6 de agosto de 2015

INDICAÇÃO: BRILHANTES - Marcus Sakey (Ed. Galera Record)



Boa tarde, pessoal!

Quinta-feira é dia de indicação, e como a semana é dedicada a GALERA RECORD, claro que vou indicar um super lançamento deles: BRILHANTES do MARCUS SAKEY.

BrilhantesBRILHANTES (vol.1)
MARCUS SAKEY
Série: Brilhantes
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 476
Gênero: Sci Fi

SINOPSE: A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição. 

BRILHANTES me surpreendeu com começo ao fim! Primeiro por ter saído pelo selo da GALERA, que sempre me faz lembrar de livros voltados para o público jovem, com protagonistas também jovens, e eis que tive meu primeiro baque, pois Nick Cooper, o protagonista, não é um adolescente e sim um homem, um homem com ex-esposa e dois filhos! Primeira grata surpresa com essa leitura, que trouxe uma maturidade muito maior ao excepcional enredo.

A segunda surpresa, igualmente gratificante, ficou com a forma como MARCUS explorou o tema, pois pensei que o autor iria dar ênfase aos brilhantes, e iria explorar a história como se fosse algo meio X-MEN, mas não, ele aprofundou bastante na situação mundial, em como as pessoas conviviam com os brilhantes, os problemas políticos, econômicos, sociais, etc, que essa nova formação da sociedade causou ao sistema. Além disso, o autor explorou temas como: conspiração, infiltração, terrorismo, assassinatos...  


BRILHANTES foi um livro completamente diferente do que imaginei que seria e extremamente surpreendente por trazer tantos elementos e uma complexidade que sequer pude pensar. Mais que indico esse livro, se pudesse, obrigaria todo mundo a lê-lo. Excelente! 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu também imaginei algo como X-men quando li a sinopse, mas ficou feliz de ser diferente. Adoro X-men, heróis e essa coisa de habilidades, mas aprofundar em temas atuais é algo que se tem a necessidade de escrever sobre. Mesmo que todos estejam cansados de saber que existe isso e aquilo, tem de se escrever e expor, mesmo que em um enredo mais ficcional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Uma ficção bem escrita e elaborada é tudo que um leitor fã deseja e aqui me parece que o autor conseguiu seu intento de trazer um enredo criativo e diferenciado.
    Como boa fã da ficção tenho desejo de ler o livro.
    “A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, principalmente porque se passa em um mundo totalmente diferente, além de o autor ter falado muito sobre assassinatos, terrorismo, que são coisas que acontecem atualmente. Sei que vou amar o livro, e me surpreender muito com ele! Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Depois de Silo, tenho procurado por livros futuristas/distópicos que me cative o tanto quando Silo me cativou. Brilhantes parece se enquadra bem nesse quesito.

    E de quebra ainda deve ter muita ação.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Eu estou louca para ler este livro, mas vi algumas resenhas negativas que confesso, que me deixaram um pouco frustrada.
    Mas sua resenha foi super positiva e me deixou animada novamente. O livro parece ser sensacional e a capa é perfeita!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já faz algum tempo que eu estou interessado em ler Brilhantes! Eu amo livros distópicos, e foi por conta disso que me vi interessado. Após ler a sinopse e resenhas sobre ele, fiquei mais interessado ainda! Lendo a sua indicação, pude perceber que você adorou bastante, e isso só aumenta minha vontade em querer lê-lo. Adorei saber que o autor aborda vários temas no livro!

    ResponderExcluir
  7. Não vi muito desse livro, só a capa e tal e nem dei atenção. Legal saber que é bom. Não leio esse tipo de livro faz um bom tempo, o gênero tá sumido da minha estante =/
    Queria conferir! Falou tão bem que me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá. A história parece interessante, por trazer a questão da inteligência avançada, é algo novo, pois nunca li nem ouvi falar de livros que tragam essa temática e ser agregado a um ambiente de investigação, terrorismo, etc. fica ainda mais legal *-* Recomendação devidamente anotada!

    ResponderExcluir
  9. Espero que o livro tenha ação e aventura, parece bom.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.