29 de outubro de 2014

RESENHA: PARA ONDE ELA FOI - Gayle Forman (Ed. Novo Conceito)



Hei, gentes!

Nesse terceiro dia da semana especial da NOVO CONCEITO vou falar sobre PARA ONDE ELA FOI, continuação de SE EU FICAR, que postei a resenha ontem.

Para Onde Ela FoiSE EU FICAR (vol. 2)
GAYLE FORMAN
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 240
Gênero: Romance, Drama


SINOPSE: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Como estava contando para vocês ontem, esperei PARA ONDE ELA FOI ser lançado para poder ler SE EU FICAR. O primeiro livro foi uma decepção imensa, mas decidi ler esse segundo sem preconceito algum, porém, o resultado foi o mesmo.

Depois de ter ficado desgostosa com tudo o que aconteceu em SE EU FICAR, fiquei ainda mais com o início de PARA ONDE ELA FOI. Ao dar início a sequência, só consegui desgostar ainda mais de Mia e discordar de muitas de suas atitudes e decisões.

O livro é contado pelo ponto de vista do Adam, mas não se passa na época do acidente, e sim alguns anos depois, e apesar de ter gostado uma pontinha a mais desse segundo livro, não foi o suficiente para elevar as estrelas. Da mesma forma que seu antecessor, achei PARA ONDE ELA FOI fraco, simplista e comum. Mais um que não conseguiu me emocionar em momento algum.

Acho que a única coisa que me agradou foi ver o que o futuro reservou para Adam e como ele chegou onde queria. Porém, não demorou para que o menino jogasse tudo para o alto pela egoísta Mia. Desculpe aos que amam o livro e a garota, mas a achei intragável e egoísta. Quando Adam voltou a reviver uma história que já o tinha magoado, passei a ficar com raiva do personagem. Sabem aquela famosa frase “errar é humano, persistir no erro é burrice”? Pois é, não achei uma frase melhor para definir as escolhas de Adam. 

Enfim, depois dessas duas experiências com a autora, já vi que GAYLE FORMAN não é para mim. Em novembro a NOVO CONCEITO vai lançar outro livro da autora, mas não sei se estarei disposta a ler, acho que duas experiências negativas já foram suficientes. Esse também vai para a listinha de NÃO RECOMENDO :s


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Depois dessa definitivamente passarei longe desses livros, Mari. Mimimi não é pra mim. Boa reesenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.