2 de junho de 2015

RESENHA: DOCE RELÍQUIA MORTAL - Nora Roberts & J.D. Robb (Ed. Bertrand Brasil)



Olá, pessoal!

E vamos para mais uma resenha do GRUPO EDITORIAL RECORD. Hoje vou falar de um livro ótimo que saiu pela BERTRAND BRASIL: DOCE RELÍQUIA MORTAL da NORA ROBERTS e J.D. ROBB.

Doce Relíquia MortalDOCE RELÍQUIA MORTAL
NORA ROBERTS & J.D. ROBB
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2015
Nº págs: 532
Gênero: Romance, Drama, Policial, Suspense

SINOPSE: Laine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon. E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério. Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida. Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles. Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo.  

Quando vi que DOCE RELÍQUIA MORTAL seria lançado, fiquei super curiosa e com muita vontade de conferir. Não, não por causa da NORA, já li alguns livros dela e até gostei, mas alguns foram decepcionantes pela carga amorosa que tiveram, mas, apesar de não ser fã dela como NORA, AMO a série MORTAL, que ela escreve com o pseudônimo de J.D.ROBB. E foi por causa dessa mistura que resolvi conferir o que DOCE RELÍQUIA MORTAL iria trazer.

Até pegar o livro na mão, pensei que a história seria uma mescla, duas histórias simultâneas, mas algo muito interessante aconteceu quando ele chegou e pude abri-lo: o livro é separado em duas partes! A primeira, DOCE RELÍQUIA, com a escrita da NORA e com todo o romance de costume, a segunda, RELÍQUIA MORTAL, com toda ação da série policial MORTAL e com as cenas calientes, e, nesse caso, mais que bem-vindas, da tenente Dallas e seu Roarke.

Se vocês estão habituados a ler as resenhas do blog, já devem ter visto que em várias critico o excesso de amor; ontem mesmo isso aconteceu com ACURIOSIDADE, mas talvez vocês fiquem surpresos com o que vou dizer agora, pois até eu mesma me surpreendi, mas a verdade é que ADOREI o romance da primeira parte! >< Viram, até eu consigo ser fisgada por um mimimi algumas vezes J Claro que o fato de esse romance se desenvolver em meio a uma história de roubo de diamantes e ter muita ação influenciou para que eu o achasse divino, mas foi exatamente isso que achei. Quando iniciei essa primeira parte, tinha certeza de que iria achá-la melosa, grudenta e que iria me aborrecer até chegar na tenente Dallas, mas NORA me envolveu de uma forma tão intensa e gostosa em sua história, que não consigo pensar em um único ponto para criticar de DOCE RELÍQUIA. Ao contrário, ao terminar, já estava cheia de saudade do maravilhoso tom de humor que ela deu aos personagens e em muitas das situações descritas.

A segunda parte dispensa elogios. Eu sabia que iria amar, afinal, não tem como não morrer de amores por Dallas e sua língua afiada e mordaz. Apesar de a investigação ter pontos óbvios, foi deliciosa de acompanhar, pois adoro ler as passagens futurísticas que envolvem a série e ficar imaginando quando todos aqueles aparatos tecnológicos estarão disponíveis em nosso mundo.

Apesar da expectativa com RELÍQUIA MORTAL e de ter me sentido bastante satisfeita com o que li, tenho que expor um único ponto que me desagradou, mas por culpa minha mesmo, pois ainda não li muitos dos livros da série MORTAL, e algumas passagens da vida pessoal de Dallas e Roarke foram reveladas no livro, e, sério, fiquei com dor no coração de ler alguns desfechos sobre os personagens. Obviamente, essa pontinha de desapontamento foi minha culpa, já que não deixei para ler DOCE RELÍQUIA MORTAL na ordem correta por causa de minha curiosidade imensa para conferir como NORA iria misturar seu enredo com J.D. ROBB. Contudo, para quem acompanha certinho, será um deleite!


Amei, amei, amei! Recomendo e estou LOUCA para ter tempo de dar sequência na série MORTAL e reler esse livro <3. Leeeeeiam! Já!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.