Oi, gente!
Volto agora com um
post especial para contar pra vocês sobre minhas compras na Black Night, a prévia da Black Friday que o Submarino ofereceu em outubro.
Quem acompanhou a
noite, sabe que tudo foi uma loucura. Nada funcionava, o site travava e quando
conseguíamos colocar algo no carrinho, puff, o preço subia. Para quem tem o Cartão Submarino (meu caso) a situação
foi DESESPERADORA, pois os preços estavam ainda mais baixos, MUITO baixos
mesmo!
Tentei por
diversas vezes comprar, mas acabei me irritando por não dar certo. Mas sou
brasileira e não desisto NUNCA! O quê fiz? A mesma coisa que fiz na Black
Friday do ano passado. Dei PRINT na
tela que tinha os preços e fiz uma reclamação no PROCON.
Esses foram os
itens que quis comprar no dia:
Como vocês viram,
era realmente MUITA coisa.
Agora vou explicar
passo a passo o que fiz:
1. Dei PRINT em tudo que queria e nos valores
que apareciam. Logo depois colei no Word e transformei em PDF (o PROCON EXIGE que as imagens estejam em PDF ou JPG)
2.
Acessei o site do PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/
3. Não sei se vocês
sabem, mas, para compras efetuadas via internet, há um canal especial no site.
Sim! Vocês não precisam nem sair de casa para proceder com a reclamação \o/
Basta ir ao ATENDIMENTO ELETRÔNICO: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp
4. Logo após, basta
preencher os dados pedidos e aguardar. Nessa etapa, a reclamação deve ser preenchida de forma resumida e objetiva. Então,
eles pedem um prazo de 48 horas para entrar em contato, porém, nesse caso, em
menos de 30 min responderam meu email.
5. Não basta apenas
preencher esses dados e achar que está tudo ok. Quando o PROCON responde esse 1º contato, eles enviam uma mensagem, dizendo
em quais artigos do Código do Consumidor sua reclamação se encaixa e pedem para
que enviem o PDF ou JPG para um outro endereço de email, dessa vez, explicando detalhadamente o ocorrido.
6. Após essa etapa, o
PROCON notifica a loja, que entra em
contato com o consumidor para resolver o problema.
Aí vocês
perguntam: mas é só isso? Sim e Não :(
Em outros casos
que reclamei, parou por aí, inclusive a Black
Friday. Mas dessa vez a situação se prolongou. Mesmo o Submarino tendo entrado em contato, demoraram mais de um mês para
resolver o problema. O que fiz? Enviei novo email ao PROCON para avisar que eles não haviam resolvido.
E o que aconteceu?
Acontece que no 1º contato que o PROCON
faz com a loja, eles recebem uma notificação,
na 2º vez, a loja recebe uma RECLAMAÇÃO,
e essa é contabilizada no ranking do PROCON.
Após esse 2º
contato, a situação se resolveu de forma bastante rápida, e hoje, finalmente,
consegui receber tudo que comprei.
O melhor de tudo?
Viram esse MUNDO de coisas? Paguei
apenas R$172,80! SIM! Incrível! É como se tivesse ganhado na mega,
hahahahha.
Passei por
situação semelhante com a Saraiva esses
dias, mas quando chegar o que comprei conto como foi.
Espero que o post
tenha ajudado vocês e principalmente, que os ajudem a comprar na Black Friday *___* Meu cartão já está
preparado, assim como a tecla PRINT
aqui do not, rs, porque, sem querer ser pessimista, mas já sendo, óbvio que
novamente não vai funcionar. Por isso: PROCON
neles!
Muito bom saber, isso também serve para quando uma produto que a empresa oferece está indisponível e eles continuam com a venda?
ResponderExcluirOi, Fran. Sim, é só entrar em contato com eles que vão lhe informar sobre os artigos do Código do Consumidor. ODEIO quando isso acontece. A Saraiva tem muito disso. Coloca o livro à venda, e depois cancela pq não conseguiu encontrar ¬¬ Fico P*
ExcluirObrigada!
ExcluirUma vez comprei no Submarino um livro em pré-venda, daí quando chegou a data do prazo limite de entrega eles me mandaram um e-mail avisando que tavam sem estoque e me devolveram o dinheiro. Eu queria perguntar se eu não podia esperar ter estoque novamente (afinal era um lançamento!) mas acabei deixando pra lá e 'aceitei' o dinheiro de volta (acho que já tinham cancelado no sistema, sei lá, não quis me incomodar). O pior é que um dia depois de cancelarem meu pedido aparecia como disponível no site por 1 ou 2 reais mais caro! Fiquei tão indignada (pra não dizer outra coisa)!!!!
ExcluirOi, Ma. Não sei, pois faltam apenas 11 dias para a Black. Quando pedi, o meu demorou uns 15 dias. Mas vale tentar ;)
ResponderExcluirSó fiquei na dúvida em uma coisa: você chegou a fechar o pedido com os preços mais caros e reclamou pra pagar o que tava sendo oferecido? Ou nem fechou o pedido e quando o Sub entrou em contato você escolheu o que queria?
ResponderExcluirOi, Fer. Não fechei o pedido, pois no carrinho o preço subia. Dei print no que queria e depois mandei para o PROCON. Aí, quando o Sub ligou, realizei a compra os itens que havia dado print
ExcluirMari, que guia útil! Vou tentar da próxima vez que passar perrengue com o Submarino (e outros). Que ótimo que você conseguiu e uau, quanta coisa! O_o
ResponderExcluirMuito interessante o seu post!
ResponderExcluirBjo!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Valeu pelo pelo informativo! Quero fazer a festa na Black Friday, mas quero realmente ter meus produtos. Só uma pergunta: Tem que tirar print do carrinho também?
ResponderExcluirPoderoso Chefão e Calvin... *-*
Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Oi, Gabi. Só dei print na página do produto, pois no carrinho os preços aumentavam.
ExcluirBjs
É por isso que queria saber, se tinha que mostrar que na hora de comprar o preço subia.
ExcluirEu adorei saber disso, adorei mesmo! Agora na Black Friday vai ter muita pegadinhas dessas, porque sempre arrumam um jeito de tentar nos enganar né?! :s É triste! kk E as suas compras, que lindas! haha ^^
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