18 de abril de 2015

LISTA: Meus 5 Livros (ou Séries) Preferidos da Editora GERAÇÃO



Bom dia, pessoal!

Como vocês sabem, nesse mês o TOP COMENTARISTA vale livro da editora GERAÇÃO, e quem comentar nas postagens da editora, DESSE MÊS, ganha UM ponto a mais ao final do TOP. A primeira postagem que valia um ponto a mais vocês já conferiram, que foi o post de INDICAÇÃO de O PEQUENO PRÍNCIPE, agora vamos para a segunda postagem que também vale um ponto a mais. Hoje vou fazer uma lista com meus 5 livros/séries preferidos da editora GERAÇÃO e seus selos: GERAÇÃO JOVEM e JARDIM DOS LIVROS.


Daisy Está na Cidade5. Livros da RACHEL GIBSON
Adoro chick lit e amo essa mulher! GIBSON escreve livros leves, cheios de humor, mas que quase sempre têm uma pitadinha dramática que nos toca fundo o coração. Pelo selo JARDIM DOS LIVROS já foram lançados cinco livros: LOUCAMENTE SUA, SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL, SEM CLIMA PARA O AMOR, MALUCA POR VOCÊ e a novidade desse mês, o delicioso DAISY ESTÁ NA CIDADE, que precede MALUCA POR VOCÊ. Apesar de ter dado boas histórias com MALUCA POR VOCÊ, achei esse o livro mais fraco da GIBSON, mas não é por isso que deixaria de recomendá-lo, mas é claro que os outros são infinitamente melhores, mas como amo essa mulher, recomendo TODOS!

Flora Hen


4. FLORA HEN – Hwang Sun-Mi (RESENHA)
FLORA HEIN é um livro infantil, mas é impossível lê-lo e não ir as mais profundas lágrimas. Esse livro fininho sobre uma galinha tocou meu coração. Recomendo para crianças, adolescentes, adultos, idosos, todo mundo tem que ler sobre a vida da excepcional Flora! Junto com o livro recomendo lenços, porque será impossível não molhá-los :S




Malícia

3. MALÍCIA – Chris Wooding (RESENHA)
MALÍCIA é um dos melhores juvenis que já li! Faz muito tempo que está nos meus favoritos e sou louca para ler a continuação. O livro traz uma mistura deliciosa de romance e quadrinhos e é uma aventura fantástica! Pode ser para o público jovem, mas me conquistou desde que abri na primeira página. A única tristeza é que a editora não detém os direitos da continuação, então, gente, por favor, vamos encher o email deles pedindo a sequência de MALÍCIA porque é realmente um livro fodorástico! <3



Brilho 2. Série EM BUSCA DE UM NOVO MUNDO
Até agora a GERAÇÃO lançou dois livros dessa série: BRILHO e CENTELHA, sendo ambos os livros fantásticos e impressionantes. A série é uma distopia misturada com ficção científica que traz muita ação e situações extremamente envolventes. Enquanto muitos segundos volumes de séries ficam perdendo tempo com páginas e mais páginas para retomar os acontecimentos do livro anterior, a autora optou por escrever uma história seqüencial com pouquíssimos pontos retomados, justamente por isso, deu tempo de encher a série com novidades a cada página. Essa série é de tirar o fôlego e surpreende muito, principalmente pelo caráter nada definido dos personagens. Adoro e não vejo a hora de ler o desfecho. Quem ainda não leu, já pode correr para conferir.



As Crianças Trocadas1.    Série A GUERRA DOS FAE
Quem acompanha o blog deve perceber que não sou muito de ler fantasia, mas vez ou outra alguma me pega e me conquista, e foi o caso aqui. Com Jayne, a protagonista mais boca suja que já encontrei na literatura, a série me agarrou pelo coração. Não é apenas uma de minhas séries preferidas da GERAÇÃO, mas sim uma de minhas preferidas no gênero fantasia. Apensar de voltada ao público jovem, a autora apresenta muitos elementos com uma riqueza de detalhes surpreendente, mas o mais gostoso de acompanhar é o tom de humor que a série tem. Até agora saíram três livros da série: AS CRIANÇAS TROCADAS, CHAMADO ÀS ARMAS e LUZ E TREVAS. Amei os três e me diverti horrores com cada um deles. É o tipo de livro que quando está acabando a gente fica em dúvida se lê logo para poder terminar ou se fica enrolando para que ele não termine,  pois é impossível não morrer de saudade de cada um dos personagens e dos seres fantásticos criados pela autora. LEIAM JÁ!



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros. Nem sei se já li algum livro da editora, mas esse sobre Fae me chamou bastante a atenção.

    Beijos,
    Felipe Matheus
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, A Guerra dos Fae é maravilhoso! Se tiver oportunidade de conferir a série, não deixe passar.

      Abraços

      Excluir
  2. Não li nenhum desses ainda... quero ler o da Rachel.. hahaha e eu também AMO essa mulher.. só não amo mais do que a Nora Roberts.. e quero ler também esse a Guerra dos fae.. eu li várias resenhas legais e positivas sobre ele..

    ResponderExcluir
  3. Li A Maldição de Alaizabel Cray do Chris Wooding e gostei muito. Malícia deve ser bom mesmo.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse livro do Wooding, mas já estou indo atrás :)

      Excluir
  4. Olá, Mari! Acompanho o seu blog a um bom tempo. Estou lançando hoje a primeira resenha no meu novo blog de literatura: o Hype Literário.

    http://hypeliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O meu top seria composto somente de livros da Rachel Gibson, pois são os punicos que compro da editora:
    Sempre ao seu lado
    Loucamente sua
    Maluca por você
    Sem clima para o amor
    Simplesmente irresistível

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li a Rachel Gibson, mas sempre escuto falar bem dela e também tenho mu ita vontade de ler "A Guerra dos Fae" uma das mi nhas amigas tem, estou esperando ela terminar para me agarrar com ele.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Não li nenhum livro dessa editora, com certeza estou perdendo histórias muito boas!
    Espero em breve adquirir alguns desses livros!
    Bjus!
    Fabi
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Sempre me recomendam a série a guerra dos fae, mas nunca me explicam o enredo, achei muito interessante e fiquei com vontade de ler, esse novo livro da rachel também!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. To doida para ler A guerra dos Fae ate quem nao curte muito fantasia elogia esses livros. Flora Hen tambem é um livro que quero muito nao sabia que era triste, me interessei pelas ilustraçoes que parecem lindas.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum desses da sua lista, mas quero ler A Guerra dos Fae e os da Rachel. São os que mais me interessam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum desses ainda conhecia a editora pelos livros da Rachel e nunca tinha nem percebido que brilho era da geração

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.