7 de abril de 2014

CAIXA DE CORREIO #141



Boa tarde, pessoal!

Como vocês estão?

Semana passada chegou tanta coisa, mas tanta coisa, que deu até medo! Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:

 - O CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS – Cassandra Clare (Ed. Galera Record)
- ONCE UPON A TIME – irmãos Grimm (Ed. Planeta)
- A GAROTA SILENCIOSA – Tess Gerritsen (Ed. Record)
- MEU PRIMEIRO ASSASSINATO – Leena Lehtolainen (Ed. Vestígio)
- OS BONS SUICIDAS – Toni Hill (Ed. Tordesilhas)
  
Na quarta, assim que o CÓDEX chegou comecei a leitura. Apesar de achar que Cassandra podia dar por encerrado esse universo dos Caçadores de Sombras, admito que ela foi genial em escrever esse CÓDEX. A resenha foi postada na sexta e todo mundo que comentar está concorrendo a marcadores. Serão 7 sorteados. Vocês podem conferir AQUI.
A GAROTA SILÊNCIOSA foi minha leitura de quinta. AMEI! Tess é muito foda! Estou tentando conseguir um exemplar para vocês, assim que obtiver uma resposta da editora, posto a resenha.
MEU PRIMEIRO ASSASSINATO foi minha leitura de sábado e me decepcionou :S
ONCE UPON A TIME li no domingo, e foi ótimo! <3
OS BONS SUICIDAS será minha leitura de hoje e estou super ansiosa ;)



Os livros de abril da NOVO CONCEITO também chegaram. E são TANTOS! OMG! Apenas 1 é de série, ainda bem!

 PRIMEIRO AMOR – James Patterson (Ed. Novo Conceito)

ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR – Jessica Thompson (Ed. Novo Conceito)
O MENINO DOS FANTOCHES DE VARSÓVIA – Eva Weaver (Ed. Novo Conceito)
- O LADO MAIS SOMBRIO vol.1 – A.G. Howard (Ed. Novo Conceito)
BELLEVILLE – Felipe Colbert (Ed. Novo Conceito)
VINTE GAROTOS NO VERÃO – Sarah Ockler (Ed. Novo Conceito)

BOB: UM GATO FORA DO NORMAL – James Bowen (Ed. Novo Conceito)
- MULHERES QUE ESCOLHEM DEMAIS – Lori Gottlieb (Ed. Novo Conceito)
- COLIN FISCHER – Miller e Stentz (Ed. Novo Conceito)
- A ESCOLHA DO CORAÇÃO – Amanda Brooke (Ed. Novo Conceito)
- DESDE O PRIMEIRO INSTANTE – Mhairi McFarlane (Ed. Novo Conceito)

O LADO MAIS SOMBRIO não vou ler tão cedo, pois é série e não vou começar nenhuma nova série nesse ano. Estou firme e forte até o momento! Na verdade, este é o único livro dos de abril que não vou ler, todos os outros me interessaram, ou seja, estou perdida para ler tudo isso, mas COLIN FISCHER, PRIMEIRO AMOR, UM GATO FORA DO NORMAL e VINTE GAROTOS NO VERÃO provavelmente serão as primeiras leituras.


TROCAS:


Feita pelo PLUS do Skoob e também na troca de 1x1:
LEVIATà– Scott Westerfeld (Ed. Galera). Juro que espero gostar do autor, tenho todos os livros dele, mas ainda não li nenhum. 
- NO BOSQUE DA MAMÓRIA – Tana French (Ed. Rocco). Mais um policial <3 Tana French é mais uma autora que passei a colecionar sem ter lido livro nenhum. Consumismo puro!
- A NOITE MALDITA – Andre Vianco (Ed. Novo Século). Vianco, meu amor! Adoro o autor e esse é o único dele que faltava na minha coleção.
- FRAGMENTADA – Terri Terry (Ed. Farol). Ainda não li essa série, mas, como todo mundo fala que é fantástica, um dia pretendo ler, então já estou providenciando os livros.
- O PLANO PERFEITO – Sidney Sheldon (Ed. Record). Suspense <3 Suspense <3 Suspense <3. Sheeeeeldon <3 Só fiquei triste porque a garota me garantiu que não era edição econômica e é L Mas tudo bem, está lacradinho ainda, novíssimo, então não tenho do que reclamar.
A LUA DE MEL – Sophie Kinsella (Ed. Record). KINSELLA <3 não preciso dizer mais nada.


  
LI NA SEMANA QUE PASSOU:


Semana passada fiquei meio desesperada ao ver que muitos blogueiros já estavam recebendo os livros de abril da NOVO CONCEITO. Como estava com MUITOS livros atrasados, de várias editoras, decidi que iria fazer uma super maratona literária. Passaria 7 dias lendo incontrolavelmente, sem fazer mais nada. Já que sofro de insônia, iria aproveitar as madrugadas inteiras pala ler. Minha meta era ler 2 livros por dia, ou seja, 14 livros em 7 dias. Um das 13h às 18h e o outro das 21:30h até a hora que terminasse. Infelizmente meus planos não deram certo L

1.     RESTOS HUMANOS – Elizabeth Haynes (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Comecei RESTOS HUMANOS no domingo à noite e deixei para terminar na segunda à tarde. Estava bastante curiosa com a leitura, pois a HAYNES me levou ao céu com NO ESCURO, mas abaixo do inferno com VINGANÇA DA MARÉ, que foi um livro extremamente ruim. RESTOS HUMANOS veio para desempatar essa briga e graças a Deus acabei ADORANDO! Agora o placar está 2x1 e estou doida por mais HAYNES. A resenha sai nessa semana.

2.     ENQUANTO EU TE ESQUECIA – Jennia Shortridge (Ed. Única).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Às 23 horas de segunda comecei a ler ENQUANTO EU TE ESQUECIA. Peguei o livro só para dar uma olhadinha, para ler o comecinho e entender do que se tratava. Eu ainda não estava planejando passar todas as madrugadas da semana acordada, mas a leitura desse livro foi quem me deu a ideia e o pontapé inicial. Comecei e não consegui parar até chegar ao final, perto das 4:30 da manhã. Foi um dos mais belos dramas que já li e um dos livros mais profundos que abordam os traumas psicológicos de uma pessoa. O casal me tocou bem fundo com suas crises e sua força e empenho para conseguir re-estabelecer a união. Realmente um livro excepcional! A resenha sai essa semana também.

3.     QUANDO TUDO VOLTA – John Corey Whaley (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela + Odiados (deveria ter essa lista no Skoob também)
Na terça eu já estava determinada a dar um super UP nas leituras, por isso, na parte da tarde, resolvi pegar um livro fininho, que sabia não demorar muitas horas para terminar. A leitura realmente foi bastante fluida, mas esse foi o livro mais “Oi?” que já li na vida. Achei muito nada a ver, nada batia com nada, e, a mim, pareceu que o autor quis dar uma de “sei escrever um ótimo suspense policial” e fez uma salada bíblica que me deu nos nervos. Simplesmente DETESTEI. Só não abandonei porque as notas no Skoob eram ótimas e as resenhas super positivas, falando que do meio para o final o livro seria incrível!Estou até agora arrependida de não ter abandonado. Não sei se me sinto enganada pelas opiniões tão positivas, ou se me sinto um ET, por ter abominado tanto :S 

4.     O COMEÇO DE TUDO – Robyn Schneider (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas  + Favorito
Quando a noite chegou, resolvi ler O COMEÇO DE TUDO. Não coloquei expectativa alguma no livro. Na verdade, como eu havia detestado os últimos quatro livros da NOVO CONCEITO que li, tinha certeza que esse entraria para a lista de não gostei também. Estava pronta para achar mais um livro odioso, com a diferença que dessa vez estava disposta a abandoná-lo caso não ficasse interessante, eis que fui completamente surpreendida! AMEI O COMEÇO DE TUDO com todas as minhas forças! Foi lindo, intenso e comovente, tudo na medida certa. ADORO histórias sobre amadurecimento, e essa realmente ganhou meu coração, tanto que entrou para meus favoritos. Ao menos um dos livros da NOVO CONCEITO se salvou, rs.

5.     O CÓDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS – Cassandra Clare (Ed. Galera).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quarta, pouco depois das 11 da manhã o correio tocou aqui e deixou um livro absurdamente LINDO e perfeito: O CÓDEX *___*  Acompanho as duas séries da Cassandra, e apesar de desejar ardentemente que ela pare de explorar o universo dos Caçadores de Sombras, achei a ideia da autora em escrever esse CÓDEX fenomenal. A edição está belíssima! As figuras são lindas, muito bem desenhadas e o livro é todo charmoso. A leitura é SUPER rápida e deliciosa, ainda mais quando Clare, Jace e Simon se metem a dar pitacos e tirar sarro sobre o CÓDEX. A resenha saiu na sexta e todo mundo que comentar está concorrendo a marcadores. Serão 7 sorteados. Vocês podem conferir AQUI.

6.     AS GÊMEAS – Saskia Sarginson (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Na quarta estava decidida a passar a madrugada lendo AS GÊMEAS, mas a leitura não é tão fluida assim, e por isso só consegui terminar na quinta à tarde, ou seja, a meta já foi pro brejo. Ainda não sei bem o que dizer sobre esse livro. Em alguns momentos eu adorava, em outros odiava. Em algumas situações achava super interessante e em outra que a autora estava querendo encher linguiça. Não abandonei porque algumas situações me fizeram ficar curiosa, mas não posso dizer que fiquei satisfeita ao final. A curiosidade continuou porque a autora terminou o livro de forma extremamente aberta, o que me aborreceu bastante, pois nenhuma de minhas curiosidades e dúvidas foram sanadas. Ainda estou pensando se a leitura valeu à pena, se está mais para o lado do gostei ou do desgostei. Faz dias que li e continuo em dúvida. Mas uma coisa que chama atenção e não posso negar, é a forma da narrativa. O passado e presente se misturam MUITO, fazendo com que usemos a cachola para nos colocar em cada tempo que a autora deseja, isso achei genial! Adoro esse recurso. Vou explicar melhor na resenha que ainda não sei quando vou postar.

7.     A GAROTA SILENCIOSA – Tess Gerritsen (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Quando o correio chegou na quinta à tarde, sabia que tinha que terminar AS GÊMEAS logo, pois TESS estaria me aguardando pela madrugada, e às 21:30 eu já estava grudadinha em A GAROTA SILENCIOSA. O ritmo do livro é desesperador e surpreendente. Uma história que começa tão pequena e vai se tornando gigante com o passar das páginas. Simplesmente amei! A resenha sai ainda hoje, com sorteio \o/

8.     MEU PRIMEIRO ASSASSINATO – Tess Gerritsen (Ed. Vestígio).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Na sexta à tarde eu estava pronta para ler MEU PRIMEIRO ASSASSINATO. O livro é bem fininho e com certeza terminaria antes das 18h., o problema é que quando sentei na frente da minha tabela de resenhas a escrever, descobri que tinha nada menos que 11 resenhas ATRASADAS. Ou seja, tentei tanto por as leituras em dia que acabei negligenciando as resenhas L Isso me prejudicou muito, pois havia livros que já tinha lido fazia algum tempo e lembrava de pouca coisa, por isso, resolvi sentar e escrever logo boa parte delas. Conclusão: nada de leitura na sexta à tarde e mais um dia de meta furada. Só consegui começar a ler MEU PRIMEIRO ASSASSINATO na madrugada, depois que meu namorado havia dormido. Mesmo sendo fininho e possível de terminar na madrugada, não consegui, pois estava achando tudo meio tedioso. Segunda conclusão: nenhum livro terminado. Só fui terminar MEU PRIMEIRO ASSASSINATO no sábado à tarde, depois das 18h. E pior, cheguei ao final e continuei sem gostar, rs.

9.     ONCE UPON A TIME – Irmãos Grimm (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
No sábado não li mais nada. De noite fui aproveitar o namorado e assistimos OS NORMAIS. Adoro o seriado e estamos revendo nos fins de semana. No domingo, passei o dia todo fora, e só fui ler após às 23h. Queria ler algo curtinho, que desse para terminar em pouco tempo, e optei pelos contos de fadas de ONCE UPON A TIME. Bem verdade é que eu já conhecia a maioria dos contos, mas foi bem gostoso relembrar alguns, ainda mais porque depois de tantas adaptações que surgiram, eles foram sofrendo modificações, e, geralmente, as versões que ficam em nossa cabeça, são as produzidas pela Disney. A resenha vai sair com fotos do livro, que é lindíssimo J

Então a semana acabou e não cumpri minha meta de 14 livros, mas 9 foi bom, não? Claro que eu já deveria saber que seria impossível, mas sonhar faz parte. No meio disso tudo, os livros de abril da NOVO CONCEITO, que sempre demoram, chegaram, e mais uma vez estou desesperada com o acúmulo, mesmo porque, praticamente TODOS os livros desse mês me interessaram e quero ler. Portanto, nessa semana parto para mais uma maratona. Pensei em separar os livros, mas, como podem chegar outros durante a semana, resolvi especificar só as leituras de hoje:
Segunda: Colin Fischer (à tarde) e Os Bons Suicidas (à noite e madrugada)

Sei que com certeza não vou conseguir ler 14 livros em 7 dias, mas, vamos ver se nessa semana consigo pelo menos 10. Nesse exato momento, tenho 18 de parceria ainda não lidos L  Desejem-me sorte \o/



E vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gente! O__O
    Fico espantada com seu ritmo de leitura e vc ainda não ficou satisfeita, hahaha. Menina, tem que ficar preocupada não...como a editora manda 10 livros de uma vez, eles mesmo já afirmaram no Twitter que ficam satisfeitos com a média de pelo menos a resenha de 1 por mês! ;)

    Muita coisa boa que vc troca no skoob...tudo por 2 créditos?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ly, não fiquei :( Eu teria conseguido se tivesse ficado no ritmo, mas não deu :(
    Vou tentar essa semana de novo, rs.
    Confesso que a NC me perturba com essa quantidade de livros, fico DESESPERADA! Queria tanto que a PdV voltasse, era tão bom solicitar só o que a gente queria... Sdd dela, rs.

    De troca pelo PLUS só o do Vianco foram 2 créditos.
    Leviatã, Fragmentada e O Plano perfeito, 1 crédito \o/
    No Bosque e Lua de Mel foi livro x livro.

    Você não faz trocas pelo Skoob? Adoro... Apesar das várias dores de cabeça que já tive, rs.

    ResponderExcluir
  3. Vixi, levo pouco mais de dois meses pra ler nove livros. :P

    Quero muito esse livro de Once Upon a Time! Fiquei super feliz quando vi que a Editora Planeta ia lançar por aqui. Também quero A Garota Silenciosa, O Lado Mais Sombrio e O Menino dos Fantoches de Varsóvia. E essa série do Leviatã também.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii =)
    Parabéns pelo blog. Amei!
    Fiquei pasma com o tanto de livro que você leu. Não consigo ler assim! IUHSUAHSUAHSUA
    Enfim, quero muito ler Once Upon a Time, apesar de nunca ter assistido a série e a série de Reiniciados!

    Beijinhos.
    http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu feliz de ter lido dois livros na semana, e você leu nove, como assim? Essa semana acho que vou ler um pouco mais, mas isso não é comum. Não posso deixar acumular as resenhas, senão não consigo fazê-las depois. E isso acaba me atrasando nas leituras :/
    Não tinha lido a sinopse ainda de Restos Humanos, mas depois de ver sua caixinha semana passada fiquei a semana toda atrás dos policiais (esse é meio policial, né?) e esse acabou entrando nos desejados. Espero conseguir lê-lo logo. Sério que Quando Tudo Volta é policial? Não sabia. E não tinha me animado a ler ele antes, e nem agora (realmente, devia ter essa lista no skoob rs). Não tinha me interessado por O Começo de Tudo (para falar a verdade, não me interessei por nenhum dos lançamentos da NC de março), mas você gostou tanto, vou dar uma olhada. Desde que o Códex chegou aqui em casa, estou doida para ler ele. Mas quero primeiro terminar as duas séries, e está difícil de isso acontecer, apesar de eu adorar. Já coloquei o primeiro livro da série de A Garota Silenciosa nos desejados, fiquei muito curiosa. Afinal, é policial rs. E estou doida por Once Upon a Time, sempre procuro um livro com as histórias e tal, e nunca encontro um que eu goste. Esse parece ótimo.
    Adorei os livros que chegaram, conseguiu muitas trocas boas, né? Também ando conseguindo :)

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri. Nem fala do acumulo das resenhas, foi a pior parte. Acabei me sentindo perdida :/
      Tinha planejado uma nova maratona pra essa semana, mas ontem acabei dormindo, ou seja, não vou conseguir cumprir a meta :/

      Restos Humanos e meio policial, sim. É um thriller psicológico. A resenha vai ao ar hoje, com sorteio \o/
      Na verdade, Quando Tudo Volta é uma tentativa fracassada de ser um livro de mistério, hahahaha.
      O Once Upon a Time ficou LINDO! Tenho alguns livros com os contos de fadas, mas todos já estão esgotados, faz anos que tenho, mas acho que você ainda encontra um da Rocco chamado Contos dos Irmãos Grimm. É muito legal, mas praticamente os mesmos contos do Once Upon a Time.

      Adoro as trocas do Skoob <3

      Beijocas
      Mari

      Excluir
  6. Sabe que não gostei muito da Garota Silenciosa? Foi o primeiro livro dela que não li em um dia. Amo os livros da Tess Gerritsen, mas achei meio fraco depois de ler Gélido.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu gostei, mas concordo que Gélido foi melhor, achei mais intenso :)

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.