11 de abril de 2015

INDICAÇÃO: PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS - Rick Riordan (Ed. Intrínseca)



Oi, gente linda!

Voltei!

E vocês devem estar se perguntando o que estou fazendo aqui de volta no sábado e o que o post de INDICAÇÃO, que só sai as quintas, está fazendo aqui também. Pois é, o post da próxima semana já está programado e eu não ia aguentar tantos dias de espera para falar para vocês da lindeza magnífica que recebi da editora INTRÍNSECA: PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS do divo RICK RIORDAN.

Percy Jackson e os Deuses GregosPERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS
RICK RIORDAN
Série: Percy Jackson
Editora: INTRÍNSECA              
Ano: 2015  
Nº págs: 336
Gênero: Mitologia

SINOPSE: Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada. "Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana." Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Vocês também devem estar se perguntando o porquê de eu estar fazendo um post de indicação para falar desse livro e não uma resenha; explico: nas resenhas costumo falar mais do livro em si, o que achei do enredo, personagens, etc; não costumo postar fotos, salvo raras exceções, nem ficar rasgando seda para as edições, mas é humanamente impossível falar de PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS sem rechear o post de fotos e me rasgar em elogios ilimitados a essa edição perfeita, magnífica, esplêndida, ah... vocês entenderam ;)

 

Obviamente vou começar falando dessa capa LINDA! Gente, que cuidado! A imagem, a riqueza dos detalhes e das cores *_* acredito que é impossível alguém dar de cara com uma maravilha dessas na livraria e não sentir um pouquinho do ar se esvaindo do corpo. E já não bastando a ilustração, a INTRÍNSECA ainda fez uma edição em formato maior, com capa dura e páginas em papel couché. PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS é aquele livro digno de ser exibido na estante.



E quem pensa que a beleza está só por fora, se engana! Já ao abrir a capa temos nesse amarelo clarinho DRAGÕES! Eu os amo!

Todo o livro é recheado de imagens, e coloquei minhas duas favoritas para que vocês sintam o gostinho que é se deliciar com esse prazer imenso:


Agora que já babei ovo na edição é hora de falar do livro...

Faz MUITOS anos que li a série PERCY JACKSON. Quando o quarto livro saiu, comprei a série e li esses quatro primeiros volumes em quatro dias. Não conseguia soltar por nada e me senti absorvida pelo mundo mitológico que RIORDAN criou com tanto carinho e respeito às histórias milenares, algumas já conhecidas outras nunca vistas. Confesso que com a demora para o quinto livro, ele não teve o mesmo sabor especial que os outros, mas ainda assim foi brilhante e excelente, como toda a série sempre foi.

Quando a INTRÍNSECA anunciou o lançamento de PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS não me empolguei muito, isso porque achava que não iria ver Percy com os mesmos olhos que vi anos atrás. Porém, como meu namorando está lendo a série, está sempre comentando e retomando passagens dela comigo, e por diversas vezes cai na gargalhada durante a leitura e me lê os trechos, senti que era hora de reencontrar Percy, esse personagem tão carismático que anos atrás havia me marcado tanto. E agora posso dizer que fiz uma excelente escolha ao optar por ler PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS <3

Obviamente, sabia que o livro traria a visão do Percy nas histórias dos deuses gregos, mas nem por um segundo sequer pensei que seria tão engraçado e que Percy seria tão irônico e sarcástico em alguns apontamentos. Achei bárbaro como em algumas histórias ele soou até malvado em algumas colocações, mas confesso que essas me fizeram rir ainda mais.

Acredito que a melhor parte dessa leitura tenha sido o fato de já ter passado tanto tempo que li a série “original”, pois já havia esquecido muito do que fora apresentado sobre os deuses e toda a mitologia que os envolvia, e parar a leitura para dar uma pesquisada no “amigo Google” foi algo extremamente gratificante, pois me fazia rir ainda mais das inserções cômicas de Percy. Aliás, acho que para o livro ter a devida graça, é essencial conhecer ao menos algumas das histórias da mitologia e seu jeito tão sério de ser narrada, só assim dá para apreciar o que Percy, com muita criatividade e humor, transforma em uma linguagem pertinente ao público jovem e aos dias atuais.

Eu chorei de rir e rememorei porque esse personagem foi tão importante e apaixonante em minha vida de leitora <3 Preciso de tempo para reler tudo que envolve o universo do PERCY, pois PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS me deixou com saudade além de um gostinho de quero mais, quero MUITO mais!



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu até o momento não tenho interesse em nada que envolva PERCY JACKSON, eu não sei bem o porque, mas não rolou química kkkkk

    agora tenho que admitir que essa edição está belíssima... eu não tenho nenhum livro ilustrado...

    :(

    ResponderExcluir
  2. Se não sabe porque, procure ler o primeiro livro para saber se gosta ou não. Vale muito a pena. Eu também tinha esse preconceito até ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu estou louca por esse livro, pois gosto muito desse mundo desenvolvido pelo Rick, e as ilustrações parecem ser lindas realmente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi essa edição na livraria e também achei maravilhosa, estou louca para adquirir a minha e querendo ou não é um complemento de uma série que deixou saudade!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Percy Jacjson esta na minha lista de series para ler, nem importo muito de ta velha para leitura porque adoro esses livros juvenis. Essa ediçao ta perfeita, muito linda essas ilustraçoes acho que vou começar a comprar a serie por esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Assisti a adaptação do primeiro livro, mas não li os livros. Gostei bastante e em parte acho que foi por não ter lido os livros. É um gênero do qual não sou fã qdo se trata de livros, mas que amo em tratando de filmes.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos livros do Rick, curto muito mitologia, estou bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.