4 de abril de 2014

RESENHA + SORTEIO DE MARCADORES: O CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS - Cassandra Clare & Joshua Lewis (Ed. Galera)





Olá, Caçadores de Sombras.

Hoje vou falar sobre um livro que muitos de nós estávamos aguardando: O CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS da CASSANDRA CLARE, lançamento da GALERA RECORD.

O Códex dos Caçadores de SombrasO CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS
CASSANDRA CLARE
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2014                  
Nº págs: 288 
Gênero: Sobrenatural

SINOPSE: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.
Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.
E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.
As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.
Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias” em fevereiro/março de 2014.

Todo mundo que acompanha as séries da CASSANDRA CLARE sabe que a autora criou um universo riquíssimo de seres, objetos, histórias e tradições, que fazem parte do submundo. Durante a série, muitas e muitas vezes ficamos curiosos a respeito dos muitos itens encontrados, ou a respeito de algum ser maligno que resolveu sair das trevas para dar as caras, e até mesmo sobre o comportamento dos Caçadores em algumas situações. O Códex foi bastante mencionado durante a série, mas jamais imaginei que CASSANDRNHA seria tão genial a ponto de colocá-lo nas mãos dos mortais, mas ela foi.

Com genialidade e maestria, CLARE explorou o próprio universo que criou, possibilitando o leitor a entender detalhadamente cada um dos elementos que compõe sua história e entender certinho o que cada termo ou marca quer dizer.


O livro ficou absurdamente LINDO! Vocês sabem que não sou de colocar fotos nas resenhas, mas o CÓDEX pede um carinho especial, pois suas imagens e riquíssimos detalhes merecem ser mostrados:







Duas coisas me agradaram muito no livro: a primeira, as especificações para os elementos que já conhecemos, como prata, ouro, cobre, que no CÓDEX ganham nova explicação, significado e uso. 

A segunda, as conversas paralelas de Clary, Jace e Simon, que escrevem em muitas das passagens do CÓDEX, e várias vezes tiram sarro de seus ensinamentos. 


Foi impossível não morrer de rir com as palavras deles.


Clary escrevendo uma carta para tirar sarrinho de Simon também foi impagável:

Fiquem atentos às anotações dos personagens. Bem no comecinho já aparece qual letra pertence a cada um deles:


Magnus Bane também deu seus "pitacos" nessa edição do CÓDEX:


Adorei praticamente tudo em relação ao livro, só o que me desagradou foram algumas excessivas explicações. Quem acompanha a série, às vezes pode sentir que algumas partes são maçantes, pois já lemos a explicação nos diversos livros e ler tudo aquilo de novo se torna um pouco cansativo, mas, tirando isso, o livro realmente é fantástico e traz figuras maravilhosas.


Adorei o capítulo sobre DEMONOLOGIA e ainda mais as imagens apresentadas sobre os seres. Algum deles eu não imaginava sendo desse jeito de forma alguma :s



Apesar de estar sempre reclamando e dizendo que a CASSANDRA poderia logo parar de explorar o universo dos Caçadores de Sombras, simplesmente não consigo resistir e acompanho tudo que ela escreve, pois, por mais que ache que a série está ficando gigantesca e fugindo do normal, CLARE é fodástica e tem uma imaginação incrível, sempre conseguindo criar coisas fantásticas que nos deixam boquiabertos.

                         Uma das páginas com as marcas

Fãs da série não podem deixar de conferir O CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS.



Curtiu o livro e quer ganhar MARCADORES?
Basta comentar no post e deixar seu EMAIL ou TWITTER.

Todos os comentários serão válidos.
Cada comentário receberá um Nº em ordem crescente.
Os comentários feitos pelo face iniciarão a ordem.
O sorteio será feito pelo Sorteador

7 sorteados receberão: 
- 1 marcador de CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS  
- 1 marcador de CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS  
- 1 marcador da série INSTRUMENTOS MORTAIS  
- 1 marcador de O CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS  
- 1 marcador de EU AMO LER GALERA.

Os sorteios serão feitos dia 25/04:








Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Putz, criatura maquiavélica você.
    Eu estava docemente me controlando que não iria comprar o livro. Então vi essa resenha e quero excessivamente comprá-lo!
    Estou doida e temerosa pelo livro seis. =S
    Jace não morra. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri.

      Ca, passei eu endereço de email para cá, se não você fica com 2 números no sorteio.
      (caths_m@hotmail.com)

      Bjs

      Excluir
  2. Estou muito ansiosa para ler esse livro, a capa é linda... PRECISO... já está na minha lista de desejados... :)
    barbaramonteiro.18@outlook.com

    ResponderExcluir
  3. To tentando não ficar ansiosa pois ainda tenho os dois últimos livros de TMI pra ler... mas como não amar ainda mais esse povo depois dessa resenha?! ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo justamente esse livro e não poderia concordar mais com as suas impressões. A edição do Códex está impecável e não vai ficar devendo nada ao que os leitores de Cassandra Clare ansiavam e imaginavam. Além é claro, de ser divertido demais! :D
    Beijos,
    Isabelle | @blog_mdl

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Mari! Eu preciso! Esse livro parece ser perfeito *-*

    shenriquej@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li nada da autora... =/
    mas tenho muita vontade, vejo muita gente falando bem dos livros dela, não conhecia essa série, quantos livros são vc sabe? ja tenho série demais que comecei e nao terminei, por enquanto estou pensando em começar outra não, ainda mais se for muito grande...
    Esse capitulo de demonologia parece muito legal mesmo... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Douglas, então, essa é uma daquelas séries que eram trilogia, fez sucesso e se tornou infinita, rs. Mas ó, eu reclamo sempre, só que vale MUITO a leitura.

      A autora começou com a série OS INSTRUMENTOS MORTAIS, que era para ser de 3 livros, mas viraram seis. O 6º ainda falta ser publicado.
      Depois ela resolveu escrever um prequel para a série, e veio com AS PEÇAS INFERNAIS, que são em 3 volumes, e são maravilhosos <3
      Aí saiu esse CÓDEX, que é tipo um manual sobre o universo que ela criou nessas duas séries.
      Esse ano, ou no próximo, não sei direito, sai o livro de contos do Magnus Bane. O Magnus é um feiticeiro da série e ganhou um volume próprio.
      E, por fim, parece que ela vai lançar mais uma série envolvendo esse universo.

      Depois espero que ela sossegue e vá escrever outra coisa, pq já deu, hahahaha.

      Passei seus dados de contato aqui para a resposta, senão você fica com 2 números para concorrer e não seria justo com os demais, ok?

      E-mail: douglas_bouvier@yahoo.com.br
      Twitter: @doug_fo

      Abraços

      Excluir
  7. Eu gostei bastante do Códex (apesar de querer uma versão capa dura, cof cof), hahaha.
    Só eu tive a impressão que as folhas são mais frágeis do que os livros "normais" da Galera Record? Hum...
    Como vc, tbm achei algumas (poucas, porém existentes) partes maçantes pq já conhecia várias coisas da história. Ainda bem que tem os comentários, para deixar tudo mais divertido (inspiração nos livros avulsos de HP neh XD) rsrs.

    Beijocas!
    @brincandolivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, sabe que não prestei atenção ao fato das folhas? Vou olhar, fiquei curiosa, hahaha.

      Não li os avulsos de HP, pode me contar mais :P Não sabia que também tinham esses comentários ácidos <3

      Excluir
  8. Adoro o blog, e essa resenha só me deixou ainda mais curiosa com o livro, quero muito esse livro, ja li a coleção dos Livros Instrumentos Mortais toda agora me falta esse, espero ganhar...

    leticialbr@hotmail.com
    :)

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus! Amo a serie e estou louca para comprar O Códex, com a resenha então, fiquei mais doida ainda! Agora só falta juntar dinheiro!! rsrsrs
    Carolina.braid@hotmail.com :D

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto algumas fotos e ficou lindo mesmo. Um belo presente para os fãs.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Cassandra, porém esse livro chamou a minha atenção. Já estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro já comprei o meu e estou só na espera dele chegar, amo o mundo que a Cassandra criou.
    As fotos são bem legais gostei muito do post.
    cristiane.o35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Faz pouco tempo que eu ganhei Cidades dos Ossos, ainda não li, porque quero esperar para ter todos, senão ficarei muito ansiosa rs
    Uma pena que não estejam mais fazendo capas brilhantes assim, para quem é fã da série esse Codex é bem válido né e lindo, gostei das imagens, muitos detalhes!
    Tem muito spoiler para quem ainda vai ler os livros?

    bjs

    jessm.fw@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess...
      Acho que não... Em alguns momentos senti que gostaria de ter lido o Códex simultaneamente aos livros, pois poderia compreender melhor alguns termos, seres, objetos, etc...
      O ruim de quando você já leu a série toda, é que algumas partes ficam maçantes porque soa como uma imensa repetição, mas não creio que você vai considerar algo como spoiler, mesmo pq não fala nada sobre a história dos livros, é mais um manual de "quem é quem, o que é o que" e por aí vai ;)

      Bjs

      Excluir
  14. Ainda estou lendo Cidade de Vidro, mas já comprei o Codex e iniciei a leitura. Me divertindo muito com os cometários de Clary, Simon e Jace. Eu gosto de como a Cassandra orquestrou o mundo de sombras, então estou adorando o Codex. E as ilustrações são ótimas! <3
    e-mail: danemodel@gmail.com
    twitter: @DanyMandT

    ResponderExcluir
  15. Não li nada de Os Instrumentos Mortais, mas já vi tanto spoiler solto por ai que fico na sensação de parecer já ter lido rsrsrsrs, mas nada superara meu amor por As Peças Infernais. Sou totalmente in love por esses livros e não podia deixar de comprar o Codex.
    Achei a arte tão linda e estou até com vontade de ter a versão em inglês de capa dura e tal. Ilustrações ótimas e realmente já vi algumas que nem minha mente supre criativa imaginaria daquela maneira.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Acho que nunca tinha visto um livro com comentários assim, parece legal de ler. :)
    evelim1997@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ando precisando de marcadores, então, não custa participar. Porque eu tinha vários uma vez, mas simplesmente desapareceram, então...

    l.alexsander@hotmail.com

    :)

    ResponderExcluir
  18. Uau, que livro lindo! Ainda vou começar a série, mas já quero esse Codex.
    thatanunessilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, esse livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!
    milena.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei que você postou as fotos, o livro é lindo! *-* Está muito caprichado! Pra agradar qualquer fã! @_mayms_

    ResponderExcluir
  22. Achei muito legal o formato do códex, estou louca para ter o meu *---*
    taah.kitsune@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as fotos e o livro, tudo está muito perfeito e obvio que já quero o meu! milena_bianco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Quero muito os marcadores.
    Https://www.facebook.com.br/meiriellensantos

    ResponderExcluir
  25. Bem interessante sua resenha! Não conheço nenhum livro das séries dela...mas achei legal esse universo de seres diversos!
    Adorei a parte de que cada personagem tem sua letra e podemos observar anotações ao longo do livro...

    Precisando muto de marcadores!!!hahahha
    :)

    adribastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro ganhar marcadores, ainda mais quando se trata de uma série tão incrível.

    Vi muitas resenhas desse livro, e todas que vejo me encanto, mesmo ainda não tendo lido nenhum livro da série.

    A capa também é show né, vi ela em uma fan page e adorei *o*

    sabrinafinoti@gmail.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.