17 de dezembro de 2012

RESENHA: BEIJE-ME ANTES DE MORRER - ALLISON BRENNAN (ED. UNIVERSO DOS LIVROS)


Boa tarde, galera!

Livro policial! Meu gênero preferido. Vocês sabiam? Tenho certeza que sim. Quem acompanha o blog sabe como sou louca por esses livros e o quanto gosto de me deliciar tentando encontrar os assassinos.

Hoje vou falar de BEIJE-ME ANTES DE MORRER da ALLISON BRENNAN lançado pela editora UNIVERSO DOS LIVROS. No primeiro semestre a editora lançou SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ da autora, me rasguei em elogios ao livro e disse que passei a morrer de amores pela ALLISON. Verdade seja dita, apesar de ter descoberto o assassino em BEIJE-ME ANTES DE MORRER, eu continuo caindo de amores pela excelente narrativa da BRENNAN.

Geralmente, nos livros policiais, temos duas histórias paralelas que de forma jamais pensada se conectam e apresentam um culpado para ambas as circunstâncias. No caso de BEIJE-ME SE PUDER isso não ocorre, e exatamente por isso que amei o livro.

A história gira em torno do ESTRANGULADOR DE CINDERELAS. Alguém que sufoca suas vítimas e leva um sapato delas como lembrança. O que se conecta nesse livro são as personagens. De um lado temos Lucy Kincaid e o namorado Sean, em busca de Kirsten, prima distante de Sean, que não mantém um bom relacionamento com a mãe e está há dias desaparecida. A garota é rebelde, vive fugindo de casa para ir a raves para se embebedar e se drogar.

Do outro lado do país está a agente do FBI Suzanne Madeaux, ela busca capturar o ESTRANGULADOR DE CINDERALAS, que já fez quatro vítimas.

Quando Lucy e Sean começam a encontrar pistas sobre Kirsten, descobrem que a garota estava envolvida com sites pornográficos. Descobrem também que ela estava em NY. Resolvem então partir para Nova York em busca de respostas.

Até esse momento as investigações seguem de forma paralela, pois como Lucy e Sean estão do outro lado do país, nada sabem sobre o Estrangulador, mas quando chegam a NY completam suas investigações com as de Suzanne e o trio começa a se ajudar para capturar o assassino. Mais que depressa descobrem que Kristen tem ligação com uma das vítimas e pode estar em perigo.
BEIJE-ME ANTES DE MORRER é o máximo! Mesmo tendo descoberto o assassino, adorei o livro. Ele é surpreendente e instigador. Lucy está ainda melhor nessa investigação. Por possuir entendimento de psicologia e fatores comportamentais, ela surpreende o leitor dissecando o serial killer e expondo cada traço de sua personalidade.

Além da parte profissional, ALLISON aborda de um jeito lindo o relacionamento de Lucy com Sean, pois todos nós sabemos que ela é uma garota traumatizada por seu estupro e sequestro, quando tinha 18 anos. O relacionamento dos dois é bastante bonito, intenso e ambos são bastante amigos e cúmplices.

Além disso, Lucy também está tentando fazer parte do FBI e boas surpresas nos aguardam sobre isso.

BEIJE-ME ANTES DE MORRER é extremamente bem escrito, cheio de detalhes importantes e com uma análise psicologia sobre assassinos que nos deleita. Meu maior desejo é que a UNIVERSO DOS LIVROS lance os outros livros da autora em pouco tempo, pois esperar todo um semestre para estar em companhia de Lucy e Sean é demasiado longo. 


FICHA DO LIVRO

BEIJE-ME ANTES DE MORRER
ALLISON BRENNAN
Ano: 2012                   
Nº págs: 400
Gênero: Policial, Suspense

Cortesia da editora para resenha. 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Estou lendo esse livro, e simplesmente amando. Estou com um aperto no peito tentando imaginar quando serão lançados ou outros. Pelo o que entendi, pesquisando, ela já está no 4 ou 5º livro da série.
    Como podemos apressar o processo?!!!!!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.