12 de dezembro de 2012

INDICAÇÃO: O ILUMINADO - STEPHEN KING (ED. SUMA DE LETRAS)


Olá, pessoal.

Hoje vim falar daquele que acredito ser o mais famoso livro do STEPHEN KING: O ILUMINADO. Creio que muita gente conhece a premissa do livro: uma família que fica trabalhando isolada em um hotel no inverno e o pai começa a enlouquecer e persegui-los. Enquanto isso, o filho do casal, Danny, começa ter visões de coisas assustadoras que já aconteceram no hotel.

Como o livro é conhecido da maioria, não vou me estender para falar do enredo; o que vou fazer é falar da lindíssima reedição que o livro ganhou pelas mãos da SUMA DE LETRAS, para isso, vou procurar mostrar algumas fotos comparando as duas edições.

Lançado inicialmente com o selo da OBJETIVA, O ILUMINADO fazia parte da coleção do KING em que todos os livros tinham a capa preta, uma imagem “assustadora” ligada ao enredo na capa, e o nome do autor em branco. Eu particularmente AMAVA esse molde criado para os livros do mestre e acabei trocando vários de meus livros por essa coleção.



Contudo, a beleza da edição ficava apenas para a parte exterior. Por dentro as letras eram horríveis para ler: fininhas, compridas e claras. Um livro que leríamos em 3 dias demorava uma semana de tanto que cansava a vista. Sem contar que a folha era branca, o que acabava cansando ainda mais. Muitos costumam comentar sobre a quantidade de erros que a edição continha, mas não creio que eles fossem tão prejudiciais assim.

Aqui as letras saíram escuras, mas a realidade é que elas são cinzas e clarinhas.


Mas, para a felicidade de muitos, alguns anos atrás O ILUMINADO foi lançado em versão de bolso pelo selo PONTO DE LEITURA. Corri para comprar o meu e tive uma leitura bastante agradável. Apesar de ser de bolso, a edição era muito superior a normal e acabava compensando mais, tanto financeiramente, como “ocularmente”, afinal, os olhos agradeciam as páginas amarelas e a bela fonte escolhida.


Eis que a SUMA DE LETRAS preparou uma surpresa maravilhosa para os fãs do Mestre nesse fim de ano. O ILUMINADO ganhou uma edição totalmente nova! Uma capa belíssima, que sai da mesmice da coleção que um dia tanto gostei, uma fonte que é um deleite para os olhos, e páginas amarelas, que nos fazem ler horas a fio sem sentir um pingo de cansaço.

 
  
 A ideia da porta escrita REDRUM na capa foi fantástica e merece nota mil! As orelhas do livro também ficaram mais legíveis e a foto do KING perfeita. O material também é de excelente qualidade. Tenho certeza que os fãs do KING vão amar essa nova edição. 




E por último, as fotos comparando a contra-capa e as lombadas das edições  convencionais:




Para quem ainda não leu O ILUMINADO, não perca tempo lendo outras edições, corram para essa nova e se deliciem com a mais famosa história do mestre, que confesso, porém, não ser a minha preferida, rs.


FICHA DO LIVRO


               O ILUMINADO
STEPHEN KING
Editora: SUMA DE LETRAS                          
Ano: 2012                   
Nº págs: 463
Gênero: Terror, Sobrenatural


Comente com o Facebook:

Um comentário:

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.