21 de agosto de 2014

RESENHA + Sorteio de Marcadores: PAR PERFEITO - Eleanor Prescott (Ed. Valentina)



Oi, gente!

Faz um tempão que não rola resenha de chick lit por aqui, mas isso acaba agora, pois vou falar do delicioso PAR PERFEITO da ELEANOR PRESCOTT, lançado pela editora VALENTINA.

Par PerfeitoPAR PERFEITO
ELEANOR PRESCOTT
Editora: VALENTINA              
Ano: 2014                  
Nº págs: 352
Gênero: Chick Lit

SINOPSE: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Simplesmente ADORO chick lit, mas esse ano foram pouquíssimos os livros que li do gênero. Apesar desses livros sempre terem uma pegada de mais do mesmo, amo cada um que leio, mas amo mais ainda quando eles saem do lugar comum e apresentam algum diferencial, como é o caso de PAR PERFEITO.

PRESCOTT nos insere no mundo das agências casamenteiras e ao mesmo tempo em que nos diverte com o que acontece nesse ambiente, nos deixa chocados por ver como essas agências matrimoniais agem ($$$$$$$$$$).

O grande diferencial em PAR PERFEITO são as personagens, ou melhor dizendo, a quantidade de personagens que figuram no plano principal. Geralmente, os chick lit retratam a vida de uma mulher que já passou dos 30 e estão em busca de um emprego perfeito e um homem perfeito, pois mesmo com trinta anos elas ainda acreditam em príncipes encantados ^^, mas apesar de termos essa personagem em PAR PERFEITO, ela se difere por ser uma mulher muito bem resolvida em outras áreas de sua vida, como a profissional. Para mim, foi gratificante ler um chick lit com uma mulher que não ficava a toda hora reclamando de seu emprego, de seu patrão e de seus colegas, pelo contrário, Kate é uma workaholic e parece até ter orgulho disso. Claro que como em todo bom livro do gênero, ela tem uma melhor amiga completamente maluca e desnaturada, responsável por nos tirar grande gargalhadas ao ver como ela vê a vida e encara os homens, mas apesar de seu lado despojado, ela também vai amadurecendo e mudando de atitude pelo caminho, e é ótimo acompanhar personagens que evoluem e amadurecem.

PAR PERFEITO conta ainda com Alice como uma das protagonistas, uma casamenteira de uma das agências, que é uma verdadeira flor que vai desabrochando com o passar das páginas. Confesso: Alice foi minha paixão! Sua simplicidade, seu caráter e honestidade, suas crenças, seu modo de enxergar os relacionamentos, sua maturidade, tudo isso fez com que a personagem entrasse para aquela listinha de “queridonas do chick lit”, acho até que Alice merece um livro inteirinho só para ela <3.

Mais um diferencial de PAR PERFEITO é que ele conta com uma vilã. Na maioria dos chick lit essa personagem é retratada de jeito até engraçado, mas Audrey é uma mulher realmente detestável e desprezível, do tipo que me fez perguntar “o que você está fazendo em um livro chick lit, sua vaca?”, pois as malvadinhas desses livros costumam ser mais lights. Audrey foi o cão de zorba, de verdade! Affe, mulherzinha insuportável! E como o livro retrata a guerrinha das agências matrimoniais, não é só ela que fica com o troféu maligna, ele pode ser distribuído entre outros personagens também.

Uma coisa que adorei em PAR PERFEITO, e que também é diferente dos demais livros do gênero (viram quantas diferenças já apontei?, calma que tem mais!), foi a forma de narrar. Várias personagens ganham voz em capítulos dedicados a elas. Cada capítulo tem o nome de uma personagem. Como disse lá em cima, todo mundo é protagonista, todo mundo tem a chance de brilhar e ter voz nesse enredo magnífico criado pela PRESCOTT.

E vamos ao maior diferencial de todos (eu disse que não tinha terminado!), sabem quem faz parte dos protagonistas? Um homem! Aí vocês podem pensar “mas em todo chick lit tem um homem como protagonista!” É, concordo, tem mesmo, mas ele está lá para realizar o sonho das mocinhas e é o ideal da protagonista, aqui, John tem voz ativa no enredo e nos conta sua história, ou seja, ganha capítulos com seu nome também <3

E não acabou! Como PAR PERFEITO fala de agências matrimoniais, temos vários e vários encontros acontecendo entre as páginas, mesmo entre aqueles que não estão na agência, com isso, são tantos os personagens, que não temos como adivinhar na primeira página quem vai ficar com quem, coisa que convenhamos, em 90% dos chick lit sabemos assim que lemos o primeiro capítulo, às vezes até mesmo ao ler a sinopse. 

Por tudo de diferente que PAR PERFEITO apresentou, só posso dizer que AMEI e não vejo a hora de poder ler mais livros da PRESCOTT. Mais um lançamento que a VALENTINA acertou em cheio ao trazer para nós *_* Recomendadíssimo! <3



Curtiu o livro e quer ganhar MARCADORES da VALENTINA?
Basta comentar no post e deixar seu EMAIL ou TWITTER.

Todos os comentários serão válidos.
Cada comentário receberá um Nº em ordem crescente.
Os comentários feitos pelo face iniciarão a ordem.
O sorteio será feito pelo Random.org.
O vencedor terá 48 horas para responder ao contato, depois disso um novo sorteio será feito.
O resultado sairá nesse post, dia 10/09

O sorteado receberá os seguintes marcadores: 




Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Eu quero!!!

    giannemari2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee!! Adorei a resenha, fiquei super interessada. É o tipo de leitura que eu gosto *-* e essa capa é um amorzinho!

    Beijoss
    Nati

    www.meninadelivro.com.br
    meninadelivro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou grande fã do gênero, mas esse me deixou curiosa. Todos se comentários sobre personagens e diferenciais me convenceram, Mari. Vou ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada em ler esse livro.
    Gosto bastante de chik Lit, e gostei da proposta de "Par Perfeito", também pelo fato de intercalar o ponto de vista das personagens ao longo da estória, quero conferir!

    welma.fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. achei a capa fofa!!! e a historia! que demais!!! fiquei louca pra ler o livro,me diverti muito com sua resenha!!!!!

    carlianesud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Os chiclists são ótimos por serem descontraídos e nos fazerem rir.
    Esse no entanto te tantos diferenciais dos chicklist comuns que nos atrai ainda mais para uma leitura prazerosa.
    Obrigada pela resenha.

    Participo e divulguei no blog.
    rudynalva@yahoo.com.br
    @rudynalvasoares

    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros do gênero chick lit e depois da sua resenha acho que com Par Perfeito não vai ser diferente! E essa capa é muito linda.
    luana_ sfreire@hotmail.com
    @eternamentecrpu

    ResponderExcluir
  8. Ah que capa linda, e o gênero do livro é dos tipos que mais me agrada!!
    Necessito kkk..
    thaynaquina@yahoo.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro chick-lits e por sua resenha, percebo que ese livro é super divertido, bem diferente do que estamos acostumados e que vou adorar lê-lo.Sem sombra de dúvidas, ele já está na minha lista de desejados..Parbaéns pela resenha.

    bjs

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  10. Amo livros, e me interessei bastante. Quero muito ganhar esses marcadores!
    gabrielaazevedorafael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tbm amo Chick-lits,esse me pareceu mto bom!
    Participando da promoção!
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Li poucos chick-lits até hoje, mas sempre me falam pra ler quando estiver afim de estórias divertidas.
    Meus olhos brilharam quando vi os marcadores <3
    Participando!! \o
    pamela_lmd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem interessante, adorei a capa, curto bastante ler chick lits e sua resenha ficou maravilhosa, então deu uma vontade enorme de ler esse livro, com certeza vai para a minha listinha.
    mayboniolo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Tbm gostei bastante do livro... ouso dizer que a narrativa me lembrou minha divinha Sophie Kinsella *_______________________*
    E adorei ler toda a sua empolgação na resenha, pois me senti da mesma forma!

    joisdp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindos os marcadores, a editora Valentina é ótima :)

    Twitter: @leozzins

    ResponderExcluir
  16. Mari, eu não tinha a menor noção de que esse livro era tão bom assim. Não gostei muito da capa, e não tinha nem ido atrás de ler a sinopse (que, por sinal, achei um pouco confusa agora). Mas mudei completamente de ideia depois de ler sua resenha. Esse livro parece ser uma coisa linda demais, já entrou para os desejados. Espero que eu consiga ele logo, e goste tanto quanto você gostou!

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amo chick lit e esse pela resenha parece ser ótimo, estou doida pra ler!
    milena.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de click lit's, mas sua resenha despertou em mim um certo interesse por esse livro em particular. Espero um dia poder lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.

    Participando do sorteio!
    sergiohenj@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ameeei!! Participando <3
    lorenejmj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. eu Simplesmente ADORO chick lit adoro esse tipo de leitura leve que retrata a vida de mulheres que ainda acreditam em príncipes encantados apesar de terem encontrados muitos sapos ao longo do caminho , o que mais gosto desse tipo de livro e a força dessas mulheres que geralmente são muito guerreiras e determinadas a mudar de vida seja na área profissional ou amorosa na verdade as duas ao mesmo tempo .simplesmente sou suspeita pra falar porque amo chick lit não conhecia PAR PERFEITO mas agora ja me interessei quero muito ler. parabéns pela resenha.
    rafaela rodriguee
    e-mail: rafaelareceitas@gmail.com
    @rafareceitas

    ResponderExcluir
  21. Beatriz Silva
    gessicabeatriz2014@hotmail.com
    eu quero!

    ResponderExcluir
  22. Mari, nem acredito que ganhei, adoro marcadores! Super feliz *---*

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. chick lit é perfeito!! Adoro esse tipo de leitura, porque é mais leve, então quando a sua cabeça está um pouco pesada, você lê e acaba relaxando um pouco, acho que esse que você recomendou vale a pena, vou adicionar a minha listinha de desejos!!
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  24. Esse chick lit é bem diferente, só por ter vários protagonistas e ainda um homem da uma animada para ler.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.