11 de outubro de 2013

RESENHA: GAROTA TEMPESTADE - Nicole Peeler (Ed. Valentina)



Oi, gente!

Hoje vim fazer mais mil elogios aos livros da editora VALENTINA. Desde que firmei parceria com a editora, me encantei por todos os livros solicitados, e não foi diferente com GAROTA TEMPESTADE, da NICOLE PEELER.

Garota TempestadeSINOPSE: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.

Não é segredo que após tantos lançamentos de livros com vampiros, lobisomens e seres sobrenaturais, peguei birra do gênero. De repente, todos os autores quiseram escrever sobre isso e parecia que ninguém tinha criatividade para escrever coisas diferentes nem para inovar dentro do gênero. Por isso, em relação aos sobrenaturais, decidi que iria terminar apenas as séries que eu já havia começado.

Mas, após a parceria com a VALENTINA, resolvi solicitar ALMA?, pois era tanta gente comentando sobre o livro que eu tinha que conferir. Acontece que ADOREI tudo no enredo, e principalmente à personagem principal; então, quando surgiu uma nova oportunidade, sabia que tinha que conferir também GAROTA TEMPESTADE, afinal, foi tão falado quanto ALMA?, e percebi que a editora capricha nos lançamentos do gênero.

Agora, mais uma vez, estou completamente EMPOLGADA com um livro sobrenatural! Não tenho palavras para explicar o que GAROTA TEMPESTADE é! O livro traz um misto de intriga, mistério, crime, sobrenatural e romance erótico, que a cada página parece ter algo extremamente importante para ser lido. A autora criou um universo tão rico de seres sobrenaturais que fiquei de queixo caído! E os nomes? Hahahaha, os seres têm toda uma nomenclatura estranha e bizarra, e suas “funções” são ainda mais esquisitas que seus nomes.

ADOREI o fato de a história girar em torno do assassinato de seres híbridos. Mesmo tendo um ar detetivesco, a narrativa é tão empolgante em tantos aspectos, que não tive tempo de ficar confabulando quem poderia ser o assassino e por quê.

Mas, assim como em ALMA?, o que mais gostei em GAROTA TEMPESTADE foi de Jane True, a mocinha protagonista. Jane é tudo que AMO em uma personagem feminina: forte, decidida, engraçada, aventureira, desbocada e bastante pirada, mas no bom sentido. Ri horrores com Jane e seu modo sarcástico de narrar. Adorei as pequenas piadas que ela fez com coisas de nosso mundo, e o fato de ela ser desbocada e nada pudica.  Aliás, Jane conquista o leitor bem aí! Ela não é a mocinha virgem que está descobrindo o mundo, afinal, ela tem 26 anos e já descobriu muitas coisas, inclusive os prazeres da carne.

O envolvimento da personagem com Ryu, um vampiro, é delicioso de acompanhar. Os dois são lindos e hilários juntos. As cenas de sexo entre eles são extremamente quentes, e os dois estão sempre fazendo pequenas provocações para atiçar o tesão um do outro. Em uma das falas de Jane ela diz que gosta de Ryu porque ele toca a piriquita dela como Jimmy Hendrix tocava guitarra. Sim! Ela usa a palavra PIRIQUITA! Hahahahaha, sério, rolei de rir com a comparação que a personagem fez. Ela é muitíssimo bem humorada, tem uma língua afiada e sempre tem uma palavra pronta para desarmar qualquer um.


Estou super feliz por ter gostado tanto dessas duas séries sobrenaturais. Juro que não sei escolher qual das mocinhas gosto mais. Alexia e Jane dão uma boa briga no quesito personalidade forte, e esses primeiros volumes das duas séries me desarmaram do momento “contra-sobrenaturais” que estava vivendo. Preciso desesperadamente das continuações, e os autores precisam urgentemente construir mais personagens como essas duas mulheres. Para quem cansou do sobrenatural de sempre, que sempre gira em torno de adolescentes e todos os dramas dessa idade, vai ter uma bela surpresa tanto ao conferir ALMA?, como GAROTA TEMPESTADE. Virei fã! Quero mais Jane True!


FICHA DO LIVRO





GAROTA TEMPESTADE
NICOLE PEELER
Editora: VALENTINA
Ano: 2013                   
Nº págs: 280
Gênero:Sobrenatural

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Tô louca pra ler Garota Tempestade desde que recebi um livreto com o primeiro capítulo dele e de "Alma?"; foi o que bastou pra atiçar minha curiosidade! A Editora Valentina tá acertando em cheio com os títulos, não tem um que não pareça interessante/digno de ser lido, impressionante! Adoro sobrenatural, então acho que esse vai ser um prato cheio. Só não gostei muito dessa capa, sei lá, me passou uma ideia meio infantil.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Também estava com trauma de sobrenatural, mas esto lendo Alma? agora e o trauma se foi! [rs] É bom demais. E também pretendo ler Garota Tempestade.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. livro muito legal
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não dava nada por esse livro antes de ler a sinopse dele. Ela realmente aguçou minha curiosidade, e eu fiquei super interessada na leitura. Adoro seres sobrenaturais, mas concordo contigo quando diz que os autores andam sem criatividade para inovar no gênero. É bom saber que esse é diferente e com aquele quê divertido que todos nós adoramos.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca por garota tempestade e alma também. Os dois são muito bem comentados e as capas da valentina, pelo menos em sua maioria, são muito caprichadas. Não tenho lido muito sobre esse gênero, além disso estou procurando leituras que fujam um pouco do romance, porque estou meio cansada disso, acho que é uma fase.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.