8 de novembro de 2012

RESENHA: FIQUEI COM SEU NÚMERO - SOPHIE KINSELLA (ED. RECORD)


Bom dia, meninas!

Já aviso que essa resenha não vai agradar aos rapazes, a não ser que esses curtam chick lit, mas que vão fazer as meninas se deliciarem! Antes de começar a falar de FIQUEI COM SEU NÚMERO da SOPHIE KINSELLA (Ed. RECORD), preciso dizer que esse foi meu primeiro contato com a autora. Sim, eu tenho vergonha, ainda mais por ter toda a coleção dela aqui em casa, mas simplesmente não encontro tempo para ler :(

Quando li a contracapa de FIQUEI COM SEU NÚMERO, que falava: "
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."

Fiquei bastante triste, pois a história já era bastante óbvia e o final manjadíssimo, mas fui ler mesmo assim. E vou dizer que tudo é sim muito óbvio e manjado, mas que isso não tirou o brilho da leitura que foi deliciosa e me divertiu horrores. Eu adorei cada capítulo que a Kinsella escreveu e morri de rir com as situações em que Poppy se meteu.

Aliás, passei a adorar o livro pelo nome da personagem: POPPY. O nome dela já mostra o quão irreverente e engraçada ela será e como ela transformará a história de sua vida, seu noivado e da perda de seu anel, em uma comédia que nos enche de sorrisos ao ler.

Claro que FIQUEI COM SEU NÚMERO é um livro pra puro entretenimento, que não te faz pensar e refletir sobre nenhum aspecto mais sério da vida, que não traz nenhum aprofundamento, não tem um lado que revela algum tipo de drama ou assunto polêmico, como alguns livros da Marian Keyes, mas nem por isso o livro se reduz a nada. Pelo contrário, ele não tira a vontade de sonharmos com um príncipe encantado e de passarmos por situações constrangedoras parecendo “fofas” aos olhos de alguém. E Poppy é uma fofa em todos os aspectos, em todas as situações, em todos os momentos, com todas as pessoas e em todas as suas relações com elas.

Para meu primeiro contato com KINSELLA, digo que fui agraciada com deliciosos momentos de prazer e alegria com a leitura. Que me arrumem um paralisador de tempo para que eu possa curtir os outros livros da autora. Preciso! E é pra já! 


FICHA DO LIVRO

FIQUEI COM SEU NÚMERO
SOPHIE KINSELLA
Editora: RECORD                       
Ano: 2012                   
Nº págs: 462
Gênero: Chick Lit


Comente com o Facebook:

Um comentário:

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.