19 de novembro de 2012

RESENHA: ED MORT - LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO - EDITORA OBJETIVA


          Boa tarde, pessoal.


          A última resenha postada na semana passada foi de um livro do VERÍSSIMO, por isso hoje resolvi abrir a semana com mais um livro do autor. A resenha será curtinha por que o livro em questão é curtinho, mas não é por isso que deixa de ser o máximo. ED MORT é mais um livro do autor lançado pela OBJETIVA no ano passado e que com certeza vai agradar a todos os fãs.

        ED MORT reúne diversas crônicas com o detetive criado por Veríssimo. Mort é um detetive falido, solitário e engraçado. Impossível não rir de suas formas variadas de resolver os casos mais bizarros. Minha preferência são os casos de maridos desaparecidos e suas voluptuosas esposas que os querem de volta e procuram Ed, que não consegue disfarçar seus desejos pelas moças.

          Me matei de rir com cada crônica, mas não recomendo o livro para quem não conheça bem o trabalho do Veríssimo, pois como todas elas começam com o mesmo parágrafo, pode soar meio enfadonho e até irritante. No mais, o autor é sempre genial e perfeito em suas palavras e situações. Vale à pena!


FICHA DO LIVRO

ED MORT
LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO 
Editora: OBJETIVA
Ano: 2012                   
Nº págs: 80
Gênero: Crônicas


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.