2 de junho de 2014

CAIXA DE CORREIO #149



Boa tarde, pessoal!

A semana passada foi SUPER recheada e o post de hoje está cheio de livros maravilhosos. Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:


- INFERNO – Meg Cabot (Ed. Galera Record). Segundo livro da trilogia Abandono da minha diva MEG. Estava doida para conferir essa continuação e, apesar de não ter achado tão legal quanto o primeiro, gostei. Postei a resenha na sexta e vocês podem conferir AQUI.
- THE 100: OS ESCOLHIDOS – Kass Morgan (Ed. Galera Record). Depois de ver uma chuva de resenhas, positivas e negativas, sobre THE 100, resolvi solicitar para ter minha própria opinião, o resultado foi que ADOREI. É uma distopia que foge do modelo comum de ficar perpassando pela devastação e situação do planeta, ele foca mais nas relações e pessoas. Gostei muito e estou ansiosa pela continuação.
- O PECULIAR – Stefan Bachmann (Ed. Galera Record). Desde o ano passado a GALERA havia anunciado o lançamento de O PECULIAR, desde então estava ansiosa para poder conferir. Adorei o resultado e fiquei surpresa ao descobrir que o autor o escreveu quando tinha apenas 16 anos.
- PRINCESA ADORMECIDA – Paula Pimenta (Ed. Galera Record). Esse a GALERA mandou para todos os parceiros, mas ainda não li. Quero ver se essa semana consigo iniciar.



- ROSE MADDER – Stephen King (Ed. Suma de Letras). Mais uma nova edição linda do KING que saiu pela SUMA DE LETRAS. Estou ansiosa pela leitura e também com medo, hahahaha.
- JOGO PERIGOSO – Stephen King (Ed. Suma de Letras). Outra edição nova que quero muito conferir. Provavelmente vou ler essa semana.
- ILUMINADAS – Lauren Beukes (Ed. Intrínseca). Um livro que mistura terror, horror, suspense, policial e muito mais. Leitura incrível e mais um 5 estrelas. Postei a resenha na semana passada e vocês podem conferir AQUI.
- O PARA SEMPRE DE ELLA & MICHA – Jessica Sorensen (Ed. Geração). Esse não faço ideia de quando ou se vou ler. Detestei o primeiro e não estou nada animada para ler esse segundo :s

- ALAMEDA DOS PESADELOS – Karen Alvares (Ed. Catavento). Livro da minha amiga e blogueira Karen, do POR ESSAS PÁGINAS. Foi uma leitura incrível e tocante. Falo um pouquinho mais sobre ele nos livros, ali no fim do post.



TROCAS:
Pelo PLUS do Skoob:
- PORTO INSEGURO – Tana French (Ed. Rocco). NADA me deixa mais feliz do que conseguir esses lançamentos policiais em trocas pelo Plus \o/



LI NA SEMANA QUE PASSOU:


Semana passada fiquei satisfeitíssima com minhas leituras. Consegui ler muitos livros, colocar boa parte em dia e já não me sinto tão desesperada pelo que ainda tem para chegar. Vamos às leituras:

1.     ILUMINADAS – Lauren Beukes (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na segunda li ILUMINADAS, uma mistura de terror + horror + sobrenatural + thriller. Fiquei boquiaberta com a capacidade da autora em criar uma história tão singular e que misturou tantos gêneros. Leitura mais que recomendada! A resenha saiu na quarta e vocês podem conferir AQUI.

2.     INFERNO – Meg Cabot (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na terça li INFERNO da diva MEG CABOT. Amo a autora, estava ansiosa aguardando essa sequência, porém não tive as expectativas correspondidas. Achei que em algumas partes MEG enrolou demais e deixou de falar sobre algumas coisas que eu considerava primordiais nessa continuação. Mesmo não tendo gostado tanto quanto do primeiro, ainda assim foi legal. Postei a resenha na sexta e vocês podem conferir AQUI.

3.     THE 100: OS ESCOLHIDOS – Kass Morgan (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na quarta à tarde foi a vez de conferir o tão falado THE 100. Vi tantas resenhas, positivas e negativas, sobre o livro que quis muito conferir para tirar minhas próprias conclusões. O livro foge totalmente a fórmula das distopias, e acho que por isso não agradou tanta gente. Apesar de ter achado que o foco principal ficou nas pessoas e relações e não na devastação da Terra, gostei o resultado. Sou do time dos que adoraram o livro e querem muito conferir a sequência. A resenha sai nessa semana.

4.     O PECULIAR – Stefan Bachman (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas  
Como a leitura de THE 100 foi bastante rápida, quando à noite chegou já pude começar uma nova leitura, mas que só fui terminar na quinta de manhã. Embalada pelos livros da GALERA, resolvi ler o 3º que havia solicitado. Fiquei surpresa com o resultado de O PECULIAR, achei uma leitura adorável e um mundo mágico riquíssimo! Mas o que mais me surpreendeu foi descobrir que o autor escreveu o livro com apenas 16 anos. Foi suficiente para me conquistar <3  A resenha sai em breve ;)

5.     DESTINO MORTAL – Suzanne Brockmann (Ed. Valentina).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
Na quinta à tarde comecei DESTINO MORTAL. Estava bem empolgada com a leitura, mas ao mesmo tempo não sabia o que ia encontrar. Fui me deliciando com cada página desse sci fi fantástico escrito pela BROCKMANN. Como o livro é grandinho, só fui terminá-lo na sexta, mas, para falar a verdade, gostaria que ele tivesse durado mais umas 200 páginas, a autora criou um universo muito legal e com muitas possibilidades de ação. Adorei! A resenha sai nessa semana.

6.     ALAMEDA DOS PESADELOS – Karen Alvares (Ed. Catavento).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
No sábado li ALAMEDA DOS PESADELOS, livro da blogueira KAREN ALVARES do Por Essas Páginas. Como a KA gosta muito de livros de terror, pensei que estaria diante de um livro do gênero, mas fiquei bem surpresa ao constatar que o que parecia uma história sombria foi se tornando um drama sobrenatural incrível que quase me levou às lágrimas. Gostei muito dos personagens, de ver que eles escondiam segredos e, principalmente, ver que a história estava ligada a outro século. Adorei!

No domingo comecei a leitura de outro livro, mas, como não terminei, ele estará na Caixa de Correio da semana que vem.

Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mari! Dei uma olhada por cima na sua resenha de Inferno, mas como ainda não li o primeiro preferi não ler direito. The 100 também estou muito curiosa pelos comentários tão diferentes, pretendo ler em breve. Princesa Adormecida parece muito bonitinho, e está vendendo barato, devo comprar e ler. Vi sua resenha de Iluminadas e já estou correndo atrás do livro, e está com um preço bom, vou comprá-lo na próxima vez que comprar alguma coisa (tem que juntar bastante coisa para cancelar o frete, ainda saindo muito caro :/). Sério que você não gostou de O Segredo de Ella e Micha? Eu sou completamente apaixonada por esse livro, e só não comprei a continuação ainda porque acredito que depois do lançamento vai baixar bastante o preço, como aconteceu com o primeiro. Não conhecia Alameda dos Pesadelos mas, pela capa e nome, achei que fosse bem de terror. Gostei de saber que não é bem isso, e gostei bastante da sua descrição dele. Fiquei curiosa, vou atrás dele também. Acho que você pega todos os livros do plus antes de mim, porque está muito difícil de eu achar algum por lá rs. Vou esperar resenha desse, não conheço.
    Você leu bastante essa semana, né? Estou triste aqui, não leio absolutamente nada desde o dia 19 :/. Mas amanhã de noite pretendo apresentar o último trabalho do semestre na faculdade e depois ler e ler e ler até não aguentar mais rs.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tanto livros que quero que nem vou citá-los. [rs] Ótimos livros!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.