30 de janeiro de 2016

LISTA: 20 LIVROS POLICIAIS OU DE SUSPENSE QUE QUERO LER EM 2016



Olá, pessoal!

Como combinei com vocês, hoje na seção LISTAS vocês vão conferir 20 livros policiais ou de suspense que programei para ler em 2016. Se conseguir ler a metade deles considerarei um lucro! Vamos à lista:




Corpo de DelitoIlha do MedoCausas Nada Naturais

1.    CORPO DE DELITO - Patricia Cornwell
Ano passado dei início a minha primeira leitura da Cornwell, e quero ver se esse ano consigo ler ao menos mais um dos livros dela.


2.    ILHA DO MEDO - Denis Lehane
Já assisti ao filme umas 3 ou 4 vezes e simplesmente o considero magnífico! Mesmo já sabendo o que vai acontecer, esse é um dos livros que está na minha estante que mais tenho vontade de ler. Espero que em 2016 eu consiga fazê-lo finalmente.


3.    CAUSAS NADA NATURAIS - P.D. James
Tenho alguns livros da autora, mas nunca li nenhum deles. É hora de mudar isso. Esse será meu primeiro, e espero que seja incrível. 


Eu vejo KateObsessãoO Poder e a Lei

4.    EU VEJO KATE - Cláudia Lemes
Esse é um policial de uma brasileira que me foi indicado por uma leitora do blog. Assim que ela me falou sobre o livro, corri para consegui-lo, e agora está aqui, lindo e belo na minha estante aguardando sua vez, que será em 2016!


5.    OBSESSÃO - Tara Moss
Mais uma autora que li o primeiro livro em 2015 e quero dar continuidade a série agora em 2016.



6.    O PODER E A LEI - Michael Connelly
Connelly é um de meus autores preferidos. No caso desse livro, ele não trará surpresas, pois já vi o filme, que é excelente, mas mesmo assim quero lê-lo logo.



O ÁlibiO Pecado de ChristineO Chamado do Cuco

7.    O ÁLIBI - Sandra Brown
Sandra é uma autora que gamei quando li CORTE SÚBITO, desde então venho protelando a leitura dos demais livros dela, mas quero mudar isso esse ano e dar continuidade à leitura de suas obras voltadas para o gênero do suspense.

8.   O PECADO DE CHRISTINE - Benjamin Black
Ainda não conheço o autor, mas tenho 3 livros dele, já vi muita gente falando bem e quero conferir!


9.    O CHAMADO DO CUCO - Robert Galbraith
Vergonha! Até quem não é fã de livros policiais não deixou passar batido a leitura desse livro da Rowling. Eu deixei :(  Programei para lê-lo em 2015, o ano acabou e nada! Vamos ver se em 2016 tomo vergonha na cara!


Bela MaldadeQue Sofram as CriançasRitual                                                                      

10.    BELA MALDADE - Rebecca James
Faz ANOS que esse livro foi lançado, faz ANOS que está na minha estante, faz ANOS que vejo o pessoal falando bem dele. Resolvi que esse ano é hora de conferi-lo.

11.    QUE SOFRAM AS CRIANÇAS - Adam Creed
Ah, esse livro era o mais desejado da minha lista de leitura do ano passado! Mais um que o ano acabou e nem encostei ¬¬ Vamos ver se esse ano desencanto o bonito.


12.    RITUAL - Mo Hayder
Já vi muita gente dizendo que esse livro é tenebroso de medonho. Quero conferir muito logo!


O Crime CompensaUm Corpo para o CrimeA Filhinha Do Papai

13.    CRIME COMPENSA - Jeffrey Archer
Amo o ARCHER e quero ler logo todos os livros que tenho dele aqui em casa.

14.    UM CORPO PARA O CRIME - Val McDermid
Esperei por todo o ano de 2015 um lançamento da Val, que não veio, o jeito então é ler alguns dos que já possuo e que estão parados na estante há muito tempo. Escolhi começar pela ordem. Esse foi o primeiro livro dela que a RECORD lançou por aqui. 


15.    A FILHINHA DO PAPAI - Mary Higgins Clark
Houve um tempo em que era alucinada pela CLARK, mas já faz MUITOS anos que não leio nada dela. Esse ano quero ver se mudo isso e volto a ler.


O LeopardoUm Estranho No EspelhoGrau 26

16.    LEOPARDO - Jo Nesbo
Estou traumatizada com o NESBO por causa do livro SANGUE NA NEVE, para esquecer essa decepção, optei por O LEOPARDO, livro com o Harry Hole que sei que não terá como ser ruim.

17.    UM ESTRANHO NO ESPELHO - Sidney Sheldon
No fim de 2015 tive um decepção com o Sheldon e ele também foi minha primeira decepção de 2016, mas tenho fé de que esse será melhor, afinal, um dia eu já gostei muito do autor e preciso me reencontrar com ele.


18.    GRAU 26 - Anthony E. Zuiker
Faz muitos anos que li a resenha desse livro em um blog. Fiquei imediatamente interessada, comprei o primeiro livro, comprei os 2 próximos e os coitadinhos ficaram aqui ¬¬ Vamos ver se esse ano a coisa vai!


Os TraidoresAté o Fim


19.    OS TRAIDORES - Harold Robbins
Esse faz quase uma década que está em minha estante, mas resolvi colocá-lo na lista de leitura desse ano porque sempre vejo os livros do autor em oferta. Como não sei se vou gostar, acabo não comprando por não conhecê-lo, então, resolvi que é hora de resolver isso e ver se posso mergulhar nas ofertas dos livros do ROBBINS.


20.    ATÉ O FIM - Anna Quindlen
Dizem que é um suspense voltado para relações matrimoniais... Penso logo em Garota Exemplar e A Vingança da Amante, espero que seja tão bom quanto eles.


E vocês, separam algum policial/suspense para ler em 2016? Se sim, contem quais são e as razões de tê-los escolhidos.





Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Mariii, corpo de delito já li, é bacana...O chamado do Cuco é otimo e o segundo tb, Bicho da Seda, Leopardo ta na minha fila, qdo vc ler me avisa que leio junto!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nem vou listar quais deste quero ler, vou logo dizer que exceto pelo Leopardo ( que li e amei), os demais estão na lista de desejados, especialmente Val Macdermid que só tenho um e os outros nunca ficam com um preço legal. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, fiquei interessada nos livros.
    Eu não planejei ler nada do gênero em especial.
    Acho que agora vou pensar melhor.
    Tirando o Sheldon que pra mim não rola gostaria de ler os outros.
    Adorei seus pretendentes ;)

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros bons!!!
    Concordo contigo em relação à Ilha do Medo, sempre to assistindo e que FILME!
    Já faz um tempo que quero ler Eu Vejo Kate. Já ouvi tantas pessoas falando tão bem, que estou bem ansiosa E ainda é nacional, melhor ainda.
    Que Sofram As Crianças e o Ritual parecem serem muito bons. Já coloquei na minha lista.
    Li no começo do ano O Leopardo. E mesmo amando o Jo Nesbo e o Harry Hole, não achei tão bom quanto Boneco de Neve. Não que ele seja ruim, mas não se compara ao livro anterior.
    Adorei a lista!
    Bjss

    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/novidades-e-sugestoes.html

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.