27 de março de 2015

RESENHA: BRUXA DA NOITE - Nora Roberts (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, pessoal!

E vamos para mais uma sexta-feira com resenha da editora ARQUEIRO. Dessa vez vou falar sobre BRUXA DA NOITE, da NORA ROBERTS.

Bruxa da NoiteBRUXA DA NOITE (vol.1)
NORA ROBERTS
Série: Primos O’Dwyer
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 320
Gênero: Romance, Sobrenatural

SINOPSE: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Não nego que meu maior interesse por BRUXA DA NOITE foi por essa capa belíssima. Depois de muito admirá-la, li a sinopse e fiquei igualmente fascinada, queria MUITO ler esse livro. Assim que o recebi, corri para ler, mas a leitura não foi muito bem o que pensei.

Meu primeiro contato com a NORA foi através de uma série sobrenatural, a qual, apesar de ter gostado muito, não passei do segundo volume, isso porque achei que a série tinha mais romance que toques sobrenaturais, e achei que em BRUXA DA NOITE isso se repetiu. Acompanho a NORA através de sua série MORTAL, que são suspenses policiais, e por isso acreditei que estaria frente ao mesmo tipo de narrativa: dinâmica, envolvente, com foco no enredo, mas com pitada da vida pessoal dos personagens; mas não foi bem isso que encontrei.

Admito que o livro foi bastante envolvente no quesito enredo e no fator magia. Tudo apresentado nesses campos me fascinou bastante, entretanto, achei que teve romance demais! Foram páginas e mais páginas para escrever sobre amores e desamores. Eu, que esperava uma história sobre bruxos maus e traiçoeiros, fiquei me sentindo perdida em meio a tanto amor e paixão, mesmo porque, existia uma ótima história sobrenatural para ser contada, mas, na grande maioria das vezes, senti que ela foi deixada de lado para se focar no lado amoroso da vida das personagens.

Não foram poucas as vezes em que me entusiasmei achando que finalmente o mote sobrenatural teria maior ênfase, contudo, também não foram poucas as vezes em que me decepcionei vendo que muito sobre o que era falado sobre ele era um repeteco sem fim. Coisas que já tinham sido ditas, pareciam ser faladas novamente, mesmo que de outra forma. Tive a sensação de que foi uma leitura em círculos.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de termos três casais na trama e apenas um deles ter maior destaque, portanto, já sei que NORA vai seguir a famosa formulinha mágica dela: em cada volume vai tornar um casal protagonista. Ou seja, ainda teremos muito romance escorrendo das páginas dessa trilogia. E é exatamente por causa dessa quantidade imensa de amor que decidi não continuar a leitura da série. Vejam bem, não foi uma leitura ruim, mas pela quantidade de paixão, simplesmente não foi para mim. Contudo, creio que aqueles mais habituados ao estilo da autora vão adorar BRUXA DA NOITE.



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mari!
    Desde que vi o lançamento desse livro eu fiquei maluca para tê-lo. assim como você me encantei com a capa e tenho (ou tinha) muita expectativa quanto ao livro. Nunca li nada da autora e vou tentar começar por esse, espero gostar.

    Isso de apresentar vários personagens e fazer cada um ser protagonista numa série não me atrai. Me lembra Bella Andre com a série Os Sullivans...

    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!

    Achei que esse livro seria bom, nunca pensei que um livro desse poderiam ter tanto romance...então agora já sei...vou lê-lo quando ganhar num sorteio hahahaha

    Eu to muito fria pra romances, não sei se é pq to lendo o iluminado, mas nao to na fase romance heheh

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, to assim também, só os policiais me atraem, ahahaha

      Excluir
  3. Nora é uma das autoras que eu mais admiro no gênero romance. Comecei meu contato com ela ainda muito nova, e sou muito fã da escrita da mulher. Sempre tive curiosidade quanto à série Mortal, mas como são muitos livros ainda não comecei a acompanhá-la. Bruxa da Noite me deixou fascinada pela capa também, e curti a sinopse, mas é um pena saber que Nora desviou totalmente seu foco do lado sobrenatural, que é o mais interessante pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patri, eu tb queria mais foco no sobrenatural :( Quanto a série Mortal, foram algumas blogueiras que me convenceram a ler, sei que é enooorme, mas vale a pena... Como vale! <3

      Excluir
  4. Também fiquei muito interessada nesse livro por causa da capa apesar que tendo bruxas já era para ficar com um pé atras porque ano passado todo livro ou serie de tv que vi com bruxas achei ruim ou chato e acabei abandonando. É difícil saberem dosar a magia, o sobrenatural e o romance, que sempre acaba prevalecendo e bem meloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, plix, conta suas decepções! Tenho vários livros com bruxas esperando para serem lidos e várias séries de TV que me atraem, quero saber o que você não gostou para baixar as expectativas :S

      Excluir
  5. Estou interessada nesse livro desde o lançamento, mas realmente achei que ele fosse focar mais mais na parte da bruxaria da coisa do que no romance. Nora já escreveu isso demais no Quarteto de Noivas, né? Mas mesmo assim pretendo dar uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ler futuramente esse livro, pois gostei bastante do enredo, sem falar que é da Nora... Como curto bastante um romance com uma pitada de sobrenatural, acredito que vou gostar de ler esse livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou bastante interessada nesse livro, a Nora escreve vários generos então não sei se vou gostar desse tipo de livro dela, mas não custa tentar!!
    Obrigada pela indicação!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.