4 de abril de 2015

LISTAS: 10 Livros que NÃO Quero Morrer Sem Ler ou Reler



Olá, pessoal!

Hoje na seção LISTAS resolvi falar de 10 LIVROS QUE NÃO QUERO MORRER SEM LER. Os títulos estarão elencados na ordem de 1 a 10, mas não significam que tomam algum lugar de preferência na lista.

Vamos a eles...


A Torre Negra

1. COLEÇÃO A TORRE NEGRA – Stephen King
Ok, esse não é apenas UM livro, mas vou contar séries e coleções como se fossem. Esse é o primeiro livro/série que me vem a mente quando penso que não posso morrer sem ler, isso porque ler todos os livros do mestre faz parte de minhas metas literárias para vida, mas confesso que essa série me dá um certo desanimo, mesmo todo mundo dizendo que é fantástica! Não quero morrer sem lê-la, mas para isso preciso parar de postergá-la :S


A Dança da Morte


2. DANÇA DA MORTE – Stephen King
Mais um livro do mestre entre pela lista, e esse confesso, assusta-me pelo tamanho! Apesar disso, sei que é um livro fantástico e morro de vontade de ler, mas preciso tirar várias leituras da frente para poder me dedicar a essa enormidade de páginas.





Guerra e Paz


3. GUERRA E PAZ – Tolstoi
Mais um livro da série ENORMES que não quero deixar de ler. Faz anos que namoro a edição da COSAC para comprar e quero ver se esse ano finalmente consigo fazer isso. Gostaria de poder conciliar essa leitura com outras e ler o mais breve possível.





Não Se Pode Amar e Ser Feliz Ao Mesmo Tempo


4. NELSON RODRIGUES
Faz ANOS que coleciono os livros do autor. Faltam poucos para terminar a coleção, mas ainda tenho muitos a ler, pelo menos metade. AMO o NELSON e não quero chegar ao fim dos meus dias sem saber que li a obra completa desse homem magnífico! <3




Os Miseráveis


5. OS MISERÁVEIS – Victor Hugo
Faz ANOS que tenho essa edição (a da foto) de OS MISERÁVEIS, mas ainda não tomei vergonha na cara para iniciar a leitura. Sei que é um livro fabuloso e cada vez que lembro que ele está parado na minha estante sinto um dor imensa no coração L




O Conde de Monte Cristo


6. O CONDE DE MONTE CRISTO – Alexandre Dumas
Esse livro encontra-se em situação igual a OS MISERÁVEIS, faz anos que ele me olha da estante com sofreguidão, sem compreender o motivo de tê-lo comprado e o relegado a uma prateleira, sem nem ter tirado o lacre ainda. Consigo sentir a dor dele a cada vez que o vejo L





Teatro Completo

7. OBRA COMPLETA de SHAKESPEARE
Amo SHAKESPEARE e faz anos que comprei essa edição lindíssima da AGIR. Paguei uma verdadeira fortuna por ela e desde então se encontra guardada a sete chaves. Os livros do autor que já li, e foram vários, foram em edições de bolso da MARTIN ou L&PM, pois tenho dó de abrir essa edição para ler. Nesse caso, preciso tomar vergonha na cara, abrir a coleção e ler tudo que ainda não li. Juro que faço isso antes de morrer, mas me dói na alma pensar em abri-la :S




Dom Casmurro

8. DOM CASMURRO – Machado de Assis
Já li DOM CASMURRO 11 vezes. Antigamente meu plano de vira era reler esse livro todos os anos. Mas em alguns anos o reli 3 vezes, mas nos últimos anos não encostei no livro L Não quero morrer sem reler e reler e reler esse livro maravilhoso, que se eu pudesse levaria para uma ilha deserta. Meu fascínio por DOM CASMURRO já foi tão grande, que já cheguei a ter 10 edições diferentes do livro ¬¬ Hoje me contento com uma.




A Sombra do Vento


9. A SOMBRA DO VENTO – Carlos Ruiz Zafón
Esse é outro título que está nessa lista por motivos de releitura. AMEI esse livro com todas as minhas forças e jamais esqueci tudo o que ele me fez sentir e o quanto me fez chorar. Eu daria uma espremida na bagagem só para ter um espacinho para levá-lo a uma ilha deserta também *____* Esse é o livro que se eu pudesse obrigaria todas as pessoas do mundo a ler. Está entre os preferidos dos preferidos <3




As Mil e uma Noites



10. AS MIL E UMA NOITES
Namorei essa edição por ANOS! Um belo dia comprei usada no Mercado Livre porque queria ler logo. Conclusão: ficou na estante ¬¬ Depois disso, o Submarino passou a vendê-la novamente e muitas vezes com um valor bem abaixo que paguei por ela usada ¬¬ Mas ela continua aqui, firme, forte, linda e me encarando com olhos maus :S





Claro que tenho muitos mais livros que esses que desejo ler antes de morrer, mas esses são os que estão na minha lista há tanto tempo e que me olham com olhares inquisidores do tipo: “por que você me trouxe para cá se era para me deixar encostado?” Às vezes tenho até medo de olhá-los, rs.

E vocês, quais os livros que querem ler ou reler antes de morrer e que estão encostados há tanto tempo?



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Olá, stephen é um autor que tem muitas obras que não se pode morrer sem ler, é um grande autor mesmo.
    Das obras que você citou, já li algumas e as outras não me interessam muito, meu gosto é um pouco diferente, mas não sei definir quais livros quero ler antes de morrer, acho que todos que puder.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, stephen é um autor que tem muitas obras que não se pode morrer sem ler, é um grande autor mesmo.
    Das obras que você citou, já li algumas e as outras não me interessam muito, meu gosto é um pouco diferente, mas não sei definir quais livros quero ler antes de morrer, acho que todos que puder.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Mari, A Dança da Morte provavelmente irá gosta, é fenomenal. Sabe que ainda não li nenhum livro da Torre Negra também ? esta na minha meta de leitura e nunca começo rsrsrs

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero MUITO ler A DANÇA DA MORTE, mas acho que vou apreciá-lo mais quando não tiver mil livros na fila, por isso ainda estou protelando. A série da Torre, tenho medo de não ter paciência, mas TODO mundo fala que é fodorástica!

      Excluir
  4. O conde de monte cristo. <3 Sou louca para ler esse. Eu assisti o filme e amei, mas creio que o livro seja superior.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  5. A coleção a torre negra está na minha lista tem um tempinho, mas não quero a edição econômica então vai demorar um pouco para poder compra-la.. Da sua lista também quero ler as mil e uma noites..

    Não pensei em outros que quero ler antes de morrer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, acho que a SUMA em breve vai reeditar a coleção da Torre com aquelas capas divas dos de bolso. Vou mandar email perguntando... Me cobra uma resposta, ok?

      Bjs

      Excluir
  6. Os clássicos listados aí estão na minha lista desde sempre... e A dança da morte, do Stephen King, é um dos meus livros favoritos desde sempre.

    ResponderExcluir
  7. So o livro do Nelson Rodrigues e Dança da Morte que nao esta na minha lista de livros que quero muito ler, o resto ta na minha meta de leitura ate porque alguns fazem parte de um desafio de ler todos os livros que a Rory leu na serie Gilmore Girls.
    O conde de Monte Cristo é minha leitura atual, estou lendo essa versao da Zahar em ebook e é muito boa ainda mais as notas que facilita entender o periodo historico.
    Tambem estou namorando essa ediçao de Guerra e Paz da Cosac, fiquei ate muito ansiosa com um bota fora que eles fizeram pela livraria cultura mas nao rolou de colocarem o livro, a unica coisa que nao gosto é de uma ediçao tao caprichada e cara ser de folhas brancas, Os miseraveis que tambem queria da editora a situaçao é pior a capa nao é dura e o papel é tipo biblia entao tenho um pouco de receio de comprar mesmo me parecendo a melhor ediçao porque tem notas e tal.
    A Torre Negra quero muito ler mas to esperando uma promoçao ou vou arriscar na ediçao economica que as vezes ta por 10 dilminhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, tb fui ver o bota fora da Cosac para ver se conseguia Guerra e Paz, estava até disposta a quebrar minha promessa de não comprar nada até maio, mas pelo visto não fui só eu que me decepcionei em não encontrar o livro nessa mega promoção :(

      Essa minha edição de os Miseráveis é MARA! Já me ofereceram uma pequena fortuna por ela, hahahaha. Não venderia JAMAIS, run!

      Minha coleção da Torre foi caríssima! Comprava logo que os livros saíam, alguns paguei R$ 89,90 e até hoje me pergunto o motivo, já que estão encalhados a eras sem ler ¬¬ Enfim, acho que a edição econômica compensa, sim. Se não tivesse sido tonta com certeza a compraria.

      Beijos

      Excluir
  8. O Conde de Monte Cristo é maravilhoso, pode fazer a leitura sem medo de não se apaixonar. O Zafón é o meu autor favorito, então nem vou falar nada de A Sombra do Vento porque senão não paro mais. Tenho muita vontade de ler As Mil e Uma Noites (que agora aflorou ainda mais por conta da novela turca kkkkkk).
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros, vou ali chorar!
    Quase todos esses livros estão na minha lista de desejados, tenho que arrumar um tempinho para ler cada um deles, e dinheiro para comprá-los, claro. Só li Romeu e Julieta de Shakespeare, em .pdf, pretendo ler todas as outras obras dele. Tenho um amigo que vive falando da coleção Torre Negra, e eu pretendo ler assim que possível. Também quero muito ~quase desesperadamente~ ler As Mil e Uma Noites, A Sombra do Vento, O Conde de Monte Cristo, e Os Miseráveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.
    Da sua lista li apenas Os Miseráveis e Dom Casmurro, gostaria de ler também O Conde de Monte Cristo.
    Tem tantos livros que eu quero ler ou rever, para citar alguns: No Escuro de Elizabeth Haynes que no momento que terminei de ler desejei reler mas que ainda não o fiz por minha lista de leitura ser muito grande, gostaria de reler também Cinco minutos de José de Alencar, queria ler a trilogia Coração Selvagem... Esses são apenas o que vem na minha cabeça agora.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Dessa sua lista, Mary, só li Dom casmurro, mas confesso que preciso ler novamente, pois não lembro de vários detalhes do livro. Também quero ler Guerra e Paz e O Conde de Monte Cristo. Do Zafón, eu gostaria de ler Marina.

    ResponderExcluir
  12. Mari, oi. Tenho 3 livros nessa lista em comum com você! A série "A Torre Negra", "Dança da Morte" e "O Conde de Monte Cristo". Mas o que preciso ler URGENTEMENTE é Dança da Morte.

    Beijos,
    dreamdropdistance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo, preciso ler esse urgente também! toca aqui o/

      Excluir
  13. Eu não curto muito seu King, prefiro as adaptações.
    Com certeza, se eu fizesse uma lista do tipo, seriam só livros de romance... sou uma romântica incurável XD

    ResponderExcluir
  14. Excelente lista, desses já li 5, 6, 8 e 10

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.