13 de dezembro de 2014

RESENHA: A HERDEIRA PERDIDA - Catherine Fisher (Ed. Bertrand Brasil)



Olá, pessoal!

Dando continuidade ao nosso Especial do Grupo Editorial Record, hoje vocês vão poder conferir a última resenha do ano da BERTRAND BRASIL: O MESTRE DAS RELÍQUIAS vol.2 – A HERDEIRA PERDIDA, da CATHERINE FISHER.

A Herdeira PerdidaA HERDEIRA PERDIDA (vol.2)
CATHERINE FISHER
Série: O Mestre das Relíquias
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2014                  
Nº págs: 336
Gênero: Aventura, Fantasia

SINOPSE: Apesar de Tasceron ter caído e de o Imperador estar morto, há rumores de que a herdeira do trono ainda está viva. Caso isso seja verdade, ela se encontra em grande perigo, especialmente se cair nas mãos dos Vigias. Como legítima descendente dos governantes originais de Anara, ela pode ser a chave para acabar com o reinado de tirania deles. Mas os Vigias não sabem que ela existe... ainda. Cabe a Galen e Raffi encontrar a herdeira perdida antes que seus inimigos o façam. Para isso, precisam decidir se devem ou não confiar em Carys, a espiã Vigia que os acompanhou na aventura a Tasceron. Será que Carys ajudará o guardião e seu aprendiz, ou será que ela entregará seus segredos aos Vigias?

Quando o primeiro volume da série, A CIDADE SOMBRIA, chegou por aqui, não tinha intenção alguma de ler, isso porque já acompanhava diversas séries de fantasia e nenhuma delas parecia chegar ao fim. Contudo, depois de ver várias opiniões positivas sobre o livro, acabei me rendendo à leitura e me apaixonando por mais uma série. Quando o segundo volume foi lançado, claro que não podia deixar de conferir, uma vez que o primeiro havia me surpreendido tanto.

Contudo, agora que já o li, admito que está bastante difícil escrever essa resenha, isso porque apesar de não ter gostado tanto dessa continuação, não consegui soltar o livro até chegar ao final, tão interessada estava. Conseguem entender? Pois é, nem eu. Esse foi um livro que li e posso dizer com toda certeza que me senti como um E.T.

A escrita de FISHER é completamente fascinante e o universo criado por ela é grandioso, e foi exatamente por isso que foi impossível de soltar o livro. O motivo de eu não ter gostado tanto dessa continuação, foi porque achei de DEMOROU demais para os personagens enredarem para onde realmente deveriam ir: a busca pela herdeira perdida. Observem que disse DEMOROU para que eles se direcionassem a essa busca, não que a autora ENROLOU para que partíssemos logo para essa parte. E é exatamente por essa diferença que digo que a escrita de FISHER é absolutamente fascinante! Fosse outro autor, com certeza estaria reclamando dizendo que ficou enrolando por páginas e mais páginas até resolver caminhar para onde era realmente interessante, mas CATHERINE, com seu jeito mágico de narrar, e realmente acredito que essa mulher faça magia, não fez, em momento algum, que tal sentimento se despertasse dentro de mim. Pelo contrário, mesmo que ela tenha demorado a inserir essa premissa no livro, senti que tudo que ela apresentava era fantástico, fenomenal e incrível, daí meu desespero em escrever a resenha: toda essa confusão de sentimentos. Essa mulher tem uma escrita tão dinâmica, que é impossível soltar o livro, mesmo que a sensação de “ela não vai chegar nunca onde deveria” fique nos acompanhando por diversas páginas.

A HERDEIRA PERDIDA fez com que eu tivesse os mais controversos e estranhos sentimentos em relação à leitura. Ao mesmo tempo em que me sentia insatisfeita pela demora dos personagens em saírem na busca pela herdeira, ficava completamente absorta em relação a tudo o que passava ao redor deles. 

Claro que em relação ao terceiro livro devo dizer que não vejo a hora de ser lançado, mesmo porque o final de A HERDEIRA PERDIDA foi *______*, só espero que quando ler A COROA OCULTA, não tenha tantas sensações malucas com a leitura. Apesar dessa “mistureba” de sentimentos, essa é uma série que indico muito!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler essa série e aumentou com seus comentários, Mari. Mas estou com tanta coisa pra ler... /o\ Mas espero poder ler um dia. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.