23 de maio de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: MORTE NA MESOPOTÂMIA


Bom dia queridos!

Prontos para a resenha e promoção do último livro da L&PM do mês de maio?

Pra quem estava ansioso por mais uma resenha e sorteio da Agatha pode comemorar, hoje tem MORTE NA MESOPOTÂMIA. Sei que vou soar repetitiva, pois falo isso em todas as resenhas dos livros dela, mas... QUE LIVRO INCRÍVEL!

Na verdade, o que mais chama atenção em MORTE NA MESOPOTÂMIA são algumas singularidades que dificilmente se encontra em outros livros da autora, mas falo sobre elas depois.


Nesse romance, o Dr. Leidner, um renomado arqueólogo, leva sua esposa para as escavações, pois ela está recebendo algumas cartas que a deixam amedrontada e com medo de ficar sozinha. No entanto, a equipe arqueológica acredita que a presença dela está prejudicando o desempenho do projeto, pois todos sentem uma tensão no ar, e nada mais natural que culpá-la, uma vez que muitos se conhecem há anos e o clima antes era de pura alegria.

A sra. Leidner é linda, e exatamente por isso acaba chamando muita atenção, seja para seu lado bom, ou para seu lado ruim, pois ela tem tendência ao drama e ao fantástico. Preocupado com os nervos da mulher, que agora anda vendo e ouvindo coisas, o Dr. Leidner contrata a srta. Leatheran, uma devotada enfermeira a quem Louise Leidner confessa seu medo de ser assassinada e lhe mostra as cartas com as ameaças.

Tanto a enfermeira, como o Dr. Leidner, não acreditam muito nas histórias das cartas, afinal, elas foram escritas com a letra de Louise. Ambos acreditam que ela está tentando chamar atenção, até que ela é realmente assassinada.

Como disse na resenha anterior da Agatha, HORA ZERO, ADORO quando a autora coloca vários personagens em um determinado lugar e dali tira um assassino. Fica uma tensão constante no ar e uma curiosidade que nos corrói até o estômago.

Algumas singularidades me chamaram a atenção nesse livro. Uma foi a narradora ser a enfermeira. Geralmente, nos livros do Poirot, é o Hastings quem narra, ou alguma autoridade policial. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o fato de Poirot considerar a enfermeira uma parceira para desvendar o crime. Eu andava de mal do Poirot. Nos últimos livros que li dele, o belga estava mais egocêntrico que o normal e muito prepotente, acabei ficando com “nojinho” dele, porém, em MORTE NA MESOPOTÂMIA, ele se comporta de forma completamente diferente, e com isso, reconquistou minha simpatia.

Agora confesso, essa foi a segunda vez que li MORTE NA MESOPOTÂMIA. Li a primeira vez há uns 5 anos e quando comecei a releitura tinha certeza que iria relembrar tudo, a história, o assassino, os personagens... Mas me enganei. Lembrei vagamente de história e o assassino sequer passou pela minha cabeça. Por ter me enganado 2 vezes, só posso dar nota 12 a esse livro fabuloso.


FICHA DO LIVRO

MORTE NA MESOPOTÂMIA
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM  
Ano: 2011                 
Nº págs: 264
Gênero: Policial
Formato: 18X11

Cortesia da editora para resenha e promoção



E agora, que tal ganhar esse livro incrível?

Basta twittar a seguinte frase:

#SORTEIO: Siga @S2LerMRVentura e @LePM_Editores Dê RT e ganhe MORTE NA MESOPOTÂMIA da AGATHA CHRISTIE. Regras >>> http://kingo.to/CMs


Vocês tem até às 12:30 do dia 30-05 para twittar a frase.



Boa sorte!


Comente com o Facebook: