26 de março de 2015

INDICAÇÃO: SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL - Harold Schechter (Ed. Darkside Books)



Oi, gente!

Estou tão feliz por estar conseguindo fazer um post de INDICAÇÃO todas as quintas \o/ Espero que continuemos assim por muito tempo. Hoje vou indicar a leitura de SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL do HAROLD SCHECHTER, lançado pela editora DARKSIDE BOOKS.

Serial KillersSERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL
HAROLD SCHECHTER
Editora: DARKSIDE BOOKS              
Ano: 2013
Nº págs: 480
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsõo por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?
As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.
Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killer, Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura).
Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. 
Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui o cannibal Jeff Dahme, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991; a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança; o assassino Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje); Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro; e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer.
Em Serial Killers, Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Por prazer, dor, amor ou desespero. Por conta de famílias desfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o jantar…
Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos.

Ganhei esse livro do meu namorado no dia 30 de janeiro de 2014 e desde então estava lendo-o. Sim! Demorei mais de um ano para concluir a leitura, portanto, antes de qualquer palavra sobre ele, preciso gritar VIVA! ALELUIA! FINALMENTE! \o/  Agora sim... J

Tenho que dizer que não demorei mais de um ano para concluir a leitura porque o livro é ruim, longe disso! É maravilhoso, impressionante e o primeiro livro que tagueei na vida, e decidi que de agora em diante sempre vou taguear não-ficção. Mas a demora foi exatamente por não ser uma ficção. É muito fácil lermos livros com assassinos, esquartejadores, pedófilos, estupradores, quando eles são ficcionais, mas é um soco no estômago ler uma história verdadeira, e foi por isso que demorei tanto na conclusão dessa leitura.


Por tratar de fatos verídicos, queria poder absorver cada história, cada relato, cada estudo de caso, cada nome infame desses monstros, e a leitura bastante lenta me ajudou nisso. Não nego, muitas partes me horrorizaram, mas confesso que sou alucinada pelo tema Serial Killer, portanto, considerei esse livro uma leitura primordial para todos aqueles que gostam do tema e também para os que gostam de literatura policial, pois podemos ver que muitos autores beberam de fontes reais para criarem seus monstros ficcionais.

Passei um ano em companhia dessa maravilha e provavelmente vou passar outro mais na companhia dos livros da ILANA CASOY, também lançados pela DARKSIDE BOOKS. Não me canso desse tema e quero sempre poder conciliar minhas leituras com algum livro do tipo, mas é como disse, é para ser uma leitura sem pressa de chegar ao fim. Para mim, o importante é absorver cada peculiaridade da natureza humana que se destaca nesses seres. 

Para quem gosta do tema, jamais pode deixar de ler essa maravilha! Minha listinha de livros, filmes e séries indicados ao final do livro já está pronta e não vejo a hora de ter contato com cada uma das histórias que ainda me são desconhecidas. Saboreiem com calma e divirtam-se com essa leitura ;) 


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu tenho os livros da Ilana Serial Killers Louco ou Cruel e Made in Brazil, mas ainda não os li... estou deixando eles de lado justamente por nao serem ficção... mas adorooo o tema...

    Esse seu também fiquei tentada a comprar mas deixei para outro momento!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro, hein? Não é à toa que você demorou mais de um ano para concluir a leitura. O fato de ser verídico só torna tudo ainda mais... chocante, creio. Tô me tornando fã da DarkSide porque os livros da editora são ótimos. Gosto muito desse tema e foi direito para a minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a indicação!!
    Gosto muito dos livros da darkside, eles fazem umas edições maravilhosas, eu sou louca por essas edições em capa dura, super lindas!!
    Vale muito a pena os livros da editora!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é meu sonho de consumo já faz um bom tempo. Sou fascinada pelo assunto dos psicopatas, e um dossiê com as principais informações sobre eles é tudo que eu podia querer. Além disso, a edição está linda, não tem como não querer na estante!

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro no submarino mas ainda não chegou também acho que é um livro para ler com calma porque são historias pesadas e macabras. Queria os livros da Ilana Casoy mas vi uma menina mostrando o livro e fiquei meio assim de ver uma foto de um assassino de crianças abandonadas fazendo pose como as matava, mesmo depois de muito tempo preso ele tem consciência do fascínio que seus crimes causa e parece continuar zombando das vitimas que são anonimas mas fazer o que se é preciso estudar e conhecer esse tipo de monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oo, OMG, tenho os livros da Ilana, mas ainda não tirei do lacre! Hora que voltar para casa terei que conferir isso!!!

      Excluir
  6. Alguém poderia postar esse livro em pdf por favor. 😭😭😭😭😁

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.