2 de dezembro de 2015

RESENHA: O PROJETO ASCENDANT - Drew Chapman (Ed. Record)



Boa noite, gente!

Hoje tem mais resenha da RECORD. Estou com uma sorte danada, só li livros fodões da editora nesses últimos dias \o/. Agora vocês vão conhecer um pouco mais de O PROJETO ASCENDANT, do DREW CHAPMAN.

O Projeto Ascendant O PROJETO ASCENDANT
DREW CHAPMAN
Editora: RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 476
Gênero: Suspense


SINOPSE: Garrett Reilly, aos 26 anos, tem poucas preocupações na vida: fumar maconha, jogar videogame e ganhar muito dinheiro como o melhor funcionário de uma corretora de Wall Street. Ele tem uma habilidade especial: reconhece padrões onde pessoas comuns veem apenas o caos. E é assim que percebe uma torrente de títulos da dívida pública do governo dos Estados Unidos sendo oferecida de uma só vez no mercado, o que causaria a ruína da economia norte-americana... Mas isso pode representar algo ainda mais grave.


Esse livro não fazia parte das minhas prováveis leituras, mas acabei solicitando por indicação da Maya, que é quem cuida das parcerias com a RECORD. Como ela falou dele um tantinho empolgada, quis conferir, e me senti exatamente do mesmo jeito.

Ok, o primeiro capítulo meio que me fez torcer o nariz, pois a história inicia-se na China e fala de alguns problemas que a população enfrenta. Não sou muito ligada a essa coisa da cultura chinesa, então achei que o livro seria enfadonho, mas poucas páginas depois ele já ficou americanizado e nos apresentou Garrett, o protagonista boçal que consegue conquistar o leitor, rs.

Ah, acho um deleite quando um autor escreve sobre um personagem odioso e que mesmo assim ele tem carisma para fazer com que nos apaixonemos por ele. Foi assim com Garrett. Ele era detestável com muitos a sua volta, mas mesmo assim ganhou minha simpatia.

O PROJETO ASCENDANT é o tipo de livro de ação que possui todos os elementos essências: política, revolução, um gênio sem freio, um governo autoritário, um exército na corda bamba, e um tiquinho de drama pra fazer o cerco pegar fogo. Diante tantos elementos de minha preferência, nem dei bola para o que se falava sobre a China, que, aliás, me fez morder a língua, pois foi FENOMENAL! Adorei tudo que foi abordado sobre o país, do golpe aos mocinhos, dos vilões às revelações. Tudo foi extremamente desesperador de acompanhar. Sabem quando a gente pega um livro e meio que tem um chiliquinho para saber mais e mais e mais? Pois é, foi assim que me senti durante a leitura. Eu sempre queria mais, e quando chegou ao final, afff, eu não conseguia acreditar que era o fim. Aí vim pesquisar, e bem, amém, não é o fim! <3 É apenas o primeiro volume \o/

É eu sei, não queria ler mais séries, mas esse é o tipo de livro que realmente não tem como parar no primeiro. Preciso saber mais sobre Garrett e acompanhar mais a política suja que envolve o mundo, afinal, é ruim achar que só a nossa é assim :S


O motivo das 4 estrelas foi um só: em alguns momentos achei que uma repetição se fez desnecessária. O livro tem um fluxo fabuloso, uma gama enoooorme de assuntos e não precisava ficar voltando em algumas coisas tolas para se fazer entender. Mas tirando isso, foi FABULOSO, PERFEITO e GENIAL! Um dos melhores livros para sair do tédio ou de uma ressaca literária. Recomendo muuuuito!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mari!
    Sou totalmente fissurada pela cultura oriental e só aí o livro me interessou e sabendo que tem outros componentes ainda mais interessantes: "política, revolução, um gênio sem freio, um governo autoritário, um exército na corda bamba, e um tiquinho de drama pra fazer o cerco pegar fogo.", aí sim fiquei ainda mais interessada.
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro na livraria e a primeira coisa que me chamou atenção foi a lombada, depois a capa. Mas as frases na capa e a sinopse me deixaram bem interessada, então precisaaaaava de resenhas. Agora ele vai oficialmente para a lista hahaha.
    Já saiu o segundo volume? Quantos são?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.