27 de junho de 2015

LISTA: Metas Cumpridas no Primeiro Semestre




Olá, pessoal!

Junho está quase no fim e, como prometi para vocês, a cada fim de trimestre vou atualizá-los de como andam minhas metas literárias. Aquelas que determinei no dia 1º de janeiro. Para isso, vou usar sempre dois posts de referência, o primeiro o de METAS PARA 2015; e o segundo, 20 LIVROS QUE GOSTARIA DETER LIDO EM 2014 E NÃO LI.

Confiram agora o que já consegui cumprir nesse primeiro semestre do ano:


Minha 1ª meta para 2015 era COMPRAR MENOS LIVROS, e por incrível que pareça ainda estou conseguindo cumpri-la! Em 2014 comprei 126 livros e jurei que em 2015 compraria no máximo 80, mas, seis meses se passaram e só comprei 5 livros! SIM! Apenas 5! \o/ Mereço um prêmio! Estou muito feliz com o dinheirinho economizado :)



A 2ª meta era a de COMEÇAR NO MÁXIMO 20 NOVAS SÉRIES DE LIVROS, até agora estou me mantendo firme e forte nessa meta. As séries começadas foram:
- MAKEDDE – FETICHE – Tara Moss (Ed. Fundamento). 1 LIVRO LIDO de 4 lançados.
- INVESTIGADOR VISH PURI – O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA – Tarquin Hall (Ed. Record). Li esse primeiro livro e já abandonei a série, portanto, posso ler outra no lugar dessa :P
- INSPETOR PEKKALA – O OLHO DO TSAR VERMELHO – Sam Eastland (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- VIENNESE MYSTERY – O ESPELHO VAZIO – J. Sidney Jones (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- A MULHER DE PRETO – A MULHER DE PRETO vol 1 e 2 – autores diferentes (Ed. Record) Mas essa finalizei \o/, então abre espaço para mais uma, rs.
- FRIEDA KLEIN – SEGUNDA SOMBRIA – Nicci French (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- DEXTER – DEXTER – Jeff Lindsay (Ed. Planeta). Li os 7 que lançaram por aqui, portanto, abri espaço para mais uma, já que o 8º livro vai demorar a chegar por aqui. Portando, 7 LIVROS LIDOS de 7 lançados! \o/
- MALIN FORS – SANGUE NO INVERNO – Mons Kallentoft (Ed. Benvirá). 1 LIVRO LIDO de 4 lançado.
- O LIMIAR – O LIMIAR – David Baldacci (Ed. Gutenberg). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- CHOCOLATE – MELHOR QUE CHOCOLATE – Laura Florand (Ed. Única). Esse também abandonei a série.
- PRIMOS O’DWYER - BRUXA DA NOITE – Nora Roberts (Ed. Arqueiro). Desisti de acompanhar, foi MUITO amor para meu gosto, rs.
- REBOOT – Amy Tintera (Ed. Galera Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- SARAI – A MORTE DE SARAI – J.A. Redmerski (Ed. Suma de Letras). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- SEAN CORRIGAN – BRUTAL – Luke Delaney (Ed. Fábrica 231). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- RAINHA VAMPIRO – DIAS INFINITOS – Rebecca Maziel (Ed. Galera Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado, mas ODIEI esse primeiro livro e desisti da série, portanto, que ela dê lugar para a próxima! 
- WAYWARD PINES – PINES – Blake Crouch (Ed. Planeta). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- JACKABY – JACKABY – Willian Ritter (Ed. Única). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- JACK REACHER – DINHEIRO SUJO, DESTINO: INFERNO e ALERTA FINAL – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil). 3 LIVROS LIDOS de 5 lançados.

Foram 18 séries começadas, mas 4 abandonadas e 2 finalizadas, ou seja, ainda posso começar 8 \o/. Obviamente, nesses 6 meses li alguns outros livros de séries, mas eram de séries que eu já havia iniciado antes.



Coração Ferido

Minha 3ª meta era tomar vergonha na cara e LER LIVROS DE AUTORES POLICIAIS QUE COLECIONO MAS QUE NÃO HAVIA LIDO NENHUMcomo vocês podem ver na lista da meta Nº 2, consegui ler alguns autores que já tinha livros faz um tempo, mas que estavam encalhados. Um bom exemplo foi o LEE CHILD, porém, dos autores que figuravam na lista original das metas, ainda falta ler CHELSEA CAIN e JOHN GRISHAM :s





Alerta finalPara 4ª meta escolhi LER LIVROS DE AUTORES POLICIAIS QUE TÊM POUCOS LIVROS LANÇADOS E/OU SÉRIES JÁ COMPLETAS. Essa meta se difere da terceira pelo objetivo, que não é ler UM livro de um autor policial que coleciono, mas sim ler a série toda dele já lançada. Para essa meta, havia escolhido ler todos os livros do SAM BOURNE e DAVID PEACE. Do SAM, a Record lançou 5 livros, 2 estão lidos e faltam 3. Minha meta era ler 1 a cada 3 meses, mas já estou em falta. Porém acredito que até o fim do ano vou conseguir finalizar essa meta. Já do DAVID, após ler 1974 no fim do ano passado, DESISTI de acompanhar a série. O nome dele ficou no post das metas porque até quando o fiz não havia me decidido se continuaria ou não. Decidi que não, mas substituí essa série de 4 livros pela série do DEXTER, que são 7 e que agora em junho consegui finalizar \o/. Outro autor que tem poucos livros lançados por aqui e que já consegui ler quase todos foi o LEE CHILD, que tem os volumes 1,2,3,4 e 9 de sua série, JACK REACHER, lançados por aqui. Os 3 primeiros já foram, mas quero ler na ordem, então o 9º ficará para depois, mas a culpa dessa vez é da editora que lançou fora de ordem :P



Unidos


Minha 5ª meta era COMPLETAR ALGUMAS SÉRIES POLICIAIS. Quando apresentei esse post, em março, disse que não havia completado nenhuma e que faltava o livro NATAL MORTAL para ter todos os volumes da série já lançados por aqui. Como não estou comprando livros e não encontro minhas séries policiais para troca, continuo sem completar muita coisa. Mas, felizmente, tirei a MARTINA COLE dessa lista, pois consegui UNIDOS, o 3º que faltava para minha coleção, em uma troca \o/




JoylandA 6ª meta era dedicada ao mestre STEPHEN KING. Estabeleci que em 2015 leria TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS e O APANHADOR DE SONHOS. Bem, TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS está ok! Foi lido e RESENHADO. Já TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS não consigo estabelecer uma data próxima para lê-lo, pois nesse momento estou acabando de reler SOMBRAS DA NOITE e o próximo será JOYLAND. Sobre a releitura de SOMBRAS DA NOITE, escolhi relê-lo por fazer MUITO tempo que  o tinha lido, e também porque quero intercalar um livro de contos do mestre com minhas demais leituras. 
Apesar disso, estou feliz, pois esse ano já li 5 livros do mestre: TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS, DANÇA MACABRA, SOBRE A ESCRITA, ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS e SOMBRAS DA NOITE. Nos próximos dias serão 6, pois JOYLAND se juntará a essa lista. E espero que até o final do ano eu consiga dobrar essa quantidade e finalmente ler O APANHADOR DE SONHOS.


Na 7ª meta estabeleci que iria LER AO MENOS 150 LIVROS EM 2015. Estou bem tranqüila quanto a essa meta, pois até agora li 117. 


Calvin e HaroldoA 8ª meta envolvia HQs e não estou muito confiante com essa meta L
- Fiquei de terminar TODA MAFALDA e até agora não o finalizei. Aliás, faz MESES que nem o pego para ler L
 - Fiquei de ler os volumes 3, 4 e 5 de PEANUTS, e continuo igual em março, li apenas o 3 e 4, falta o 5º. Mas PEANUTS é delicioso e sei que hora que pegar para ler será bem rápido, então não me preocupo.
- Fiquei de começar as HQS do CALVIN & HAROLDO, e finalmente na semana passada dei um jeito nisso \o/ Li apenas um dos livros, mas espero ler ao menos metade dos que tenho até o fim do ano. Tenho 12 e apenas 1 lido. Quero ver se chego nos 6 lidos até dezembro.


A 9ª e 10ª metas se referiam as SEÇÕES AQUI DO BLOG, e ultimamente furei com ambas. A seção LISTAS não está mais indo ao ar todos os sábados, conforme eu queria. Em junho, fiquei sem internet 2 finais de semana e em um outro saí e não tive como preparar o post antes. Ou seja: META NÃO CUMPRIDA!
E a outra META NÃO CUMPRIDA foi o TOP COMENTARISTA, que ESQUECI em junho!!!! ¬¬ Quando dei por mim, já tinha passado vários dias do mês e eu nem sequer tinha feito o sorteio de maio! (MULA).


Em relação aos 20 LIVROS QUE GOSTARIA DE TER LIDO EM 2014 E NÃO LI:

ESSA LISTA FOI FURADA! Hahahaha, gente, não li quase nada dela nesses três últimos meses!


Vejam a tabela:


Resumo da ópera: nos últimos três meses, tirando os três últimos livros da série DEXTER, esqueci completamente minha lista L E para dizer a verdade, acredito que o ano vai terminar e boa parte deles vai continuar da lista de gostaria de ter lido e não li. Quem sabe em 2016...

Mas vou tentar dar uma atenção a mais para esses livros nos próximos 3 meses, vai que consigo ler algum deles. Uns 3 já me deixariam bem feliz.


E as metas de vocês nesse primeiro semestre, como estão?



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ahh, a única meta que estabeleci pra mim (e estou cumprindo) é a de não comprar livros! Acho que esse ano eu nem comprei nenhum... não que eu me lembre. Bem, na semana passada eu me "obriguei" a comprar uns sobre maternidade mas é por uma excelente causa <3 <3 <3
    Ano passado também comprei vááários e meu bolso agradece esse ano! Tenho tanta coisa pra ler, pra que ficar me atolando com mais e mais? Dá vontade de comprar os lançamentos? Dá! Mas dá pra esperar? Claro que dá.
    Enfim, eu já sabia o quanto você gosta de livros policiais, então não fiquei surpresa com essas suas metas hahaha
    Legal a forma como se organizou para fazer as leituras :)
    E eu até agora não acredito que esqueci de UM link do TOP de maio :( chateada

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.