10 de dezembro de 2014

RESENHA: INDO LONGE DEMAIS - Tina Seskis (Ed. Record)



Oi, gentes!

E vamos para mais uma resenha da RECORD nesses dias especiais sobre o grupo. Se ontem falei de A CONSPIRAÇÃO COLOMBO, um livro que amei com todas as forças, hoje vou falar sobre INDO LONGE DEMAIS, da TINA SESKIS, que achei bastante decepcionante L

Indo Longe DemaisINDO LONGE DEMAIS
TINA SESKIS
Editora: RECORD              
Ano: 2014                  
Nº págs: 308
Gênero: Thriller

SINOPSE: Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.

Quando a RECORD lançou INDO LONGE DEMAIS fiquei doida pelo livro. Imediatamente o coloquei na minha lista de desejados. A felicidade foi imensa ao ver que a editora havia enviado ele para todos os parceiros. Vibrei quando o meu chegou, e corri logo para ler, mas conforme as páginas seguiam, fui sendo tomada por uma imensa decepção.

O começo foi espetacular e me deixou até com medo. Sério, em alguns momentos cheguei a pensar que não era um livro de suspense, mas sim de terror, tamanho medo o passado de Emily me meteu. Na realidade, quem me deixou meio apavorada foi a irmã gêmea dela. Uma garota sinistra, estranha e com diversos problemas desde sempre.

Apesar de temer a loucura da personagem, foi ela quem me fez continuar a leitura, pois suas passagens pareciam muito mais interessantes que as de Emily, que pelo tanto de rodeio que fez para contar sobre sua atuação situação, deixou-me extremamente aborrecida! Se a personagem não tivesse enrolado tanto e não tivesse exagerado tanto, até poderia ter considerado o livro como excelente, pois sua vida familiar pregressa é realmente divina, o que estraga é o momento atual de Emily, que por causa de uma tragédia abandona a família e toda a sua vida, e se mete num mundinho inescrupuloso regado a bebida e drogas.

Não digo que a tragédia da personagem foi pouca, porque não foi, e gostei do suspense que a autora manteve até revelar o fato, mas simplesmente passei a vê-la como uma mulher fraca e mesquinha, que não precisava ter ido pelo caminho escolhido para se livrar das lembranças do problema. Além disso, por diversas vezes tive a sensação de que a autora prolongava desnecessariamente a história, só para nos deixar mais curiosos a respeito do que havia acontecido com Emily, e foi exatamente isso que deixou a história, em muitas passagens, em um marasmo que chegava a cansar. Não foi fácil acompanhar as diversas bebedeiras de Emily e as noites regadas a drogas. Sem contar que achei extremamente forçado e inverossímil o que aconteceu para que ela fosse reencontrada. Meu sentimento quanto a isso ficou ainda pior com o final, que não trouxe algum tipo de tratamento para a personagem, pelo contrário, foi tipo “PUFT” agora está tudo bem ¬¬. Pelo amor, a mulher passou centenas de páginas choramingando, sofrendo, se embebedando e se drogando, foi acusada de assassinato, e, de repente, tudo estava lindo, nos eixos, conforme deveria estar.

Vocês sabem que adoro thrillers, mas esse realmente não me cativou, e quando pego birra de um, sou obrigada a dizer que Não Recomendo, e esse é o caso de INDO LONGE DEMAIS.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nem sei o que dizer, Mari. A premissa é maravilhosa, mas se a autora cometeu tais atrocidades é no mínimo trágico. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.