1 de novembro de 2014

RESENHA: SIMPLESMENTE ACONTECE - Cecelia Ahern (Ed. Novo Conceito)



Boa tarde, pessoal.

Para encerrar essa semana especial da NOVO CONCEITO, deixei o melhor para o final, vou falar do maravilhoso: SIMPLESMENTE ACONTECE, da diviníssima CECELIA AHERN.

Simplesmente AconteceSIMPLESMENTE ACONTECE
CECELIA AHERN
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 448
Gênero: Romance

SINOPSE: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Desde que li P.S. EU TE AMO fiquei completamente doida pela AHERN. A NOVO CONCEITO lança um livro dela e já corro para ler, tão fascinante acho os livros dessa mulher. Com SIMPLESMENTE ACONTECE não foi diferente. Mesmo sabendo que a história era clichê e que o final era previsível, fiquei ansiosíssima para ler, e eis que CECELIA surpreendeu mesmo trazendo mais do mesmo.

É muito bom quando um autor consegue inovar ao contar uma história clichê, e CECELIA já começou isso pelo formato de seu livro, contado todo através de cartas, emails, mensagens, bilhetes, etc... Adoro esse tipo de livro porque as páginas parecem passar sem que notemos, e que quando chegamos ao final gostaríamos de ter ainda mais mensagens dos personagens que tanto nos fascinaram. Acho fenomenal quando um autor consegue montar seu enredo dessa forma, pois não é fácil descrever personagens, situações e paisagens por um email sem parecer uma coisa forçada. Pense em quantas vezes você descreveu um ambiente quando enviou um email a um amigo. Tenho certeza de que é bastante difícil isso acontecer, mas CECELIA conseguiu ambientar o leitor em todos os lugares pelos quais os diversos personagens passaram e mais que isso, conseguiu descrever cada um desses personagens de modo que pudéssemos imaginá-los por completo, tanto fisicamente quanto em seu psicológico, e em nenhum momento essas informações soaram como absurdas em um email ou bilhete.

A história de amor entre Rosie e Alex é simplesmente o clichê mais delicioso de se ler. Confesso que no começo eu queria algo diferente, pois o “sempre igual” acaba cansando, por isso pedi com afinco que os dois não ficassem juntos, como seria o óbvio. Contudo, são TANTOS os desencontros, tantas as tragédias e desgostos que vão acontecendo pelo caminho, que passei a torcer de forma vertiginosa pelo casal e temi que eles fossem cabeça dura e não tivessem nunca seu finalmente. Foi uma verdadeira tortura acompanhar os caminhos diferentes escolhidos pelos dois, meu coração chegava a doer a cada vez que se distanciavam. Acho que nunca torci tanto por um casal.

CECELIA também foi muito feliz ao abarcar um grande período de tempo na vida dos personagens, que se conhecem aos 5 anos e vão mantendo a amizade até os 50. Fiquei impressionada com a quantidade de informações que a autora conseguiu reunir para esse período e em como fez cada um dos personagens crescer na história, não só no sentido da idade, mas da maturidade e vivência. 

SIMPLESMENTE ACONTECE foi mais um livro espetacular da CECELIA que apesar de ter tido um final previsível (amém por isso), levou-me a chorar um mar de lágrimas. Foi perfeito em todos os sentidos. Amei e fevoritei! <3  Que a NOVO CONCEITO não demore a lançar mais e mais livros dela. DIVA!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mari...
    Ah esse livro deve ser lindo mesmo
    Adoro chorar lendo..heheh
    Quero muito ler este livro. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tinha pensado em ler esse livro, Mari. Mas parece ser lindo mesmo. Tenho muita curiosidade em ler um livro contado através de cartas e e-mails. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.