27 de junho de 2011

SEGUNDAS L&PM: PEANUTS COMPLETO

Bom dia pessoal!

Prontos para mais uma semana que se inicia?

Como vocês sabem, toda segunda é dia de L&PM, mas hoje não vou apresentar a resenha de um livro da editora, e sim dar uma sugestão de um livro que vocês não podem deixar de ter de jeito nenhum. Na verdade, não é um livro, e sim uma coleção maravilhosa que ainda terá mais volumes. Estou falando da COLEÇÃO PEANUTS COMPLETO.

Há pouco tempo a L&PM anunciou no seu Twitter o lançamento da segunda caixa de PEANUTS COMPLETO. Ontem estava limpando meus livros e quando cheguei na caixa do PEANUTS pensei: tenho que falar novamente sobre essa coleção no blog. Digo novamente por que já fiz um post falando sobre os quadrinhos da L&PM, mas hoje vou falar de forma exclusiva da COLEÇÃO PEANUTS COMPLETO.


Essa primeira caixa contém os dois primeiros volumes da coleção e compreende o período de 1950 a 1954. É possível perceber como os traços do Charles M. Schulz eram mais simplórios, mas como os personagens já apresentavam as características marcantes que os tornaram famosos ao mundo.

Sou bastante suspeita para falar de PEANUTS, pois SNOOPY marcou minha infância. Lembro de assistir ao desenho na Globo e de chorar quando não mais passava, lembro que atormentei tanto meu pai que ele teve que pintar um SNOOPY em uma parede inteira do meu quarto, lembro da época em que a bolacha passatempo tinha os personagens do Schulz, e de ter várias fitas VHS com os desenhos e bichinhos de pelúcia do SNOOPY. Charlie Brown que me perdoe, mas para mim PEANUTS sempre foi SNOOPY, tanto que anos mais tarde tive uma beagle (raça do Snoopy), de tanto que amava (e ainda amo) esse cão.

Ainda não comprei minha caixa número 2 de PEANUTS, mas não vejo à hora de tê-la, pois sei que ela terá o padrão e qualidade da primeira caixa, e por isso, digo a vocês que vale cada centavo, pois a L&PM se empenhou MUITO para nos apresentar um material de excelente qualidade. Os livros são em capa dura, e até mesmo as folhas dele são mais durinhas, a introdução, contando sobre a vida e obra de Schulz é primorosa e extremamente rica, e claro que não vou deixar de falar sobre a caixa que envolve os volumes. Esqueçam essas caixas molengas que dobram e amassam, a caixa de PEANUTS é durinha, sem nenhum tipo de defeito e além de tudo é linda.


O primeiro volume já chama muita atenção de quem o vê na minha estante. Mal posso esperar para ter o 2º, ainda mais com essa cor que vai chamar muito mais atenção.

Agradeço a L&PM por dar a oportunidade dos brasileiros terem em sua estante essa coleção perfeita. E se vocês ainda não começaram a colecionar, peguem o 1º volume em mãos e preparem-se... Além de não soltá-lo nunca mais, seu coração vai sempre desejar mais e mais SNOOPY.




 

Comente com o Facebook: