20 de outubro de 2014

CAIXA DE CORREIO #168



Bom dia, pessoal!

Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO. O post de hoje está recheadíssimo!


CORTESIAS:


- CONSUMIDOS – David Cronenberg (Ed. Alfaguara). Fiquei bastante curiosa com a sinopse desse livro e não vejo a hora de conferir.
- O LONGO ADEUS – Raymond Chandler (Ed. Alfaguara).
- A DAMA DO LAGO – Raymond Chandler (Ed. Alfaguara). A ALFAGUARA está relançando a obra do CHANDLER e vocês não tem noção de como essas capas ficaram LINDAS! A textura delas é uma delícia!

- LIVRAI-NOS DO MAL – David Baldacci (Ed. Arqueiro). Virei fã do autor e quero ler todos os livros dele já lançados por aqui. Esse foi surpreendente! Mais um 5 estrelas do BALDACCI <3



Os livros de outubro da NOVO CONCEITO chegaram!!!!!! \o/ \o/ \o/


- SIMPLESMENTE ACONTECE – Cecelia Ahern (Ed. Novo Conceito). Amo a autora e não vejo a hora de ler esse livro. Quero conferir o filme também.
- SONHOS DESPEDAÇADOS – Ellie James (Ed. Novo Conceito). Faz tempo que estava doida para ler esse livro, mas ele era lançamento exclusivo da Saraiva. Fiquei mega feliz de ver que veio para os parceiros esse mês. Será uma das próximas leituras.
- O LAGO MÍSTICO – Kristin Hannah (Ed. Novo Conceito). Não me atirem pedras, mas não gosto da autora :S
- PARA ONDE ELA FOI – Gayle Forman (Ed. Novo Conceito). Aguardei bastante esse livro, pois só queria ler SE EU FICAR quando estivesse com a sequência. Li os dois e achei tão pobre L Comento mais sobre eles na leituras da semana, no final do post.
- O HOMEM PERFEITO – Vanessa Bosso (Ed. Novo Conceito). Apesar de a narrativa da autora ser divina, o enredo deixou a desejar L também falo mais um pouco sobre ele nas leituras da semana.
- TWITTANDO O AMOR – Teresa Medeiros (Ed. Novo Conceito). Leitura rápida e divertida, mas, para mim, faltou alguma coisa. Mais um livro que vocês vão poder conferir o que achei ali nas leituras da semana. A semana que passou foi produtiva, consegui ler MUITA coisa.
- SUPERAÇÃO – Nick Vojicic (Ed. Novo Conceito). Acredito que SUPERAÇÃO seja mais um livro de auto-ajuda, por isso, não faz parte das minhas prováveis leituras.



TROCAS:

Semana passada chegaram MUITOS livros de troca, quase todos policiais \o/:


- O DISCURSO SECRETO – Tom Rob Smith (Ed. Record). Faz muito tempo que queria esse livro e quase morri de felicidade quando o consegui pelo Plus.
- CEGA – Karin Slaughter (Ed. Record). Coleciono os livros da Karin e adorei encontrar CEGA pelo PLUS. Era o único que faltava. A editora já pode lançar outros dela que já estou em dia \o/
- A CADEIRA VAZIA – Jeffery Deaver (Ed. Record). Autor de O COLECIONADOR DE OSSOS. Não preciso falar mais nada!
- PECADOS MORTAIS e O CAÇADOR DE ALMAS – Alex Kava (Ed. Harlequin). Li excelentes comentários sobre os livros da KAVA e quero muito conferi-los, mas preciso do 2º livro :S
- CORPO ESTRANHO– Robin Cook (Ed. Record). Estou doida para ter todos os livros do autor. Mas acho que agora vou parar de ir atrás deles e aguardar a RECORD relançá-los com as novas capas.


- A SÉTIMA MORTE – Paul Cleave (Ed. Fundamento). Fazia MUITO tempo que queria esse livro. Nem acreditei que consegui trocar. Essa foi uma troca de livro x livro.
- QUEM TEM MEDO DO LOBO – Karin Fossum (Ed. Suma de Letras). Ainda não li nada da autora, mas me indicaram e quero conferir.
- O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS – E. Lockhart (Ed. Seguinte). Desde que esse livro foi lançado fiquei curiosa. Quero conferir para ver se é tudo isso que o pessoal fala.


COMPRAS:

E teve Black Night nas Americanas e Submarino. Aproveitei as super ofertas e comprei:

- CONVERSAS SOBRE O TEMPO – Luis Fernando Veríssimo (Ed. Agir). AMO, AMO, AMO esse homem <3
- LUA NEGRA EM WESTMINSTER – Ben Aaronvitch (Ed. Casa das Palavras). Continuação de OS ENIGMAS DE LONDRES.
- SCHRODER – Amity Gaige (Ed. Intrínseca). Sempre gosto dos livros da INTRÍNSECA, quero conferir esse.
- ESCOLA DE EQUITAÇÃO PARA MOÇAS – Anton DiSclafani (Ed. Intrínseca). Desde que foi lançado estou curiosa com esse livro, como a INTRÍNSECA está mandando muito bem nos lançamentos, não podia deixar de fora da minha coleção.
- GONE, BABY, GONE – Dennis Lehane (Ed. Cia das Letras). É Lehane, sem mais.
- A QUINTA MULHER – Henning Mankel (Ed. Cia das Letras). Estava barato e comprei para conhecer a narrativa do autor.
- O ÚLTIMO CASO DA COLECIONADORA DE LIVROS – John Dunning (Ed. Cia das Letras). Outro que estava barato e comprei para conhecer o autor.
- A VOZ DO MORTO – Rex Stout (Ed. Cia das Letras). Mesmo caso dos livros anteriores da Cia das Letras.

- A FAMÍLIA CORLEONE – Ed Falco (Ed. Record). Mais um da famíla Corleone! Coleção completa.
- VIRTUDE INDECENTE – Nora Roberts (Ed. Bertrand Brasil). Falaram que esse livro é meio suspense, então quero conferir.
- TESOURO SECRETO – Nora Roberts (Ed. Bertrand Brasil). Mesmo caso. Como estou apaixonada pela série Mortal da autora, quero conferir outros suspenses dela.
- O HOMEM DO BOSQUE – Scott Spencer (Ed. Bertrand Brasil). Quando a Bertrand lançou o livro fiquei curiosa, mas acabei não solicitando, com a promoção consegui comprar J

- O INIMIGO – Charlie Higson (Ed. Galera Record). Deeeeeus, fazia séculos que esse livro estava nos meus desejados! Nem acredito que achei por 10 reais \o/



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada consegui ler muito, muito, muito. Fiquei mega contente, foi a primeira semana, depois da cirurgia, que vi vantagem no repouso, rs.


1.     QUEM É VOCÊ, ALASCA¿  – John Green (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Segunda li o famoso QUEM É VOCÊ, ALASCA¿ Esperava beeeem mais do livro. Não sei, o começo dele foi excelente, mas depois alguma coisa ficou faltando. Achei bem mediano. A resenha foi postada na semana passada e vocês podem conferir AQUI.

2.     O SEXTO HOMEM – David Baldacci (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Segunda, assim que terminei ALASCA, comecei O SEXTO HOMEM, e quem disse que consegui parar de ler? Eram 4 da madrugada e estava super acordada para finalizar. Livro incrível! Já estava encantada com BALDACCI, depois desse livro virei fã de carteirinha <3. Não aconselho começar a leitura à noite, é impossível parar *_* A resenha sai ainda hoje.

3.     TODA A VERDADE – David Baldacci (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Terça li mais um livro do BALDACCI, dessa vez TODA A VERDADE, primeiro volume da série do Shaw. Infelizmente, não posso dizer que foi uma leitura excelente. Não o devorei como O SEXTO HOMEM e fiquei o dia todo para ler. Mas a culpa é minha, pois esse livro é voltado mais para o tema da espionagem, que eu não gosto A resenha sai amanhã.

4.     LIVRAI-NOS DO MAL – David Baldacci (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quarta peguei LIVRAI-NOS DO MAL para ler meio ressabiada. Como não gosto de espionagem e não tinha gostado tanto do primeiro livro com Shaw como protagonista, fiquei com o pé atrás com esse segundo livro, mas mordi a língua, pois foi fabuloso! A espionagem aqui é mínima e a ação é intensa. Já quero ler outros livros com Shaw. BALDACCI precisa dar continuidade à série <3 A resenha sai na quarta. Vocês  terão uma semana cheia de Baldacci \o/

5.     SE EU FICAR – Gayle Forman (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas 
Quinta li SE EU FICAR... Que decepção! Aguardei ansiosa pela continuação, pois queria ler um seguido do outro, e, por fim, achei fraquíssimo L Queria derramar alguns litros de choro, mas não derrubei uma lágrima. Não sei explicar a razão, mas não achei a história comovente. Na verdade, acho que não me dei bem com a narradora, Mia. :S

6.     PARA ONDE ELA FOI – Gayle Formam (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas 
Como havia esperado o lançamento de PARA ONDE ELA FOI para ler SE EU FICAR, resolvi que, mesmo sem ter gostado do primeiro, iria ler o segundo, então, ainda na quinta li PARA ONDE ELA FOI, e, infelizmente, não mudei de opinião. Até gostei mais do Adam nesse livro, mas continuei sem conseguir sentir simpatia por Mia. Não sei quando a resenha vai ao ar, mas nela vou explicar com mais detalhes o que senti, ou melhor, o que não senti com os dois livros.

7.     TWITTANDO O AMOR – Teresa Medeiros (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Sexta li TWITTANDO O AMOR. Livro despretensioso e divertido, que me arrancou algumas risadas. Contudo, achei que faltou um desenvolvimento maior. Mas gostei bastante de boa parte da história ter sido contada em forma de tweet. Tal fato tornou a leitura bastante rápida e dinâmica. Na resenha conto mais detalhes ;)

8.     O HOMEM PERFEITO – Vanessa Bosso (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas 
Na sexta à noite peguei o livro da VANESSA para ler. Adoro chick lit e estava doida por umas boas risadas, mas fiquei meio decepcionada com o enredo, que é clichê atrás de clichê. O livro não apresentou nenhuma novidade, nada que instigasse e foi completamente previsível. Porém, admito que mesmo não tendo achado nada demais na história, não consegui soltar antes do fim, isso porque a narrativa da autora é deliciosa!

9.     IT: A COISA – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas 
Sábado e domingo fiquei na companhia do KING, e FINALMENTE terminei IT: A COISA. Já perdi as contas, mas acho que foram 3 semanas lendo. Apesar de ler rápido, demorei muito a ler esse livro. Primeiro: as letras são pequenas, o que acabava me dando dor de cabeça; segundo, e mais importante: o medo. Minha mãe me deixou assistir ao filme quando criança, e por causa disso tenho medo de palhaço desde sempre. Não foi uma leitura fácil. Tive pesadelos várias e várias vezes, ficava vendo o maldito Pennywise e pensei que não conseguiria chegar ao fim. Mal acreditei que terminei o livro *___* Lembro de poucas coisas do filme, mas sei que achei o livro MUITO diferente. Muito mais complexo, como era de se imaginar. Contudo, comprei o filme essa semana, rs, quero ver se tomo coragem pra assistir. Quanto ao livro, nem preciso dizer que merece todas as estrelas possíveis. A resenha sai em breve.


E vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?

  

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Mais livros lindos. Mari, não sei se eu conseguiria ler IT. Pois, mesmo nunca tendo visto o filme, odeio palhaços. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.