21 de dezembro de 2012

RESENHA; DO SEU LADO - FERNANDA SAADS (ED. NOVO CONCEITO)


Boa tarde, pessoal.

Hoje teremos mais uma resenha da NOVO CONCEITO. Vou falar sobre DO SEU LADO da FERNANDA SAADS. Sei que ontem mesmo eu comentei que Chick Lits são clichês, mas que não me importo e que adoro ver como as histórias se desenvolvem, porém, ao ler DO SEU LADO, me deparei com mais do mesmo e tive uma decepção.

SINOPSE: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Eu ADORO a oportunidade que a NOVO CONCEITO está dando aos autores nacionais e tornando possível a leitura dessas obras. Fiquei bastante empolgada para ler DO SEU LADO, afinal, autora nacional, chick lit e Novo Conceito só poderiam dar uma mistura fantástica. Porém não foi o que aconteceu.

Quem acompanha o blog sabe que minha grande paixão é a literatura policial, mas que eu ADORO um chick lit e que me divirto horrores com esse tipo de livro. A sinopse de DO SEU LADO me convenceu logo de cara, e o começo do livro me divertiu bastante, mas, lá para a página 100, eu já imaginava tudo o que iria acontecer. E quando acabei a leitura constatei que todas as minhas previsões foram acertadas e que não houve fatos que tornassem a leitura uma surpresa.

Acho que o problema da história fica exatamente aí, na falta de surpresa e não no fato de ser um enorme clichê, pois todo chick lit o é, mas não deixamos de saborear cada pedacinho dele por isso, contudo a falta de novos elementos, de uma surpresa, de algo novo, fez com que eu não gostasse da leitura, o que foi uma pena, pois a escrita da autora é deliciosa e bastante fluida.

Contudo, acredito que vocês devem formar a opinião de vocês, uma vez que observei que a grande maioria das pessoas adorou o livro e fez muitos elogios a ele.


FICHA DO LIVRO



DO SEU LADO
FERNANDA SAADS
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 320
Gênero: Chick Lit



 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tô deixando comentários pelo facebook porque acho mais simples, rsrs, mas será que você vai ver. Do nada me bateu uma vontade de ler suas resenhas de "não recomendo" e confesso que fiquei surpresa por Do seu lado estar no meio... quando li o motivo, me convenci. enfim, não sou muito dada a chick lits, gosto muito do gênero, mas leio muito pouco... mas como já tenho uns aninhos de leitura, confesso que já conheço uma história clichê de longe. Do seu lado é exatamente isso, mais fácil para o leitor? impossível. Mas a escrita da autora me convenceu, me fez rir, li de uma vez só. Acho que, entre os nacionais que a Novo Conceito publicou, esse foi o melhorzinho.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi.

      Já leu Até Eu Te Encontrar da Graciela Mayrink ou A Filha da Minha Mãe e Eu? Acho que esses dois foram os melhores nacionais que a editora lançou.

      Se puder, dá uma conferida neles, não vai se arrepender.

      Bjs
      e obrigada por passar por aqui ;)

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.