28 de agosto de 2014

RESENHA: MALUCA POR VOCÊ - Rachel Gibson (Ed. Jardim dos Livros)



Oi, gente!

Semana passada tivemos resenha de chick lit e essa semana resolvi repetir a dose. Hoje vou falar sobre mais um delicioso livro do gênero: MALUCA POR VOCÊ, da adorada RACHEL GIBSON, lançado pela JARDIM DOS LIVROS.

Maluca Por VocêMALUCA POR VOCÊ (vol. 2)
RACHEL GIBSON
Série: Lovett, Texas
Editora: JARDIM DOS LIVROS              
Ano: 2014                  
Nº págs: 120   
Gênero: Chick Lit

SINOPSE: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

É fato que adoro chick lit e a GIBSON. Acho-a uma autora incrível na hora de falar sobre relacionamentos usando humor, mas confesso que apesar de MALUCA POR VOCÊ ter sido o livro mais engraçado que li da autora, também foi o mais fraco.

Os personagens são fabulosos e Lily, a maluca em questão, é um sarro. É impossível não dar altas gargalhadas com essa criatura tão preciosa e peculiar. Ela é a típica mãe divorciada, que dá duro na vida e protege o filho como uma leoa. Por ser impulsiva e meio descontrolada, é chamada de maluca pela população de sua pequena cidade. Todas as cenas em que a personagem aparece arrancam gargalhadas, seja na companhia de sua mãe, do ex-marido, de seu filho, Pippen, ou do garanhão, Tucker.

MALUCA POR VOCÊ me conquistou logo de cara por sua altíssima dose de bom humor, mas me decepcionou pela rapidez com que aconteceu o romnce, por isso classifico esse como o livro mais fraco da GIBSON. Pelo tamanho do livro, apenas 113 páginas, imaginei que as coisas aconteceriam mais rápido, e até aceitaria isso, se não tivesse sentimento envolvido. Adorei acompanhar a atração fatal que Tucker sentiu por Lily e o modo como ele a pegava de jeito, mas o desenvolvimento foi pouco e bem fraco para o sexo virar amor na velocidade e intensidade que virou. Foi como um sentimento desesperador entre adolescentes. Gostaria que tivesse sido um amor mais calmo, vindo de algum tempo de relacionamento, mesmo porque Lily é uma mulher traumatizada por um casamento fracassado e Tucker é um cara que saiu do exército não faz muito tempo, portanto, como eles estão com seus 38 e 30 anos nas costas, gostaria de ter visto um sentimento mais maduro, com mais companheirismo, cumplicidade e menos fogo sexual de adolescente. 

Como disse no início, achei MALUCA POR VOCÊ o livro mais divertido e engraçado da RACHEL, mas faltou recheio para deixar a história deliciosa além de engraçada, por isso considerei-o o mais fraco L Ainda assim recomendo para altas doses de risada J  


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. É uma pena quando um livro causa sentimentos tão controversos, Mari. Mas bom saber que é divertido. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari, acho que eu já tinha visto outras pessoas falando sobre esse livro ser fraco comparado aos outros da autora, e é uma pena. A história tinha tudo para ser maravilhosa. Não gosto quando os livros são pequenos assim, porque não dá tempo de nada acontecer, é muito difícil um autor acertar em um livro desse tamanho. Mas, vendo sua resenha, percebi que não tenho lido muitos chick lit, e preciso mudar isso. Acho que vou atrás dos outros livros da autora, eles parecem ser bem bons.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Que pena que o livro foi fraco, realmente ele é curtinho, ainda não li ele, mas pretendo ler assim que for possível, pois li um livro da Rachel e gostei muito o Loucamente sua, ela tem esse jeito divertindo de se escrever que não tem como não gostar dos personagens, fico feliz que pelo menos as risadas e o apego aos personagens em Maluca por você temos, mas o romance é melhor nem esperar muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Não li todos os livros da Rachel, apenas este e outro, então não sei se esse é o mais engraçado, mas que eu dei boas gargalhadas, dei. Também achei que o romance entre os personagens foi muito rápido, mas talvez seja por conta das poucas páginas que o livro tenha.

    ResponderExcluir
  5. Achei a história super divertida, muito rápida, deveria ter sido mais desenvolvido, também achei o livro mais fraco da Rachel, mesmo assim gostei.

    ResponderExcluir
  6. Sempre tenho problemas com livros pequenos porque acho mesmo que fica faltando um desenvolvimento melhor dos personagens. Ainda bem que esse é divertido, porque acaba compensando um pouco a falta de páginas. Mas não dá para ser perfeito, né? Adoro essas capas. Quero dar boas gargalhadas com ele também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler algo da Rachel, todos me recomendam os livros dela, dizendo que são muito divertidos e com personagens muito peculiares. Pelo que você descreveu o livro é muito engraçado, só por esse motivo acho que já vale a leitura, mesmo com o restante sendo um pouco fraco!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Bom, esse eu ainda não li, mas assim como você não gosto muito de livros em que os protagonistas já se amam depois de 5 segundos, prefiro quando consigo sentir o amor surgindo, mas como eu gosto muito da Rachel, vou ler nem que seja para dar boas risadas ...

    ResponderExcluir
  9. Amo chick lit e Rachel Gibson, pelo menos pra mim, já se equipara a Sophie Kinsella.
    Eu defendo Lily: ela NÃO é maluca, só calcula muito mal TUDO o que pretende fazer hahahahahahahaha
    O livro é muito fininho, o que é uma pena, mas me arrancou boas gargalhadas com as trapalhadas de Lily e me fez suspirar por um Tucker decidido ♥

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro mas ta na fila mesmo fininho meu toc nao deixa pular a fila, mas fiquei morrendo de vontade de ler depois da resenha porque adoro livro engraçado so que é muito fininho nao tinha como a autora montar um romance mais adulto em poucas paginas, eu acho que bateu um pouco de preguiça nela de escrever.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.