25 de junho de 2015

INDICAÇÃO: O DIA EM QUE SHERLOCK HOLMES MORREU - Arthur Conan Doyle (Ed. Tordesilhas)



Boa tarde, pessoal.

Neste post de INDICAÇÃO vou falar sobre O DIA EM QUE SHERLOCK HOLMES MORREU, do ARTHUR CONAN DOYLE, lançado pela TORDESILHAS.

O dia em que Sherlock Holmes morreuO DIA EM QUE SHERLOCK HOLMES MORREU
ARTHUR CONAN DOYLE
Editora: TORDESILHAS              
Ano: 2015
Nº págs: 400
Gênero: Policial, Suspense, Contos

SINOPSE: Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis.  Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

Um escândalo na Boêmia 
A Liga dos Ruivos 
Os cinco caroços de laranja 
O homem da boca torta 
O carbúnculo azul 
O “Gloria Scott”
O Ritual Musgrave
O intérprete grego 
O tratado naval 
O problema final 
A casa vazia 
Charles Augustus Milverton
Os seis Napoleões 
O detetive moribundo 
O soldado embranquecido 
O vampiro de Sussex
A juba de leão 

Vocês devem estar se perguntando a razão de eu fazer um post de INDICAÇÃO e não uma resenha para esse livro, mas já explico os motivos. Quem segue o blog sabe que tenho certa antipatia pelo HOLMES e que até agora nenhum dos livros ou contos que li com o personagem me agradou muito. Acho que DOYLE trapaceia em seus livros, pois ele não dá pistas suficientes para que o leitor descubra os culpados, logo, HOLMES fica parecendo um gênio, o que para mim não é, afinal, tudo é um engodo.

Por já ter lido a grande maioria dos contos desse livro em outras edições, resolvi que não iria relê-los, pois sei que minha opinião em relação ao sistema de investigação de HOLMES não iria mudar. Contudo, preciso reconhecer o capricho dessa edição, e é por isso que vim aqui falar dela, que hoje ocupa lugar de destaque em minha estante por sua beleza.

Como vocês podem ver, o livro possui capa dura e também jacket, como os livros gringos. Confesso que fico em um impasse com esse livro, não sei se gosto dele mais com a jacket ou sem ela, isso porque ele fica divino de qualquer forma!





Além da capa, a TORDESILHAS caprichou muito no miolo do livro, trazendo a edição com as confortáveis páginas amarelas e fontes de tamanho suficiente para leitura na madrugada.



Não bastando tudo isso, a edição ainda traz ilustrações divinas do JOÃO PIROLLA:


















Simplesmente amei cada uma dessas imagens!


Como disse antes, a narrativa de DOYLE não é algo que me agrada, mas essa edição da TORDESILHAS com certeza merece respeito e adoração. Quem é fã do autor vai adorar e quem não é, mas é compulsivo por livros, vai adorar ter essa lindeza na estante. Meu caso! Confiram!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, Mari.
    Eu gosto bastante dos livros do autor. Não li muitos, confesso, mas os que li me agradaram. E eu gosto desse estilo de poucas dicas para o leitor. rs
    Preciso dessa edição, sem dúvidas!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.