18 de dezembro de 2012

RESENHA: ÊXTASE - LAUREN KATE (ED. GALERA RECORD)


Boa tarde, pessoal!

Preparem os seus corações e a despedida... A série FALLEN chegou ao fim :(


Assim que ÊXTASE (Ed. GALERA RECORD), último volume da série FALLEN escrita pela LAUREN KATE chegou, fui correndo ler. Antes de qualquer coisa preciso dizer que essa é uma de minhas séries preferidas. Eu AMEI FALLEN! Achei que LAUREN foi extremamente feliz na forma como abordou lentamente a história. Muita gente reclamou da lentidão na narrativa e da falta de acontecimentos no livro. Penso diferente, acredito que quando uma série é pensada e criada para ser uma série, ela se permite trazer um primeiro volume mais lento, um volume cheio de perguntas sem respostas, e que servirá de introdução para uma história que ainda vai se desenvolver. E por trazer tudo isso, para mim, FALLEN foi brilhante.

TORMENTA foi o máximo! A história ganhou um novo ritmo, muitas coisas foram acontecendo, novos personagens, novas perguntas, novas situações, e vários esclarecimentos, formando um gancho com o primeiro livro e se preparando para explorar o terceiro.

Ok, confesso que PAIXÃO não me conquistou. Esse sim, achei extremamente lento, com muito pouco ou quase nada para acrescentar a história. Poderia ter sido um livro de 200 páginas (ou até menos).

APAIXONADOS foi um livro de contos para mostrar as relações amorosas entre os diversos personagens que permeiam a série FALLEN. Eu AMEI o livro, achei-o irresistivelmente fantástico. Poderíamos ter passado sem ele? Talvez. Mas, na minha opinião, ele valeu para substituir a decepção que foi PAIXÃO.

E chegamos a ÊXTASE... Como eu disse, a série foi desde o início pensada para ser uma série. Adorei que KATE não fez como muitos autores, que se aproveitaram do sucesso e começaram a crescer a série, deixando ela com livros infinitos e que acabam por aborrecer o leitor.

ÊXTASE é perfeito! A narrativa inicia mais lenta, e vai ganhando uma força tremenda conforme vai se desenvolvendo. LAUREN criou toda uma história em que as personagens têm que ir em busca de três relíquias e reuni-las no local que ocorreu A QUEDA.

Cada frase dos personagens Luce e Daniel é cheia de sentimento e emoção. Senti falta de outros personagens, pois eles realmente se situaram em segundo plano. Apesar disso, LAUREN desenvolveu a história de um jeito lindo e cheio de movimentação, capaz de agradar àqueles que tanto criticaram sua narrativa lenta.

Mas o que mais gostei em ÊXTASE foi o final. Lindo, perfeito, tocante e emocionante. Chorei um monte! Não era o que eu esperava, e creio que foi justamente por ser surpreendida que morri de amores pelo que aconteceu.

Estou triste por uma de minhas séries preferidas ter chegado ao fim, mas feliz pelo desfecho bastante digno que a autora deu a ÊXTASE. E mais feliz ainda por não terem prolongado a série. Tudo na medida certa por parte da autora: planejamento, esforço, boa história, criatividade e intensidade, é isso que a série FALLEN possui, e é por essas razões que me despeço bastante feliz com o resultado. 


FICHA DO LIVRO

ÊXTASE
LAUREN KATE
Editora: GALERA               
Nº págs: 350
Gênero: Sobrenatural, Romance



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.