2 de maio de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: LOUCA POR HOMEM

Boa tarde galera!


Prontos para mais uma segunda L&PM?

Estão sabendo que as segundas L&PM vêm com novidade? Pois é, agora os livros resenhados aqui na segunda serão sorteados para vocês via twitter. Para saberem as regras, datas e horários das resenhas e sorteios basta clicar no banner da promoção.

Ao final da resenha vou apresentar a frase que deve ser twittada por vocês para concorrerem ao livro. Lembrando que: @S2LerMRVentura e @LePM_Editores devem ser seguidos no twitter para poder concorrer.

Vamos começar essa nova etapa de promoções da L&PM com a resenha do livro LOUCA POR HOMEM: HISTÓRIAS DE UMA DOENTE DE AMOR da Claudia Tajes.


LOUCA POR HOMEM é um relato bem humorado da vida da geóloga Graça. Começando por contar o início de suas paixões, aos 8 anos de idade, ela vai relatando em curtos capítulos, sua vida amorosa. Os capítulos levam o nome da principal característica do homem envolvido nele: o higiênico, o fumante, o poeta, o taradão, etc.

Ao começar a leitura temos a sensação de Graça é uma mulher sem personalidade, que faz de tudo para adequar-se ao mundo do homem que está a seu lado naquele momento. Ao conhecer um fumante, começa a fumar, ao apaixonar-se por um judeu pensa em converter-se, e desse jeito Graça vai levando a vida. Seus pais percebem as mudanças de atitudes da filha e até chegam a dizer a ela que não a reconhecem, que não sabem mais o quanto da Graça verdadeira está ali dentro. Mas Graça não se incomoda com essas coisas, ela acredita que na verdade explora ao máximo suas experiências, assim joga fora tudo de ruim que esses homens levaram para sua vida, mas guarda as coisas boas, tornando-se alguém melhor, alguém com mais conhecimento.

Esse foi o terceiro livro da autora que li. Adoro a Claudia e o jeito simples e engraçado dela narrar. Um dos livros dela que li: Dez (quase) amores me fez rir tanto que caí da cama. LOUCA POR HOMEM não teve o mesmo efeito, simplesmente porque não é um livro apenas para se rir, apesar de ser impossível segurar o riso em algumas partes. No começo apenas via Graça como uma mulher sem personalidade, sem amor-próprio e que vivia a procura de um homem, mas ao final, não é que ela realmente me convenceu que “sugava” o lado da personalidade boa deles para melhorar a sua e depois se desfazia da parte ruim? É, eu li, pensei, refleti e sim, eu acreditei nisso. E tenho certeza que vocês também vão acreditar quando lerem.




FICHA DO LIVRO


LOUCA POR HOMEM
CLAUDIA TAJES
Editora: L&PM  

Ano: 2011
Nº págs: 144
Gênero: Romance/ Humor
Formato: 18X11

Cortesia da editora para resenha e promoção



Vamos concorrer ao livro para conferir essa história então?


Para concorrer basta seguir @S2LerMRVentura e @LePM_Editores no twitter e twittar a seguinte frase:

#SORTEIO: @S2LerMRVentura e @LePM_Editores vão me fazer rir com as histórias de Graça, a LOUCA POR HOMEM >>> http://kingo.to/Ag8

Vocês tem até às 12:30 do dia 09-05 para twittar a frase.

Boa sorte!



Comente com o Facebook: