20 de junho de 2011

SEGUNDAS L&PM: DEZ (QUASE) AMORES

Bom dia queridos!

Eu disse que essa semana tudo voltaria ao normal, portanto, mais uma semana começa com SEGUNDAS L&PM, e no embalo da leitura de Chick Lit, hoje vou resenhar para vocês DEZ (QUASE) AMORES da Claudia Tajes.

Já resenhei um outro livro da Claudia aqui no blog, LOUCA POR HOMEM, e DEZ (QUASE) AMORES tem uma estrutura bastante parecida, pois é dividido em dez pequenos contos que vão relatando sobre os (quase) amores de Maria Ana. No entanto, diferente de LOUCA POR HOMEM, DEZ (QUASE) AMORES garante risadas do começo ao fim. Aconselho sentar em um local firme para a leitura, pois cheguei a cair da cama de tanto rir.


Maria Ana conta sobre seus amores desde sua infância, passando por sua adolescência, idade adulta e maturidade. Não, ela não está em busca de um príncipe encantado (apesar de sonhar com um desses), mas ela gosta (e muito) de se divertir com os sapos. O que ela quer é um amor verdadeiro. O problema é que Maria acreditou que seus dez amores eram verdadeiros, e é a partir daí que ela conta, com MUITO humor, sobre esses sapos, ooops... homens.

A protagonista não tem um tipo ideal de homem, o que torna a narrativa extremamente engraçada, pois todos eles são completamente diferentes e com algumas peculiaridades que nos matam de rir. Sim, é impossível não rir das situações inusitadas pelas quais Maria Ana passa. Porém, ela é uma mulher forte, determinada, divertida e que, apesar de se envolver com homens diferentes, não se deixa dominar por eles, nem adequa sua personalidade para agradá-los, pelo contrário, apesar dos inícios sonhadores do começo dos relacionamentos, ela sempre mantém o pé no chão quando os vê indo por água abaixo e, em momento algum, se descabela ou sofre por isso, ao contrário, ela se recupera rapidamente para ir em busca da próxima vítima.

DEZ (QUASE) AMORES é o tipo de livro que nos faz rir da desgraça alheia. Bem, pimenta nos olhos dos outros é refresco J.

Se vocês querem rir e rir MUITO, rir até chorar, rir até rolar, rir de cair da cama, leiam DEZ (QUASE) AMORES. Recomendo muito muito muito.




Comente com o Facebook: