6 de abril de 2015

CAIXA DE CORREIO #191



Bom dia, pessoal!

E vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO.


CORTESIAS:

  

- POINTLESS BOOK – Alfie Deyes (Ed. Verus). O Grupo Record mandou de surpresa essa novidade ;)

- CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO – Edgar Allan Poe (Ed. Tordesilhas). Da TORDESILHAS recebi mais uma edição caprichadíssima deles <3 Já li a maioria dos contos desse livro, mas CLARO que vou reler todos <3


TROCAS:
Chegaram dois livros que eu queria muito na semana passada:


- MALDITA – Chuck Palahniuk (Ed. Leya). Ainda não tenho CONDENADA porque quero com a capa da reedição, mas quando vi esse segundo no PLUS, não resisti, pedi na hora <3
- O PINTASSILGO – Donna Tartt (Ed. Cia das Letras). Desde que esse livro foi lançado eu o queria. Já havia solicitado umas 2 ou 3 vezes pelo PLUS, mas nunca dava certo a troca ¬¬ Mal acreditei quando FINALMENTE o consegui <3



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada fiz uma salada com as leituras de quarta para frente, por isso, desse dia para frente, vou elencar as leituras de acordo com os dias da semana.


1.     NÓ DO DIABO – Mara Leveritt (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favoritado
Na segunda terminei o EXCEPCIONAL NÓ DO DIABO, que havia começado no sábado passado. Esse livro foi muito intenso e me deixou assombrada com a investigação tão porca feita sobre os crimes e com a forma de condenação dos supostos culpados. Para quem não sabe, esse livro é um relato jornalístico sobre os assassinatos ocorridos em 1993 em West Memphis. Tem até documentário sobre o crime. A resenha sai nessa semana.

2.     REBOOT – Amy Tintera (Ed. Galera).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na terça, o originalíssimo REBOOT fez com que eu engolisse suas páginas. A autora foi muito criativa na miscelânea que apresentou em seu livro de estreia e foi uma delícia ler e encontrar as referências dela durante a obra. Ao terminar de ler, minha sensação foi “finalmente alguém saiu da mesmice!” Simplesmente adorei. As resenhas da Galera serão postadas na próxima semana.

3.     SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE – Alicia Thompson (Ed. Galera)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na quarta li o divertidíssimo SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE. Ri horrores com esse livro e fiquei chateadíssima por ele ter terminado. Foi um dos poucos livros que adorei acompanhar o romance e que torci de forma meio desesperada por ele. Com certeza esse livro me arrebatou <3


Como disse acima, depois dessa leitura fui fazendo uma bela salada durante o restante da semana, pois voltei a ler livros que tinha parado, comecei outros, finalizei um, OMG, que mistureba! Mas vamos lá:

Ainda na quarta, após ler SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE, que foi uma leitura super rápida e cativante, voltei a ler DEXTER É DELICIOSO, que havia começado faz umas 2 semanas, acho, nem lembro mais, rs. O fato é que eu havia começado o 5º livro da série, mas chegaram muitos livros de parceria e deixei para continuá-lo depois. Na quarta passei um pouco da metade dele.

Na quinta, véspera do feriado, minha intenção era ler por boa parte da madrugada, mas não deu muito certo. Comecei O ASSASSINO E O PROFETA, novo lançamento da VESTÍGIO, mas li apenas 87 páginas. GUILLAUME PRÉVOST, o autor, é extremamente detalhista em seu enredo, por isso não consegui ler o livro de uma vez, pois em alguns momentos a leitura se tornava muito cansativa, porém em outras ganhava um ritmo bastante bom. PRÉVOST é professor de História e escreve Thrillers Históricos, confesso que gosto muito desse gênero, apesar de quase sempre demandar uma leitura mais lenta.
Como ainda era cedo, resolvi voltar ao DEXTER, mas fui vencida pelo sono e não consegui finalizá-lo na quinta, deixando umas 60 páginas para terminar :S

Na sexta compensei as poucas leituras de quinta. Às 20 horas retomei a leitura de O ASSASSINO E O PROFETA, e cheguei até a página 175, mas é como eu disse, pelo excesso de detalhes e relatos históricos, é uma narrativa mais lenta, o que não dá nem para imaginar terminar de uma única vez.
Ao pará-lo voltei para a leitura de DANÇA MACABRA do Mestre KING, que comecei a ler em 15/03 e estava abandonada desde o dia 22/03. Li os capítulos 6 e 7 e apesar de algumas passagens cansativas e chatinhas, estou adorado. O livro já tem tantas tags que está parecendo uma fantasia de carnaval azul, rs.
Ainda na sexta, depois de ter lido esses dois capítulos do mestre, voltei para terminar DEXTER:

4.     DEXTER É DELICIOSO – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Quem está acompanhando minhas postagens sobre essa série pode perceber que estou vivendo uma relação de amor e ódio com ela. Não gostei do primeiro, amei o segundo, achei o terceiro bem mais ou menos, adorei o quarto, mas ODIEI esse quinto livro ¬¬. A única surpresa foi em relação ao nascimento do bebê de DEXTER que foi bastante diferente da série e uma surpresa final envolvendo Deb, no mais, foi uma CHATICE! Apesar de ter achado a narrativa desse quinto livro uma das mais ágeis e o crime principal bem legal, fiquei aborrecida com a quantidade de situações inverossímeis e absurdas que o enredo apresentou. Em muitas passagens tive a sensação “afff, e ninguém desconfia disso?” Sei lá, não dá para falar muito porque é bastante diferente da série de TV e se eu falar o que mais me emputeceu vou entregar algo que está relegado apenas ao livro, mas duas coisas que me irritaram posso falar: a primeira, Deb. Apesar de uma surpresa legal envolvendo a personagem ao final do livro, ela foi MUITO chata durante todo ele. Chata, melancólica e às vezes MUITO idiota e grosseira. Com a vinda do bebê do DEXTER, o relógio biológico dela começou a bater e algumas vezes ela me pareceu invejosa, sério, nesse volume fiquei com raiva extrema dela ¬¬. Segundo, Cody! Um dos motivos de estar amando os livros era por causa do Cody, que estava me surpreendendo a cada volume, mas nesse, senti que a evolução do personagem foi esquecida e que ele desceu alguns degraus. Não achei nada magníficas as partes em que o garoto apareceu e fiquei frustrada com esse quinto livro.
Como afirmei anteriormente, os volumes pares da série me agradaram muito, enquanto os ímpares me decepcionaram. Por isso, estou empolgada para começar o sexto livro, mas morrendo de medo de finalizar a série, pois ela termina no 7º e já fico triste só de pensar nesse número ímpar. Que eu esteja enganada!

No sábado li o capítulo 8 de DANÇA MACABRA bem como seus apêndices e o pós escrito, deixando apenas o capítulo 9 e 10 para o domingo.
Li também a introdução e os dois primeiros contos de CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO do POE, e resolvi que vou apresentar a resenha da mesma forma que fiz com TRIPULAÇÃODE ESQUELETOS.
Para finalizar o sábado, li O ASSASSINO E O PROFETA até a página 215, minha intenção era terminá-lo, mas mesmo que ele tenha se tornado mais dinâmico devido aos diversos assassinatos e pistas, ainda continuou sendo uma leitura mais lenta por causa da riqueza dos detalhes.

5.     O ASSASSINO E O PROFETA – Guillume Prévost (Ed. Vestígio).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Domingo, após quatro dias lendo O ASSASSINO E O PROFETA, finalizei a leitura. Gostei bastante do livro e só não dei mais estrelas porque, mesmo gostando dos detalhes e adorando a parte histórica, achei que em alguns momentos o autor pecou por ser excessivamente prolixo, dando a sensação que o livro dava uma parada.

6.     DANÇA MACABRA – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Também no domingo, após quase um mês lendo DANÇA MACABRA (comecei em 15/03), finalizei essa belezinha. Apesar de ser uma narrativa lenta e às vezes cansativa sobre o gênero terror pelos olhos do mestre KING, saboreei bastante a leitura, tanto que o estado do livro foi esse:


A resenha já está pronta e ficou GIGANTE, mas só vai ao ar depois que os lançamentos de abril do mestre tiverem sido lidos e resenhados, pois teremos uma semana especial com resenhas do autor e quem sabe com sorteio também ;)

E foram essas minhas leituras da semana passada. Finalizei 3 livros que já havia começado, alguns há quase um mês (O NÓ DO DIABO, DEXTER É DELICIOSO e DANÇA MACABRA), e li outros 3: REBOOT, SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE e O ASSASSINO E O PROFETA, sendo os dois da GALERA leituras super rápidas e dinâmicas, daquelas que a gente senta e devora!

E vocês, o que leram na semana que passou?


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Mari!

    Nossa, quantos livros lidos! Fiquei impressionada! rs

    Ah, essa edição do Poe é super linda e morro de Vontade de ler os livros do C. Palahniuk. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  2. Nossa apesar de ter Maldita sempre fico impressionada com a beleza dela e espero uma resenha de síndrome psíquica parece ser um livro bom

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros! Bem que eu queria conseguir ler esse tanto numa semana. Ainda não li nenhum desses que você leu e nem dos que recebeu e de todos esses, o que mais me chama atenção é Dança Macabra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que você leu e recebeu não li/tenho nenhum... Bom que com as resenhas vou poder conhecer um pouco e quem sabe até me animar para ler.. Essa semana eu finalmente consegui terminar de ler um livro que estava parado desde a maratona de carnaval.. e olha que o livro é bom.. comecei outro hoje.. :)

    Esse livro maldita tem uma capa bem linda.. espero que você consiga logo o primeiro pra fazer a resenha.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa!!! Apesar da quantidade, são gêneros que não gosto muito, mas gostei bastante da sinopse de SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari...

    To curiosa para ler o Reboot...

    Li O Iluminado (gostei até, mas ainda quero ver o filme) , Doutro Sono (gostei mais dele do que do iluminado, o inicio achei meio chato mas depois foi top) , Carrie a Estranha (já tinha visto as adaptações do cinema...e achei o livro meio eterno...eram poucas paginas e não conseguia acabá-lo) e agora to lendo Orgulho e Preconceito...mudando um pouco o estilo e adorando a Jane Austen...

    É isso...beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, tb gostei mais, MUITO MAIS de DOUTOR SONO. Sei lá, tenho birra de O ILUMINADO, acho que o livro é superestimado pelos fã do King, rs. CARRIE eu adoro, mas não consigo vê-lo como a versão de terror que os filmes tentam fazer, para mim é mais um drama.
      Acredita que ainda não li nada da Austen? (VERGONHA!)

      Bjs

      Excluir
  7. Que caixa do correio show, desses os mais desejados são SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE, O PINTASSILGO e CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler Pintassilgo, mas é muito grande, tenho medo de achar chato ou parado demais e abandonar!! Quero muito ler Sindrome psiquica grave, despertou o meu interesse porque além de você, já li outras resenhas em que disseram ser engraçado!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. A Tordesilha tem umas ediçoes top demais, desejo muito essa do Poe e acho que vai ser legal a resenha ser como a de Tripulaçao de esqueletos tipo um diario ficou muito bom.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.