29 de julho de 2013

RESENHA: ESCONDERIJO PERFEITO - Meg Cabot (Galera Record)

Oi, galera!

Hoje vou falar do mais novo livro de uma de minhas autoras favoritas: MEG CABOT. Este mês a GALERA RECORD lançou ESCONDERIJO PERFEITO, o terceiro volume da série DESAPARECIDOS, e eu corri para ler assim que chegou.


  


Esconderijo PerfeitoSINOPSE: Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.






AMO essa série de paixão e AMO mais ainda a protagonista, Jess. Desde o primeiro livro caí de amores por ela e por sua inusitada situação de ter adquirido poderes após ter sido atingida por um raio. Os poderes de Jess consistem em descobrir pessoas desaparecidas.

O primeiro volume foi o máximo, o segundo, com Jess dando vários “olés” no FBI foi melhor ainda, mas nada se compara com ESCONDERIJO PERFEITO. Ele é meu preferido da série, e, a não ser que os próximos volumes continuem como ele, vai ser sempre meu preferido. Isso por um motivo bastante óbvio, enquanto no primeiro e segundo livro Jess usava seus poderes para encontrar crianças desaparecidas, em ESCONDERIJO PERFEITO ela faz uso deles para descobrir um assassinato!

Sim, gente, temos uma morte no livro! Preciso dizer o quanto fiquei empolgada com isso? ADORO livros policiais e o tom investigativo que ESCONDERIJO PERFEITO recebeu me levou a loucura. Claro que não é nenhum enredo extremamente trabalhado, que lança olhares para mil suspeitos, etc, mas, para mim, foi tão empolgante quanto.

Jess narra sua história de um jeito hilário e sarcástico. É impossível não rir com ela, com seus pensamentos e atitudes. Adoro como ela desafia todos ao seu redor e como vai em busca daquilo que acredita. Jess é meu xodozinho *_*

Além de nos inserir no contexto investigativo da história, Jess conta sobre seu irmão problemático (com quem rio horrores), continua tentando despistar o FBI, fala de sua amizade com Ruth, a paixonite de Skip (irmão de Ruth), e claro, de Rob. Jess continua apaixonada pelo bonitão que vive fugindo por ela ser menor de idade.

Adoro esse romance! MEG não exagera e torna a história linda. A gente fica torcendo para algo acontecer, mas nada de definitivo se forma e mantemos a torcida para o próximo volume, e essa expectativa é uma das coisas mais deliciosas.


A segunda palavra do título do livro define exatamente o que ele é: PERFEITO! Adorava essa série antes, e agora, com assassinatos rondando Jess, passei a gostar ainda mais. Estarei ansiosa aguardando pelo próximo volume ;)



FICHA DO LIVRO

ESCONDERIJO PERFEITO - Série DESAPARECIDOS. Vol 3
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Ano: 2013
Nº págs: 288
Gênero: Juvenil, Sobrenatural, Aventura

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pra ser honesta, nunca li nada de Meg Cabot. Mas o que você escreveu sobre Esconderijo Perfeito me deixou bastante interessada nessa série Desaparecidos. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.