22 de maio de 2015

RESENHA: FÉRIAS INFERNAIS - Várias Autoras (Ed. Galera Record)



Bom dia, pessoal!

É hora de encerrarmos as resenhas da semana especial GALERA RECORD. E para finalizarmos com chave de ouro, vou falar sobre FÉRIAS INFERNAIS. Como esse é um livro de contos escrito por várias autoras, vou falar um pouquinho sobre cada um e dar a nota a eles individualmente.

Férias InfernaisFÉRIAS INFERNAIS
VÁRIAS AUTORAS:
Série: Infernais
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 320
Gênero: Sick Lit

SINOPSE: Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais... de férias que não se saíram muito como o planejado! Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição... Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

Conto: CRUZEIRO
Autora: SARAH MLYNOWKI
Nota: 1 estrela
O livro começou com esse conto que me desanimou logo de cara. Foi chocho, fraco e MUITO óbvio, o que acabou me irritando, pois era visível que a autora tentava se esforçar para manter um suspense e um segredo até o fim, mas que era impossível, pois ela soltava algumas informações que nos era possível adivinhar. Além disso, justamente por causa da revelação, algumas coisas no conto não fizeram sentido. Não gostei e temi pelos demais contos que estavam por vir.


Conto: NÃO GOSTO DA SUA NAMORADA
Autora: CLAUDIA GRAY
Nota: 3 estrelas
O segundo conto de FÉRIAS INFERNAIS foi bem melhor que o primeiro, trazendo Cecily, uma bruxinha bem legal e do bem. Apesar de conto ser mais focado no universo das guerrinhas adolescentes de duas garotas, GRAY apresentou uma história bem bacana sobre feitiços de amor. Foi um conto bem gostosinho de se ler.


Conto: A LEI DOS SUSPEITOS
Autora: MAUREEN JOHNSON
Nota: 5 estrelas
Sem dúvida esse foi o melhor conto do livro e posso dizer que é ele que faz a leitura de FÉRIAS INFERNAIS valer a pena! Aqui temos uma protagonista mentirosa, o que nos deixa sempre em dúvida sobre o que ela está contando. Ao mesmo tempo em que queremos acreditar, ficamos descrentes pelo que ela própria nos revelou sobre seu passado de mentiras. O conto tem uma história da época da Revolução Francesa que é amaldiçoada. Adoro histórias de maldições e achei que essa foi soberba! O conto mistura maldição, loucura, assassinato, mistério e isolamento, a combinação perfeita para torná-lo brilhante!


Conto: A CASA DOS ESPELHOS
Autora: CASSANDRA CLARE
Nota: 4 estrelas
Fiquei com muito medo de ler esse conto, pois apesar de ser muito fã da CASSANDRA e amar os livros dessa mulher, fiquei muito decepcionada com AS CRÔNICAS DE BANE, e não achei que o talento dela se repetiu no gênero conto, mas fiquei bastante feliz em perceber o quanto me enganei. Para mim, esse foi o segundo melhor conto do livro e trouxe uma história sobrenatural fantástica e deliciosa de ler. A protagonista muito bem elaborada e o desenrolar dos fatos me fez ficar grudada em cada linha. É uma história sobre diversos tipos de amor: romântico, fraternal, filial... Foi ótimo! CLARE precisa escrever mais contos assim <3


Conto: NENHUM LUGAR É SEGURO
Autora: LIBBRA BRAY
Nota: 4 estrelas
Mais um conto que faz um mistura de elementos e se torna fascinante. BRAY fala de tradições, lendas, maldições e oferendas. É um conto sombrio e assustador, principalmente por envolver o assunto das oferendas. Empata com o da CASSANDRA como o segundo melhor. A história foi bem contada e os personagens bem trabalhados, e aqui temos vários personagens em poucas páginas, por isso achei o conto divino, a autora soube abordar tudo a que se propôs de forma convincente. Excelente conto!


Como opinião geral, considerei FÉRIAS INFERNAIS um ótimo livro, na verdade, foi meu preferido dentre a série INFERNAIS. Os três últimos contos foram excelentes e compensaram a decepção que sofri com o primeiro. É uma leitura que recomendo ;)



 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ainda não li nada da Cassandra Clare, então não posso falar sobre sua escrita, mas que bom que você gostou do conto dela! Só pelo título já fiquei curiosa em ler.
    Estranho ser colocado numa ordem dessa, né? Em geral, os melhores contos ficam nas primeiras páginas. Deve ser meio desanimador já ter um conto ruim "de cara", rs.
    Mas ainda bem que os outros contos salvaram o livro.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Tenho muita vontade de ler esse livro (essa série é ótima e sou apaixonada desde Amores Infernais). Que bom que o livro melhorou bastante depois do primeiro conto. Eu teria desanimado de ler se não tivesse melhorado!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!! Não conheço esse série de infernais...não li nada a respeito...adoro a Cassanda por causa dos instrumentos mortais, que bom que o conto foi legal...

    Pra variar fiquei curiosa para lê-los...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser mesmo ótimo, curto muito livros de contos e Sick Lit, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  5. Mary!
    Livros de contos são sempre bons porque falam de assuntos diversificados e podemos conhecer a opinião de cada autor sobre diversos assuntos.
    Sick-lit? Acho que os contos estão mais para ficção fantástica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.