9 de abril de 2015

INDICAÇÃO: SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE - Mario Puzo (Ed. Record)



Oi, gente!

Esta semana estamos tendo resenhas da RECORD e claro que eu não poderia deixar de fazer um post de INDICAÇÃO falando de mais um excelente livro lançado pela editora: SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE do MARIO PUZO.

Seis Túmulos Para MuniqueSEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE
MARIO PUZO
Editora: RECORD
Ano: 2012    
Nº págs: 192
Gênero: Suspense


SINOPSE: Em 1945, no Palácio da Justiça de Munique, sete oficiais da Gestapo torturam há semanas o capitão Michael Rogan, da Inteligência dos Estados Unidos. Dez anos depois, todos os sete homens conseguiram escapar de seus julgamentos, construindo vidas novas em ambos os lados da Cortina de Ferro. Mas eles não sabem que a bala enterrada no crânio de Rogan não o matou. Agora, parcialmente recuperado dos danos provocados pelo regime alemão, ele está pronto para a vingança.



Nunca imaginei que um livro tão fininho pudesse ser tão denso e instigante, mas SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE foi! Também, pudera, foi escrito pelo autor de O PODEROSO CHEFÃO, então eu já deveria ter previsto que iria encontrar algo fantástico nessas poucas páginas, e encontrei.

Geralmente minha empolgação ao ler livros de suspense é gigantesca, tanto que não me sobra tempo para outras reações, mas PUZO conseguiu mexer com meu coração ao falar da 2ª Guerra e do Pós Guerra. Os muitos eventos e tragédias apresentados deixaram meu coração apertadinho de um jeito que parecia estar frente a um drama e não a um livro de suspense. Mas é claro que o autor não fugiria a suas raízes, e mesmo colocando uma pitada de sentimentalismo em sua obra, não deixou de apresentar uma história SOBERBA sobre um de meus temas preferidos: VINGANÇA! Em nome da vingança o protagonista sai à caça daqueles que um dia destruíram sua vida, e daí até o fim, foi ação e mais ação.


SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE foi uma leitura excelente e só me deixou ainda mais interessada em ler a série d’O PODEROSO CHEFÃO. Quem gosta de livros sobre vingança, e acho que boa parte dos leitores gostam, não pode deixar de ler essa maravilha. Confiram!



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. Achei bem interessante. Também não li o poderoso chefão, na verdade, nunca pensei em ler... hehehe, geralmente sou atraída por livros mais românticos, porém, já que é um livro fino, vou arriscar essa história de guerra e vingança :D

    Beijos!!
    http://www.caminhocultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem envolvente, com bastante ação e suspense.. tem muito, muito tempo mesmo que não leio nada desse tipo,ainda não li nada do autor, mas me parece ser um livro bem interessante.

    O tema também chama muito minha atenção, eu particularmente acho interessantíssimo livros que envolvem vingança.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Só de ser do mesmo autor de O poderoso chefão, já me interessou bastante, sou apaixonada pela história então essa talvez também me conquiste.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li O Poderoso Chefão, só vi os filmes. Fique animada com essa, adorei a indicação. Acho que gostarei na leitura, ainda mais por parecer que tem ação e suspense. Creio que me agradaria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga ama Mario Puzo e vive me oferecendo seus livros, mas eu já não gosto tanto do gênero. Já assisti a todos os filmes de O Poderoso Chefão, mas os livros nunca me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Vingança é um tema bom demais, to lendo O Conde de Monte Cristo e ver o cara sambando na cara das inimigas é o melhor do livro. Ainda nao li nada do Mario Puzo mas quem sabe eu esbarre nesse livro.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.