15 de janeiro de 2016

RESENHA: PONTO DE IMPACTO - Dan Brown (Ed. Arqueiro)



Olá, pessoal!

E hoje teremos mais resenha do DAN BROWN. Sim, quarta falei super mal de FORTALEZADIGITAL, mas agora vim aqui babar ovo em PONTO DE IMPACTO, que foi relançado pela ARQUEIRO com nova capa <3.

Ponto de ImpactoPONTO DE IMPACTO
DAN BROWN
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 448
Gênero: Suspense

SINOPSE: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre.

Sempre fui louca pela narrativa do BROWN, mas só havia lido seus livros com o Langdon, com o relançamento de seus dois primeiros livros, decidi que queria ter todas as obras do autor já lidas e quase tive uma síncope ao ler PONTO DE IMPACTO.

Primeiramente, preciso dizer que tenho certa alucinação por tudo que envolve a NASA, motivo pelo qual já fiquei vidrada na leitura desde o primeiro instante. Segundo, é necessário dizer que, por mais que ame os livros com o Langdon, acho que nunca me senti tão presa a um livro do DAN como nesse, eu viajei com tudo que estava acontecendo, saboreei cada momento e tive leves pontadas de emoção no coração. É sério! Não é exagero!

A história vai crescendo em uma vertente demasiada interessante, que a todo momento diz que vai revelar qual foi o incrível descobrimento da NASA, mas isso demora páginas e mais páginas para acontecer de verdade. Enquanto isso, não sabia se lia ou roia as unhas, tamanho desespero que fui sentindo. Quando por fim se revelou o achado, meu entusiasmo foi tão grande, que poderia facilmente estar junto com os personagens, tão alvoroçada fiquei com a descoberta. Eu lia e ficava: “ai meu Deus! Ai meu Deus!”.

Mas claro que nos livros do DAN nada são flores e tudo tende a afundar, e quando isso aconteceu, fiquei MORTIFICADA! Senhor, como sofri! Não sabia mais no que acreditar, em quem acreditar, o que era realidade, o que era ilusão... E por isso mesmo minha agonia foi se tornando ainda maior. Por que claro, nem só de NASA se faz PONTO DE IMPACTO, que traz em seu enredo um de meus temas favoritos: política!

Yes! De forma deliciosa e magistral DAN mostra o combate entre o presidente dos EUA e seu concorrente, um senador muito do inescrupuloso, mas tremendamente esperto, que vê oportunidade de alavancar sua carreira em qualquer mínimo detalhe. Temos portanto um embate de gigantes na busca pele presidência dos Estados Unidos, enquanto que a NASA se torna também protagonista dessa história política.

E quem pensa que o tal senador é o único maquiavélico da história, se engana, pois DAN é brilhante na arte de esconder bem os vilões e fazer com que façamos papéis de bobocas ao jamais desconfiarmos do ser. Também, pudera, ele cria momentos tão espetaculares que o tempo para refletir se este ou aquele está falando 100% da verdade é curto!


Simplesmente amei PONTO DE IMPACTO e achei um livro tremendamente FODA! Espero que vocês mergulhem nessa aventura e se divirtam tanto como eu. Para finalizar, preciso dizer que esse livro daria um filmaço, não sei porque Hollywood não investe nele, já que filmes sobre a NASA sempre rendem ($), mas não, eles continuam insistindo em estragar as histórias com Langdon e eu continuo sem saber como e por que DAN permite que façam isso com seus livros L Mas agora estamos falando de PONTO DE IMPACTO e só posso dizer a vocês: LEIAM! Now!


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Ponto de Impacto é meu livro preferido do Dan.
    Depois da sua resenha, me deu vontade de reler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Que bom que te estimulei <3 O meu preferido é Anjos e Demônios, seeeempre <3

      Bjs

      Excluir
  2. Meu preferido dele é Anjos e Demônios. Mas gostei tbm da leitura de Ponto de Impacto.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Dan Brown!!!!
    Ainda não li este livro, mas parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo livro , na verdade eu nunca livros de Dan brown eu só costumava ler livros de romance mas depois dessa resenha vou repensar meus conceitos.

    ResponderExcluir
  5. Do autor li apenas O Código da Vinci e simplesmente amei, um livro muito eletrizante e cheio de suspense e mistério. A história de Ponto de Impacto parece ser tão bom quanto! Adorei a resenha, abraços =)

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha está muito boa. Bom ainda não li nem um livro do Dan Brown, mas quero muito ler Ponto de Impacto e lendo um pouco mais sobre esse livro na sua resenha só fiquei mais ansiosa ainda para lê-lo, pois parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Um enredo cheio de mistério e suspense neste livro tudo bem envolvente e que nos faz querer saber maios sobre esta obra .

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.