2 de janeiro de 2016

LISTA: METAS DE 2015 - O que cumpri e o que fiquei longe de conseguir...



Olá, pessoal!

O ano acabou e voltei para falar das metas que estabeleci para 2015. Como vocês sabem, todos os trimestres fui atualizando vocês do que estava acontecendo e agora chegou a hora do balanço final. Para as metas usei sempre dois posts de referência, o primeiro o de METAS PARA 2015e o segundo, 20 LIVROS QUE GOSTARIA DETER LIDO EM 2014 E NÃO LI.

Algumas coisas foram cumpridas, outras ficaram bem longe de serem alcançadas, mas vamos ver se em 2016 consigo fazer algumas coisas diferentes, afinal, como já expliquei aqui no blog, muita coisa irá mudar. Mas, antes de falar novamente em mudanças, vamos ao nosso balanço de 2015.




Minha 1ª meta para 2015 era COMPRAR MENOS LIVROS. Em 2014 comprei 126 livros e jurei que em 2015 compraria no máximo 80. No começo essa meta foi bem complicada de se cumprir, mas agora estou mais relaxada e aceitando melhor que não preciso comprar igual uma louca desvairada. Esse ano comprei apenas 21 livros. Foram eles:
- Laranja Mecânica (edição em capa dura)
- A Noiva Fantasma (edição em capa dura)
- Manson (edição em capa dura)
- Sexta-Feira 13 (edição em capa dura)
- Fantasma
- Tubarão (edição em capa dura)
- Rastros na Neblina
- A Menina Submersa (edição em capa dura)
- Psicose (edição em capa dura)
- Calafrio
- Espera
- No Coração da Floresta
- A História Secreta de Dante
- Yaqui Delgado Quer Quebrar Sua Cara
- Homem Máquina
- Galveston
- 11º Mandamento
- Os Filhos da Noite
- Guerra e Paz (edição em capa dura)
- Contos Completos do Tolstoi (edição em capa dura)
- O Corcunda de Notre Dame (edição em capa dura)

Como vocês podem perceber pela lista de compras, priorizei belas edições e não quantidade. Apesar disso, confesso que me arrependi de ter comprado Calafrio, Espera, No Coração da Floresta e Yaqui Delgado. Comprei-os antes de tomar a decisão de que iria abandonar as leituras de livros YA, juvenis, etc... Todos os outros foram aquisições magníficas que me encheram de orgulho pela compra.



A 2ª meta era a de COMEÇAR NO MÁXIMO 20 NOVAS SÉRIES DE LIVROS, o ano acabou e consegui manter essa meta \o/

As séries começadas foram:
- MAKEDDE – FETICHE – Tara Moss (Ed. Fundamento). 1 LIVRO LIDO de 4 lançados.
- INVESTIGADOR VISH PURI – O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA – Tarquin Hall (Ed. Record). Li esse primeiro livro e já abandonei a série, portanto, posso ler outra no lugar dessa :P
- INSPETOR PEKKALA – O OLHO DO TSAR VERMELHO – Sam Eastland (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- VIENNESE MYSTERY – O ESPELHO VAZIO – J. Sidney Jones (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- A MULHER DE PRETO – A MULHER DE PRETO vol 1 e 2 – autores diferentes (Ed. Record) Mas essa finalizei \o/, então abre espaço para mais uma, rs.
- FRIEDA KLEIN – SEGUNDA SOMBRIA – Nicci French (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
- DEXTER – DEXTER – Jeff Lindsay (Ed. Planeta). 7 livros lidos de 8 lançados.
- MALIN FORS – SANGUE NO INVERNO – Mons Kallentoft (Ed. Benvirá). 1 LIVRO LIDO de 4 lançado.
- O LIMIAR – O LIMIAR – David Baldacci (Ed. Gutenberg). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Mas decidi não dar continuidade, pois nesse ano de 2016 abandonarei as leituras voltadas ao público jovem.
- CHOCOLATE – MELHOR QUE CHOCOLATE – Laura Florand (Ed. Única). Esse também abandonei a série.
- PRIMOS O’DWYER - BRUXA DA NOITE – Nora Roberts (Ed. Arqueiro). Desisti de acompanhar, foi MUITO amor para meu gosto, rs.
REBOOT – Amy Tintera (Ed. Galera Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Mas decidi não dar continuidade, pois nesse ano de 2016 abandonarei as leituras voltadas ao público jovem.
SARAI – A MORTE DE SARAI – J.A. Redmerski (Ed. Suma de Letras). 2 LIVROS LIDOS de 2 lançados e como achei o 2º fraco decidi não dar continuidade.
SEAN CORRIGAN – BRUTAL – Luke Delaney (Ed. Fábrica 231). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
RAINHA VAMPIRO – DIAS INFINITOS – Rebecca Maziel (Ed. Galera Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado, mas ODIEI esse primeiro livro e desisti da série, portanto, que ela dê lugar para a próxima! 
WAYWARD PINES – PINES – Blake Crouch (Ed. Planeta). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
JACKABY – JACKABY – Willian Ritter (Ed. Única). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado.
JACK REACHER – DINHEIRO SUJO, DESTINO: INFERNO, ALERTA FINAL e CAÇADA ÀS CEGAS – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil). 4 LIVROS LIDOS de 5 lançados.
PERCEPÇÃO DA MORTE - Louise Anderson (Bertrand Brasil). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Série já abandonada! Um dos piores policiais que li na vida! :S
BRILHANTES - Markus Sakey (ed. Galera Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Mas decidi não dar continuidade, pois nesse ano de 2016 abandonarei as leituras voltadas ao público jovem.
BACKSTROM - Leif G. W. Persson (Ed. Intrínseca). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Não gostei muito, mas vou ler mais um da série antes da decisão final de abandoná-la.
PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - Jenny Han (Ed. Intrínseca). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Amei esse livro, mas decidi não dar continuidade, pois nesse ano de 2016 abandonarei as leituras voltadas ao público jovem.
DANGEROUS CREATURES - Margaret Stohl e Kami Garcia (Ed. Galera Record). 2 LIVROS LIDOS de 2 lançados. Mas decidi não dar continuidade, pois nesse ano de 2016 abandonarei as leituras voltadas ao público jovem.
LINCOLN RHYME e AMELIA SACHS - Jeffery Deaver (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 5 lançados. 
PROJETO ASCENDANT - Drew Chapman (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. 
TRILOGIA ANÔMALOS - Bárbara Morais (Ed. Gutenberg). 3 LIVROS LIDOS de 3 lançados. Já li a trilogia toda, então conto como se tivesse espaço para mais uma, hahaha.
AS CRÔNICAS DE CLIFTON - Jeffrey Archer (Ed. Record). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. 
SANGUE NA NEVE - Jo Nesbo (Ed. IRecord). 1 LIVRO LIDO de 1 lançado. Que livro chato! Mas vou ler a continuação só porque é do Nesbo. Mas não gostei.
TRACY E JEFF - Sidney Sheldon (Ed. Record). 2 LIVROS LIDO de 2 lançados. Achei ambos decepcionantes e ainda não sei se lerei o 3º.


Foram 29 séries começadas, mas 11 abandonadas e 2 finalizadas, ou seja, das que comecei e darei continuidade são 16, a meta era não passar de 20, então, CONSEGUI! \o/. Obviamente, nesses 12 meses do ano li alguns outros livros de séries, mas eram de séries que eu já havia iniciado antes de 2015, então não entraram nessa contagem. 



Coração Ferido

Minha 3ª meta era tomar vergonha na cara e LER LIVROS DE AUTORES POLICIAIS QUE COLECIONO MAS QUE NÃO HAVIA LIDO NENHUMcomo vocês podem ver na lista da meta Nº 2, consegui ler alguns autores que já tinha livros faz um tempo, mas que estavam encalhados. Um bom exemplo foi o LEE CHILD. Também figuravam na lista original das metas CHELSEA CAIN e JOHN GRISHAM. Milagrosamente consegui ler CORAÇÃO FERIDO, que foi uma leitura espetacular e que quero dar continuidade aos demais da série, mas continuo triste por saber que a editora não vai mais lançar os demais livros. Fiquei frustradíssima!
Já o GRISHAM... Gente, será que desisto? Se-nhor, faz uns 3 anos que o homem está na minha lista de metas e não vai! Espero que em 2016, já que abandonarei a leitura de alguns gêneros eu consiga encontrar espaço para ele, é mais que necessário!







Alerta finalPara 4ª meta escolhi LER LIVROS DE AUTORES POLICIAIS QUE TÊM POUCOS LIVROS LANÇADOS E/OU SÉRIES JÁ COMPLETAS. Essa meta se difere da terceira pelo objetivo, que não é ler UM livro de um autor policial que coleciono, mas sim ler a série toda dele já lançada. Para essa meta, havia escolhido ler todos os livros do SAM BOURNE e DAVID PEACE. 

Do SAM, a Record lançou 5 livros, 2 estão lidos e faltam 3. Minha meta era ler 1 a cada 3 meses, mas já estou em falta. Até junho acreditei que ainda iria conseguir cumprir essa meta, mas o ano acabou e continuei na mesma. Ou seja, META NÃO CUMPRIDA :/

Já do DAVID, após ler 1974 no fim do ano passado, DESISTI de acompanhar a série. O nome dele ficou no post das metas porque até quando o fiz não havia me decidido se continuaria ou não. Decidi que não, mas substituí essa série de 4 livros pela série do DEXTER, que são 7 e que em junho consegui finalizar \o/. Seria uma vitória, isso se a PLANETA não tivesse lançado o 8º livro agora, aos 45 do segundo tempo... Não deu tempo de ler em 2015, mas com certeza será uma das primeiras leituras de 2016. Contudo: META NÃO CUMPRIDA :/

Outro autor que tem poucos livros lançados por aqui e que já consegui ler quase todos foi o LEE CHILD, que tem os volumes 1,2,3,4 e 9 de sua série, JACK REACHER, lançados por aqui. Os 4 primeiros já foram devidamente lidos, mas como quero ler na ordem, o 9º ficará para depois, mas a culpa dessa vez é da editora que lançou fora de ordem :P Então, deem um desconto e vamos marcar que esse eu CONSEGUI \o/



Unidos

Minha 5ª meta era COMPLETAR ALGUMAS SÉRIES POLICIAIS. Quando apresentei esse post, em março, disse que não havia completado nenhuma e que faltava o livro NATAL MORTAL para ter todos os volumes da série já lançados por aqui. Ainda não o comprei e ainda estou com a série desfalcada, já que foi lançado mais um volume. Aliás, como comprei pouquíssimos livros no ano de 2015, não completei coleção policial alguma, exceto da MARTINA COLE, mas que consegui em uma troca.




JoylandA 6ª meta era dedicada ao mestre STEPHEN KING. Estabeleci que em 2015 leria TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS e O APANHADOR DE SONHOS. Bem, TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS está ok! Foi lido e RESENHADO. Já O APANHADOR DE SONHOS não consegui chegar perto. Não por falta de vontade, mas por falta de tempo. Provavelmente, vou repeti-lo nas metas para 2016.


Contudo, em 2015 consegui ler 7 livros do mestre: TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS, DANÇA MACABRA, SOBRE A ESCRITA, ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS, SOMBRAS DA NOITE, JOYLAND e REVIVAL. 





Na 7ª meta estabeleci que iria LER AO MENOS 150 LIVROS EM 2015.
Consegui ler 230 \o/ Quase 100 a mais que essa meta \o/. Vocês podem conferir  lista completa de leitura de 2015 AQUI.



Calvin e HaroldoA 8ª meta envolvia HQs e era a mais fácil das metas e NÃO CONSEGUI CUMPRI-LA! É revoltante!
- Fiquei de terminar TODA MAFALDA e até agora não o finalizei. Aliás, só voltei a leitura dele no começo do ano, depois nunca mais o toquei :(

 - Fiquei de ler os volumes 3, 4 e 5 de PEANUTS, e li apenas o 3 e 4. O 5 ficou para trás. A motivo me foge a compreensão, já que é uma leitura que demanda poucas horas :(

- Fiquei de começar as HQS do CALVIN & HAROLDO, e li apenas um dos livros durante todo o ano de 2015. Mais um caso que não tem justificativa, pois em poucas horas eu conseguiria ler TODOS os volumes que tenho L


A 9ª e 10ª metas se referiam as SEÇÕES AQUI DO BLOG, e furei com ambas! A seção LISTAS não está mais indo ao ar todos os sábados, conforme eu queria.  Ou seja: META NÃO CUMPRIDA! Mas essa tenho razões justificáveis. Como vocês sabem, passei em um concurso em abril e estou aguardando minha nomeação, mas meu namorado ainda não passou, e aos finais de semana estudo com ele, então acaba não sobrando tempo para o blog. Hoje está sendo uma exceção, já que ele está aqui ao lado estudando matemática sozinho para que eu possa fazer as postagens atrasadas e tentar adiantar algumas.

A outra META NÃO CUMPRIDA foi o TOP COMENTARISTA, que ESQUECI em junho e não fiz nesse mim de ano!!!! Vamos ver se no próximo ano as coisas do TOP se ajeitam.


Em relação aos 20 LIVROS QUE GOSTARIA DE TER LIDO EM 2014 E NÃO LI:

Continua TUDO igual. Continuei sem ler mais nenhum da lista, mas pretendo repetir alguns na lista de 2016, veremos, rs.




De junho para cá nada mudou.

Vejo essa lista e algumas leituras me deixam frustradas, pois gostaria muito de ter tido o prazer de ler o livro. Outras não me entristecem e já decidi que não as lerei tão cedo.


E vocês, quais metas cumpriram em 2015 e quais ficaram mais frustrados por não conseguir?


No próximo sábado vocês vão poder conferir as metas para 2016, bem como algumas mudanças que haverão aqui no blog. Aguardem ;) 






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Estou lendo meu primeiro livro da Val, O Canto das Sereias, e está sendo um dos melhores livros de serial killer que li nos últimos tempos.
    Há alguns livros de Harold, no início da carreira que são excelentes, mas são poucos. Não me arrisco a ler nada dele após os anos 80.
    Achei lindas essas novas edições da patrícia pela paralela e comecei a colecionar, mas parece que a editora parou de lançar.
    Minha meta é zerar minha estante.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, eu AMO a Val e ADOREI esse livro, principalmente pelo Serial Killer, pq vamos combinar, os policiais são fraquíssimos :/

      Obrigada pela dica em relação ao Harold! Foi de grande ajuda <3

      Pois é revoltante essa história com a Patricia. Já mandei emails perguntando, mas ninguém nunca me respondeu. Fico EMPUTECIDA quando uma série é descontinuada. Se não pretendiam dar seguimento, não deveriam nem ter lançado novas edições, podiam deixar como estava mesmo. É triste! ¬¬

      Bjs
      Mari

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.