4 de agosto de 2015

RESENHA: A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE - Lauren Kate (Ed. Galera Record)



Boa tarde, pessoal!

Hoje vou falar de um livro da GALERA RECORD que esperei com muita ansiedade: A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE da LAUREN KATE.

A Traição de Natalie HargroveA TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE
LAUREN KATE
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 240
Gênero: Drama, Suspense

SINOPSE: O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Sei que existe uma gama de leitores muito grande que não gostam da série FALLEN, mas meu caso é o inverso, sou apaixonada pela série e pela escrita tão lenta e descritiva da LAUREN. Simplesmente adoro o que essa mulher escreve e faz anos que aguardava A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE, mas depois que finalizei, não consegui achar o livro tudo isso. Motivo principal: Cadê a narrativa lenta e descritiva da LAUREN?

A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE me assustou pela rapidez com que tudo aconteceu e pela simplicidade com que alguns fatos e personagens foram retratados, parecendo que foi escrito às pressas. Obviamente, achei isso porque estou acostumada com o outro estilo de narrar da autora, mas acredito que todos aqueles que se sentiram entediados com os livros da série FALLEN irão gostar bastante de A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE e da dinamicidade com que as coisas ocorrem no livro.

Nesse enredo, LAUREN explora basicamente o universo colegial e a perversidade que alguns estudantes dessa idade possuem. Apesar de ter um crime nas páginas, sabia que não iria encontrar um livro policial, com um tipo de investigação, etc, mas sabia que esse suspense seria bem gostoso de acompanhar, como de fato foi. Fiquei chocada com o que deu errado e com o que os personagens estavam dispostos a fazer para livrar suas caras e a forma tão imponente como se portavam perante os outros.

Natalie, personagem-título do romance, é aquele tipo de garota intragável e nojenta, que faz com que o leitor só sinta antipatia por ela. Mesmo sendo assim, é impossível não querer saber mais e mais sobre ela e as razões de ela ter se tornado o tipo de pessoa retratado no livro, e foi por causa disso que minha nota não foi maior, pois LAUREN poderia ter desenvolvido mais essa parte e mostrado ainda mais os desvios de caráter da garota, tornando-a alguém ainda pior, mais cínica, maléfica, fria e calculista. Do jeito como as coisas aconteceram, ficou parecendo que nenhum dos personagens tinha carisma suficiente para segurar a obra.

Quanto ao final, achei SOBERBO! Mesmo porque a leitura me levou a pensar em algo do tipo, mas não da forma tão impactante quanto foi apresentada. Fechei o livro de boca aberta e soltando um pequeno palavrão de satisfação com o final.


Gostei de A TRAIÇÃO DE NATALIE HARGROVE, mas senti falta de muitas páginas mais e um desenvolvimento maior de algumas partes, mas foi uma leitura prazerosa e rápida. Creio que se o tivesse lido antes de FALLEN, minha nota teria sido maior, afinal, não saberia quanto LAUREN é ótima nas profundas descrições. Mas, exatamente por saber disso, tenho que dizer que é um livro bacana, mas que passou longe de ser excelente.


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mari!

    Olha... Estou no grupo das pessoas que detestam Fallen (não sei como consegui ler até o terceiro livro). Mas como você disse, talvez eu goste desse livro, mesmo torcendo o nariz para qualquer outra coisa escrita pela Lauren Kate. Uma coisa eu não posso negar, essa capa é tão bonita quanto as da série Fallen.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei a série Fallen. E adorava a escrita da Lauren. Bem, não sei muito bem como é escrever um livro e etc mas talvez, por ser o primeiro livro dela é que ela ainda não tinha desenvolvido tanto. Acontece muito comigo quando escrevo redações, na hora me aprece ótimo, quando refaço, me parece que foi uma das piores que já escrevi. Porém, vou procurar o livro porque gostei bastante da sinopse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também amo a série Fallen, e por isso quando vi o livro fiquei querendo ler. Achei interessante o que a Lauren quis dizer com esses acontecimentos e, apesar de alguns errados dela, com certeza vou ler, além de que estou muito curiosa para saber mais sobre a protagonista. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Eu odeio terminar um livro sem grandes prestígios quanto a ele.
    Eu somente li o primeiro volume de Fallen (que eu amei), estou esperando um pouco para comprar os outros livros para finalmente saber mais sobre a série.
    Quanto a este livro, eu ainda estou um pouco indecisa se vou ler ou não.
    Mas a capa é maravilhosa!!
    Eu acho que vou acabar lendo a série de Fallen e se eu gostar, eu leio este. Mais fácil né?

    Beijocas!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Não tive ainda oportunidade de ler nada da autora, uma pena.
    Entretanto, mesmo com essa protagonista nojenta descrita por você, gostaria de ler para conhecer um pouco sobre a autora.
    E se tem um crime e uma agilidade na leitura melhor e com um final eletrizante, fica a curiosidade.
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li a série Fallen por todos que conheço e que leram terem odiado. E pelas sinopse já não me atraia.
    Como esse parece ter uma dinâmica diferente da narrativa de Fallen acho que vou até ler sem compromisso.
    Acho que por ter sido um livro anterior a outra série, os fãs sintam algo diferente, afinal ela estava começando e encontrando sua própria linha de escrita.

    Abç,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca me interessei por Fallen, não só pelos comentários que já vi, mas também porque ela nunca me chamou atenção ao ponto de querer ler. Já esse livro, confesso que não me agradou muito, principalmente por tudo acontecer tão rápido, como você falou. Além disso, eu achei que a capa poderia ser mais diferenciada, porque lembra muito Fallen!

    ResponderExcluir
  8. Dela só cheguei a ler Fallen mesmo, ainda tenho que completar essa série.
    Eu meio que gostei e não gostei de Fallen, esperava uma coisa mais rápida de acontecimentos mais específicos, porém o livro é muito bem escrito.
    Eu leria esse novo dela sem problema nenhum, as vezes é bom quando a história é rápida, e pelo visto ela também é surpreendente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Também sou fã daquela serie (espero que o filme seja bom!) e fiquei louca por esse quando vi o lançamento.
    Pena não ser tão bom quanto os outros, mas por outro lado é bom mudar a escrita um pouco não? Tenho medo de ler e achar uma copia do que já li. Ok, não faz muito sentido...é só que espero ser bom mas sendo diferente. Sei lá, só lendo pra entender...
    Quero ver como esse é.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Li toda a série Fallen (tenho toda a coleção!!!) e realmente a autora tem uma forma beem descritiva de nos contar a história, às vezes ficou um pouco cansativo sim, mas de maneira alguma tirou o mérito dos livros, que gosto muito! Por isso espero ler a Traição de Natalie Hargrove, não esperava essa temática, mas ao ler a resenha percebi que pode ser interessante acompanhar como esses dois estudantes perversos tentaram se safar...*-*

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser interessante, mas a capa pra chamar a atenção dos fãs de fallen ficou meio apelativa.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.