6 de dezembro de 2012

RESENHA: À PRIMEIRA VISTA - NICHOLAS SPARKS (ED. ARQUEIRO)


Boa tarde, pessoal!

A semana passada foi toda dedicada aos romances, por isso vou continuar falando de amor. E ninguém fala do tema de um jeito tão lindo quanto NICHOLAS SPARKS, e hoje a resenha é de À PRIMEIRA VISTA, último lançamento do autor pela editora ARQUEIRO.

Quando os livros do NICHOLAS são lançados, passo sempre pelo mesmo processo: ansiedade, ansiedade, e mais ansiedade. Quando À PRIMEIRA VISTA chegou, passei-o na frente de outras leituras, como sempre faço com os livros do autor, e mais uma vez me emocionei com cada palavra que ele usou.

No entanto, eu havia acabado de ler UM PORTO SEGURO, e achei uma diferença enorme na história. Enquanto UM PORTO SEGURO traz um tema polêmico, À PRIMEIRA VISTA trata de assuntos tristes, porém de forma mais delicada, com uma narrativa mais lenta, mais detalhada, e menos angustiada. (Minha opinião).

Li sem saber que o livro era continuação de O MILAGRE, e não creio que a leitura anterior me fez falta. Não me senti perdida sobre os personagens, seus sentimentos, o passado, nem nada.

Como todas as histórias do NICHOLAS, essa também tem uma história de amor muito forte e intensa. No começo me senti um pouco frustrada com a leitura. Não sei se foi pela empolgação que senti ao ler UM PORTO SEGURO, mas senti que À PRIMEIRA VISTA parecia querer me enrolar, pois ficava muito tempo girando em torno de um mesmo assunto. Aí lembrei que é SPARKS, e é claro que se ele estava me enrolando com tantos detalhes mínimos é porque, mais cedo ou mais tarde, ele iria trazer algo muito triste para a história que iria dilacerar meu coração.

E foi exatamente isso que ele fez! O autor bateu tanto na mesma tecla, circuncidou tanto pelo mesmo assunto, que, por um momento, quase li a história aliviada achando que seria só aquilo.  Mas aí, como sempre, ele veio com aquele jeito avassalador e fez o mundo despencar, não só na cabeça das personagens, mas na nossa também, afinal, passamos tanto tempo lendo a mesma coisa que já fazíamos parte da vida e história daquelas pessoas.

Vocês devem estar achando bastante estranho que não falei nada acerca do enredo, mas simplesmente não consegui. Não encontrei palavras para falar sobre ele sem soltar algum spoiler e nem para não soar como se ele fosse somente um clichê, pois é exatamente isso que aparenta ser no início. Mas se você tiver calma para ler, vai se surpreender com um quase final extremamente triste, mas um final deliciosamente adorável.

SPARKS sempre é tudo de bom!


FICHA DO LIVRO





À PRIMEIRA VISTA
NICHLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 256
Gênero: Romance







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.