6 de julho de 2015

CAIXA DE CORREIO #204



Boa tarde, pessoal!

Estou atrasada com o post, mas vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO \o/

CORTESIAS:


- EU TE DAREI O SOL – Jandy Nelson (Ed. Novo Conceito). Vi tanta gente flando bem desse livro, que assim que chegou corri para ler, mas não achei tudo isso L
- O ÁLBUM – Timothy Lewis (Ed. Novo Conceito). O ÁLBUM também me deixou dividida. Sim, foi lindo, mas eu esperava beeeeem mais.


- PERCEPÇÃO DA MORTE – Louise Anderson (Ed. Bertrand Brasil). Que decepção :(
- O SONO ETERNO – Raymond Chandler (Ed. Suma de Letras). Chandler é vida! <3 SEEEEEMPRE!



- CAIXA PEANUTS dos volumes 5 e 6 – Schulz (Ed. L&PM). Comprei os volumes 5 e 6 do PEANUTS assim que foram lançados, então, os comprei individualmente. Solicitei a caixinha com a editora, que agora é a nova parceira do blog, e eles me enviaram. Estava super bem embalada, mas os correios, vocês sabem, cuidado ZERO com as coisas L Acabou ficando hiper amassada L

- TE AMO EM TODAS AS CORES – livro de colorir (Ed. L&PM). Esse chegou de surpresa e mammys já roubou-o ^^ 


LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada consegui ler um montão \o/ Graças ao friozinho que não dá vontade de colocar o nariz para fora de casa, rs.


1.     PERCEPÇÃO DA MORTE – Louise Anderson (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Na segunda recebi PERCEPÇÃO DA MORTE e corri para ler. A premissa é ótima, mas a autora conseguiu estragar com tanta firula desnecessária que inseriu no livro. Apesar disso, li as mais de 500 páginas de uma só vez, isso porque estava certa de que a todo momento poderia melhorar, afinal, como eu disse, a premissa é excelente, mas do começo ao fim LOIUSE não conseguiu salvar o livro. Na resenha vou dar mais detalhes dos motivos que me levaram a odiar o livro :S

2.     O ESPELHO DE CASSANDRA – Bernard Werber (Ed. Bertrand Brasil).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas  
Terça à tarde FINALMENTE concluí a leitura de O ESPELHO DE CASSANDRA, que havia começado desde a sexta da semana passada. Gente, pasmei! Foi o livro mais complicado de escrever resenha, isso porque tudo é muito denso e WERBER não poupa cutucadas a sociedade. Foi MAGNÍFICO!

3.     EM BUSCA DE ABRIGO – Jojo Moyes (Ed. Bertrand Brasil).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Terça à noite comecei EM BUSCA DE ABRIGO. Apesar de ter terminado O ESPELHO DE CASSANDRA, que foi cacetada na cara, achei que iria conseguir terminar esse livro até a madrugada, isso porque a narrativa da JOJO é sempre deliciosa. Aqui ela também é, mas perto de seus outros livros, achei esse fraco. Claro que foi o primeiro livro que ela escreveu, então devemos relevar algumas coisas e admirar algumas passagens primorosas, mas o fato é que não consegui achá-lo tão interessante quanto aos outros dela que já li, e apesar de ela trazer um misto de gerações de mulheres de uma mesma família, algumas vezes achei a narrativa cansada e repetitiva. Mas na resenha entro em mais detalhes.

4.     O SONO ETERNO  – Raymond Chandler (Ed. Alfaguara)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quarta à noite comecei O SONO ETERNO e mais uma vez me diverti horrores com esse policial magnífico do CHANDLER. Não nego que gostei mais dos livros anteriores que a ALFAGUARA lançou, O LONGO ADEUS e A DAMA DO LAGO, mas é porque eles pendiam mais para o enredo do assassinato. Em O SONO ETERNO obviamente temos uma morte, mas outros assuntos também são abordados. Contudo, é CHANDLER, minha gente, impossível não dar 5 estrelas. Marlowe é o cara <3

5.     EU TE DAREI O SOL – Jandy Nelson (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Quinta à tarde terminei O SONO ETERNO e, antes de começar EU TE DAREI O SOL, reli mais um conto de SOMBRAS DA NOITE (já estou demorando demais para terminar). E às 19 horas finalmente comecei EU TE DAREI O SOL. Não nego que o começo foi lindo, perfeito e eu estava disposta a considerá-lo um 5 estrelas, mas da página 200 para frente achei que a coisa desandou. O livro passou a focar muito no aspecto da arte e foi inserido um romance que o fez parecer como um NA qualquer. Gostei de muitas coisas no livro, muitas mesmo, mas o marasmo que tomou conta nessas páginas fez com que meu interesse arrefecesse de forma vertiginosa, e depois, quando voltou a ficar interessante, já não consegui achá-lo tão brilhante assim por causa da “embromation” L Terminei-o na sexta à tarde com uma carinha de triste por ele ter começado de forma tão fascinante e ter ficado empacado no meio.

6.     O ÁLBUM – Timothy Lewis (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na sexta à noite, após terminar EU TE DAREI O SOL, comecei O ÁLBUM. O início foi bem promissor e parecia ser um livro adorável, mas, de repente, não sei explicar o que aconteceu, mas as permanentes dúvidas do narrador-protagonista passaram a me irritar. Ele não consegui deixar a história fluir sem expor seu ponto de vista. Sei lá, fiquei incomodada. Contudo, confesso que foi muuuuito legal chegar ao final e ver que o autor se baseou na história de seus tios-avós para fazer o relato de O ÁLBUM. Foi bonito, mas faltou intensidade.


E foram esses os livros que consegui ler na semana. Espero poder repetir a dose nessa e me deliciar com muitas leituras.
E a semana de vocês, como foi?


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bom?
    Adorei os livros, desejo boas leituras.
    Beijos.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou louca para ler Eu Te Darei o Sol e Percepção da Morte, mas sério que é ruim??!! Quantos livros você leu na semana passada, não consigo ler esse tanto de livro, e ainda tem 2 bem grossos! Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaa, achei Percepção da Morte péssimo! Fiquei aborrecida com ele. O Espelho de Cassandra eu apenas terminei, já estava lendo-o há algum tempo.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Também vi comentários sobre Eu te darei o sol, e espero sua resenha com sua opinião, eu particularmente não me interessei pela sinopse dele... Até hoje não li nenhum livro da Jojo, mas espero ler futuramente.
    Minha leitura tá meio parada ultimamente, espero colocá-lá em dia muito em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, estou mega atrasada com as postagens e ainda não programei a de Eu Te Darei o Sol, provavelmente só irá ao ar em agosto. Queria ter gostado tanto quanto todo mundo :(

      Bjs

      Excluir
  4. Nossa Mari!
    Dar 1 estrela é porque o livro deve ser bem ruim mesmo...cruzes.
    Achei que Eu te darei o sol fosse melhor.
    Bom saber que O sono eterno é um livro policial bom, faz tempo que não leio um bom.
    Muito bom receber livros para leitura, parabéns!
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com bastante vontade de ler Eu te darei o sol, mas desanimei de saber que não é tudo isso que estavam falando :(
    E também tinha vontade de ler Percepção da Morta, mas já perdi a vontade também.
    Fiquei curiosa pra conhecer O Espelho de Cassandra, vou esperar a resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, a resenha de O Espelho de Cassandra vai ao ar na última semana de julho.

      Bjs

      Excluir
  6. Poxaa uma pena você não ter gostado tanto de Eu te darei o Sol.. está sendo tão comentado...
    Gente como você consegue ler tanto assim...??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, passei em um concurso, Amanda, e estou parada esperando a convocação. Ou seja, tenho todos os dias livres apenas para ler, ler e ler. Rs.

      Bjs

      Excluir
  7. Adorei os livros.
    Também vi muita gente falando de Eu te darei o sol mas não sei se ele vai me agradar totalmente e é uma pena Percepção da Morte ter sido tão ruim,depois de ler sua resenha nunca vou sequer cogitar a ideia de ler o livro.E essa caixinha é muito fofa,mas o correio sempre apronta dessas de estragar as correspondências.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, isso mesmo, passe longe de Percepção da Morte, rs.

      Bjs

      Excluir
  8. Gente...eu tô impressionada...como você consegue ler tantos livros em uma semana? Sério? Me explica cara! Porque...tipo...eu tô precisando muito dessa fórmula!!!
    E eu ainda estou meio chocada de que Percepção da morte tenha recebido apenas 1 estrela! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu te darei o sol é uma história tão, mas tão linda que eu choro só de olhar para capa, e peanuts aiiiiii ♥ agora quantas leituras hein, como já disse preciso saber como ter esse ritmo tbm, anda bem difícil por aqui

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.