2 de novembro de 2015

RESENHA: PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa tarde, pessoal!

E vamos a mais um começo de semana com SEGUNDAS L&PM e AGATHA CHRISTIE. Hoje vou falar sobre PUNIÇÃO PARA INOCÊNCIA.

Punição Para A InocênciaPUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM              
Ano: 2011
Nº págs: 272
Gênero: Policial



SINOPSE: Esta é a história da família Argyle, sob a qual paira uma tragédia: Jacko Argyle, o mais impetuoso dos filhos, mata a mãe em um arroubo de loucura. Ele é preso, julgado e condenado, mas acaba morrendo na prisão. Quanto todos estão retornando suas vidas, aparece um novo elemento que vai colocar toda a família sob suspeita. Jogando com as ambiguidades dos sentimentos familiares, Agatha Christie monta um quebra-cabeça psicológico de culpa, vingança e segredos de sangue. 



Preciso dizer que esse é mais um dos livros da AGATHA que só sei que já li por ter uma tabelinha em que anoto as leituras que fiz da autora, do contrário, teria sido uma enorme surpresa do começo ao fim!

Aqui temos meu enredo policial favorito: vários personagens em uma casa onde um assassinato foi cometido e um deles é o culpado. O diferencial aqui é que o culpado já está preso, mas não demoramos a descobrir que na realidade ele era inocente e há alguém que carrega um crime nas mãos à solta e vivendo debaixo do mesmo teto em que o crime foi cometido.

Adoro esse tipo de história pelas mãos da AGATHA porque ela não economiza palavras. Através da visão dos muitos personagens, passamos a ter cada vez mais detalhes sobre os passos deles e os motivos que poderiam ter para assassinar a Sra. Argyle. Adoro quando ela retoma ao passado para ficar rememorando situações, momentos e lembranças, com isso, ao mesmo tempo em que nos fornece grandes informações, também nos confunde, o que faz com que apostemos nossas fichas em um ou outro personagem. E digo a vocês, dessa vez minha aposta foi por água, pois não consegui acertar, o que me fez perguntar por diversas vezes se já tinha realmente lido esse livro!


A não ser pela sinopse, PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA soou como um livro completamente inédito para mim, mas deveras prazeroso! Não consigo não amar os livros da AGATHA em que ela “trancafia” seus personagens em uma casa e todos são suspeitos. Adoro o clima de tensão que fica no ar, adoro sempre ver os motivos que levam uns a desconfiar dos outros, e adoro ver os atritos que surgem da situação. Amei esse reencontro e acho que vocês devem providenciar a leitura para ontem! ;)


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ai Deus, a cada resenha que vejo da Agatha que vejo por aqui no blog fico mais ansioso e culpado por não estar lendo os livros dela (e olha que já tive várias oportunidades)! Punição Para a Inocência eu não conhecia, mas agora pela sua resenha já está nos desejados! Adoro livros policiais e tb amo quando os suspeitos estão num lugar só a espera da revelação do mistério!
    Abs Mari!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Para mim o melhor desse livro é a abordagem psicológica que ela dá aos personagens e acredito que foi por isso que se confundiu quanto a quem realmente era o assassino.
    Um dos melhores livros dela a meu ver.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. com tantas resenhas dos livros da autora aqui no blog, acho impossivel não se sentir minimamente curiosa com olivros dela, eu adorei a resenha e confesso que também já estou apaixonada.

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que comentam aqui que nunca leram Agatha Christhie. Na minha geração, Agatha era a primeira leitura adulta de qualquer adolescente. Esse pessoal não sabe o que está perdendo. Eu gostei muito do perfil dos personagens nesse livro, os contrastes entre suas personalidades, e a atmosfera de desconfiança entre eles também. Mais um ótima obra dela.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.