26 de dezembro de 2014

RESENHA: O GRANDE IVAN - Katherine Applegate (Ed. Novo Conceito - selo #Irado)



Olá, pessoal!

Como ontem postei as resenhas de dois dos lançamentos da NOVO CONCEITO de dezembro, hoje vou postar do terceiro lançamento deles nesse mês do Natal. Agora vocês vão poder conferir o que achei do fofíssimo O GRANDE IVAN da KATHERINE APPLEGATE.

O Grande IvanO GRANDE IVAN
KATHERINE APPLEGATE
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 288
Gênero:  Infantil


SINOPSE: Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?


Antes de ler O GRANDE IVAN, havia lido tantos comentários positivos sobre o livro que já estava com comichão para iniciar essa leitura. Foi depois de concluí-la que entendi porque tanta gente estava se derretendo por esse gorila incrível e destemido.

A história é de uma sensibilidade ímpar e nos toca o coração ver que um gorila tão grande está trancafiado solitário, sem outros de sua espécie e por tantos anos, em uma jaula. Fiquei emocionadíssima com a leitura e achei uma graça o fato de ele ter outros animais como seus amigos, como a elefanta Stella e sua emocionante e corajosa história de vida.

Adorei ver o companheirismo, sinceridade, amizade e compaixão que envolveu esses animais. Acho que todos nós, em um momento ou outro da vida, chegamos a acreditar que os animais se comunicam entre si, eu ainda acredito, e justamente por isso achei divino acompanhar os diálogos entre esses diferentes bichos e saber o que se passava em suas cabecinhas.

Li O GRANDE IVAN com o coração apertadinho por saber o que se passava na mente tão aguçada desse tão inteligente gorila, mas foi quando cheguei ao final e vi que APPLEGATE se baseou na história de um gorila real que fiquei dilacerada. Não cheguei a chorar, mas fiquei bem triste com a forma desumana e degradante com que o homem trata os animais. 

O GRANDE IVAN recebeu imensos elogios porque de fato mereceu. Um livro lindo que vai não apenas emocionar o leitor, mas fazer com que tenhamos um respeito maior pela natureza. Lindo! <3


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.