17 de maio de 2011

RESENHA: QUANDO CAI O RAIO - Meg Cabot (Galera)


Boa tarde queridos.

Hoje vou apresentar a resenha de um livro muito gostoso de ser lido: QUANDO CAI O RAIO da Meg Cabot (Ed. Galera). Na verdade, creio que todo livro da Meg é uma delícia de ser lido, mas QUANDO CAI O RAIO me encantou já no primeiro parágrafo.

Sinopse: 
Jessica atravessava uma tempestade com a amiga quando foi atingida por um raio. Ela acreditava que nada tinha mudado com a descarga elétrica, mas, dias depois, descobre que sabe onde estão crianças desaparecidas e começa a avisar o Disque-Desaparecidos. Mas parece que agentes federais não acharam isso tão comum e agora ela é uma foragida da justiça. Meg Cabot tem mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. É autora de O Diário da Princesa e A Mediadora.


A protagonista Jéssica Mastriani foi o principal motivo de ter gostado tanto do livro, antes mesmo dela ser atingida pelo raio e ficar com o poder de descobrir os desaparecidos, ela já encanta o leitor contando sua história em forma de uma “declaração”, mas de jeito bastante engraçado e por vezes bem sentimental, como por exemplo, quando fala do irmão que tem problemas e já tentou o suicídio.

Além disso, Jéssica é uma garota diferente, forte, determinada, encrenqueira e que vive no castigo da escola. É na detenção que ela fica encantada por um rapaz um pouco mais velho que ela, mas todo o romance é descrito com a dose certa de humor e paixão.

Sua relação com a melhor amiga nos leva a dar grandes risadas, assim como a relação com a família, pois todos os personagens são leves, divertidos, carismáticos e nos conquistam.

O livro apresenta um único defeito: é muito curto! A leitura empolga de um jeito que quando o livro termina a gente se pergunta por que terminou tão rápido, por que é tão curtinho. Agora estou aqui, me correndo de ansiedade esperando a continuação, que espero não demorar muito.

QUANDO CAI O RAIO é o primeiro volume de mais uma série que, com certeza, me conquistou. Recomendo a todos.


Comente com o Facebook: