3 de junho de 2015

RESENHA: BELEZA PERDIDA - Amy Harmon (Ed. Verus)



Boa tarde, pessoal!

A resenha de hoje é de mais um lançamento do selo VERUS: BELEZA PERDIDA da AMY HARMON.

Beleza PerdidaBELEZA PERDIDA
AMY HARMON
Editora: VERUS              
Ano: 2015
Nº págs: 332
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Surpreendente! Preciso começar a resenha com esta palavra para que vocês compreendam o quão gratificante a leitura foi.

BELEZA PERDIDA foi um livro que não solicitei e que, se dependesse de mim, jamais o solicitaria, isso porque logo que li a sinopse imaginei um new adult desses bobocas e forçados, como todos os que li do gênero até agora. O livro só caiu na minha rede de leitura porque era de ação, e acho muito chato receber os livros de ação e não lê-los. Não nego, foi com um esforço descomunal e com um preconceito imenso que dei inicio a leitura.

Não nego que a escrita da AMY me agradou logo de cara, mas também não nego que achei o começo meio chato, não por algum problema no livro, mas pelas minhas ideias pré-concebidas de que estava frente a um gênero que não suporto e me depararia com personagens rasas, tolas, que sublimam o amor e negligenciam todo o resto a sua volta. Porém, quando dei por mim, estava completamente apaixonada por Fern, a protagonista dessa história, que de boboca e tola não tem nada! Pelo contrário, ela é uma garota inteligente, sensível, bondosa e extremamente madura. Ambrose, o rapaz lindo, apesar de sua beleza ser o foco do começo do livro, não tem nada de superficial também, acredito que exatamente por esses motivos fui conquistada por BELEZA PERDIDA.

Enquanto muitos livros com adolescentes vomitam seus romances e apenas ele, AMY teve toda uma preocupação em inserir aspectos bem fortes em sua trama, como a deficiência física e a guerra após a tragédia do 11 de setembro, pontos que serviram para que eu idolatrasse ainda mais o enredo. Aliás, não faltaram pontos fortes na leitura, que perpassa pelo tema da agressão contra a mulher de forma brilhante e vai até crimes cometidos por pessoas “desorientadas”.

Em relação ao romance, eu me rendo, amei! A história de Fern e Ambrose foi linda e a forma como AMY resolveu narrá-la fez com que ficasse ainda mais especial, pois em muitos momentos a narração foi interrompida para que um retorno ao passado fosse apresentado, e com isso houve a possibilidade de sabermos mais sobre a história e nos aprofundarmos mais na vida dos personagens principais e de outros que os cercam. E não faltaram personagens especiais ligados aos protagonistas, mas chamo atenção para o primo de Fern. Que relação linda! Já aviso, peguem os lenços que as lágrimas serão muitas e intensas! 

BELEZA PERDIDA foi uma imensa e grata surpresa. E não, não considero esse livro um NA, mas sim um drama muito intenso e bem construído, capaz de nos levar às lágrimas em muitos momentos, mas que também consegue arrancar alguns sorrisos no meio de tantas tragédias que apresenta. Fiquei apaixonada pelo livro e não vejo a hora de ler os outros da autora que a VERUS pretende lançar. Confiram, se emocionem e se apaixonem!


Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Admito Mari que quando li sobre esse livro não fiquei com a mínima vontade de ler, mas teve um evento da Record aqui em Fortaleza e nos foi apresentado ele. Como minha opinião mudou desde então! Realmente achei que ele se tratava de mais uma repetição dos demais livros new adult que existem no mercado. Sua resenha fez com que meu interesse ficasse mais vivo!! Excelente resenha =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou doida pra ler esse livro, parece ser uma história linda e super emocionante, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada e ansiosa em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhuma resenha falando negativamente sobre esse livro. O estranho é q sempre li q era um New adult e vc já não classificou assim, né? Mas tudo bem... o q importa é q cada dia to mais ansiosa pra ler esse livro. Parece ser uma história super envolvente, sem contar q lembra A Bela e fera.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    O que mais gostei foi porque é uma releitura da Bela e a Fera e é um dos contos que mais gosto.
    Tem livros que podem ser inseridos em várias classificações, independente disso, ler um bom drama e bem desenvolvido, com escrita que facilita a leitura, é um deleite.
    Doidinha para apreciar essa leitura.
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.”(Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é super atraente e o enredo da historia me lembra muito o filme "A Fera", também com essa temática da releitura do conto fantástico "A bela e a fera". Quero muito dar uma chance a esse livro apesar de já ter lido algumas resenhas e não consegui entender bem como a historia é desenvolvida. Não gosto de excluir um livro da minha lista sem saber direito do que se trata, só lendo mesmo pra resolver esse dilema.

    ResponderExcluir

  6. Beleza Perdida vai MUITO além de um romance, do cara mais bonito com a garota que não se considera a mais linda. Beleza Perdida fala sobre a perda de amigos e entes queridos, sobre a perda de saber viver a vida. É um livro cheio de emoção, de dor, de riso.

    ResponderExcluir
  7. Amo esse livro, assim como todos da Amy Harmon!.
    Ambrose, Bailey e Fern estão no coração!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ler este livro desde que li sua sinopse um tempo atrás. A história parece ser bem emocionante, complexa, por lidar com as mudanças na vida dos personagens, principalmente do jovem Ambrose...curiosa pra saber como ele vai lidar com sua vida após seu retorno para casa e como será sua relação com Fern *-*

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse por essa resenha exaltando como o livro tem uma história bem construída eu provavelmente também teria preconceito, pois pela capa parece um daqueles livros de romance que eu geralmente evito. Mas acho que é como dizem, não julguem o livro pela capa e sim pelo conteúdo. (:
    Adorei a resenha e deu uma certa vontade de ler para conhecer a história. <3

    ResponderExcluir
  10. O livro parece bem intenso, acho que chega uma hora na vida em que todos nós temos que lhe dá com diversos tipos perdas!! Mas que bom que, nada como um dia após o outro! Ambrose perde muitas coisas, mas por outro lado ele encontra o amor de Fern!! Participando e torcendo muito para ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Sim a capa é horrorosa e a sinopse bem ruim. Mas vendo pela resenha parece ser um drama dos bons, gostei pois não vi suspiros em cada parágrafo e sim empolgação. Mas ainda sim é difícil não jugar o livro pela capa.

    ResponderExcluir
  12. Que livro comovente!! Sou manteiga derretida!! As perdas que Ambrose teve foram grandes e imensuráveis, e pensar que foi ele que teve a ideia de se alistar para a guerra juntamente com seus amigos!! Mas acredito que o amor que Fern sente irá ajudar bastante a amenizar estas perdas!!

    ResponderExcluir
  13. Vou ser sincera pela primeira vez a capa de um livro no Brasil é mais bonita que as outras! Sempre vi as pessoas comentarem sobre esse livro com ansiosidade, e sempre achei besteira pois não sabia a história dele, mas depois de ler a resenha entendo porque, não li o livro mas já me emocionei só em imaginar a história! Gosto desses livros que envolvem ficção com a realidade, esse livro me parece realmente emocionante e acho que vou me identificar com alguns personagens!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    É muito bom quando um livro nos surpreende, não é verdade?! E quando é uma grata surpresa então, nem se fale! Não curto muito new adult, mas me interessei bastante por esse livro, pela sua história tão diferente, por seus personagens tão marcantes. Pretendo ler esse livro, mas tenho que me preparar pois sou bastante emotiva.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Também não gosto de livros do gênero new adult, mas esse livro tem chamado muito minha atenção, todas as resenhas que li sobre ele foram positivas.
    Pela sua resenha, a história parece muito boa, com vários aspectos da realidade. Os personagens são profundos e verdadeiros.

    ResponderExcluir
  16. Essa sinceridade de inicio foi o que gostei. Também estou pasmem com esses new a, li alguns e vi que é praticamente tudo parecido, sem generalizar. A sinopse parece mostrar um new a sem muita história. Alguns inícios são massantes mesmo, a escrita é quem ajuda. Fern me conquistou por suas palavras, sem ser rasa. E gostei do fato de a autora colocar momentos em que não poderíamos saber.
    Abraços Mari, quero ler D='.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei da capa foi ela que me chamou a atenção pra esse livro na verdade, já estou louca por ele só por que disse que vou chorar litros, gosto muito de livros assim, amo um drama, gosto de livros que dizem algo que vão além do que a gente pensava dele, já quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  18. Ele livro já esta na minha lista de leitura a um tempo, desde que fiquei sabendo que tem uma ligação com o conto de fadas A Bela e a Fera.
    Eu gostei muito da historia e pretendo der logo. Eu só ouvi falar coisas boas sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Estou querendo muito ler esse livro, de tanto que falam dele.
    Eu só fiquei meio receosa porque não gosto muito de livros que ficam voltando no passado.
    Eu prefiro ler em seguida, saber tudo de uma vez.
    Mas de qualquer forma, o livro parece ter uma boa historia. :*

    ResponderExcluir
  20. Estou para ler esse livro a um tempo. Já me interessei só pela capa, que é bem chamativa, com esse homem que parece angustiado.
    E lendo sobre o que se trata já me animou para saber como essa historia se desenvolve.
    Pretendo ler logo!

    ResponderExcluir
  21. Sou fã de Bela e a Fera, porém li algumas reconstruções do conto e poucas me agradaram. Por ter uma trama diferente da maioria, tem belas chances da leitura me agradar. Depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda para saber o desenvolvimento desse livro.

    ResponderExcluir
  22. Sou fã de Bela e a Fera, porém li algumas reconstruções do conto e poucas me agradaram. Por ter uma trama diferente da maioria, tem belas chances da leitura me agradar. Depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda para saber o desenvolvimento desse livro.

    ResponderExcluir
  23. Achei bem interessante a premissa desse livro. Gostei também porque fiquei sabendo que era uma releitura de um conto.
    Eu vou ler esse livro logo, até porque é tão comentado que deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser tão bom, e eu quero tanto ler ele.
    É tanta gente falando bem, que eu não sei porque eu ainda não o li. A minha lista de livros para ler ta tão grande que eu nem sei qual ler primeiro.
    Ouvi falar que é uma releitura de conto de fadas, fiquei mais animada porque é o meu conto preferido.
    Gostei muito de sua resenha !!!S2

    ResponderExcluir
  25. Também pensei que esse seria mais um livro chato, mas ultimamente ando lendo resenhas que estão falando bem do livro, e admito que está despertando interesse por esse livro. Espero lê-lo em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Também pensei que esse seria mais um livro chato, mas ultimamente ando lendo resenhas que estão falando bem do livro, e admito que está despertando interesse por esse livro. Espero lê-lo em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.