22 de fevereiro de 2015

CAIXA DE CORREIO #185



Oi, pessoal!

Confiram agora mais um post da  CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:



- UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE – Ken Follet (Ed. Arqueiro). Dessa vez os correios demoraram muito a trazer os livros de JANEIRO da Arqueiro, mas dei um gás na leitura e consegui ler todos eles no fim de semana. Sem dúvida esse foi meu preferido e estou ansiosa para poder postar a resenha pra vocês.
- A LINGUAGEM DAS FLORES – Vanessa Diffenbaugh (Ed. Arqueiro). Desde a outra edição desse livro eu estava curiosa, mas a decepção foi ENORME. Falo mais ao fim do post, mas as razões vocês vão poder conferir na resenha.
- MORTE INVISÍVEL – Lene Kaaberbol & Agnete Friis (Ed. Arqueiro). Segundo livro da série e gostei bastante, menos da protagonista, ela não me desce. Outro livros que vocês vão poder conferir as razões quando a resenha for ao ar. Aliás, aguardem o início de março que MUITAS resenhas da ARQUEIRO vão ao ar ;)



TROCAS:
Semana passada foi a melhor semana de trocas da minha vida! Foram 11 livros trocados, 9 da série MORTAL <3


- OLHOS DE FALCÃO – Alex Barclay (Ed. Bertrand Brasil). Sempre vejo esse livro nas estantes do pessoal que gosta de livros policiais, mas as opiniões são bastantes divergentes. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
- RIO ABAIXO – John Hart (Ed. Bertrand Brasil). Li O ÚLTIMO FILHO do John Hart e desde então fiquei sedenta por mais e mais livros desse homem. A felicidade foi imensa em conseguir esse em uma troca.


Não vou listar os livros da série MORTAL, mas tem duas fotinhos deles para vocês poderem conferir. Como fiquei FELIZ com esses livros! Vocês não têm noção. Agora só falta NATAL MORTAL para completar a coleção *_*





LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada minhas leituras renderam MUITO, MUITO, MUITO. Confiram


1.     DIA 21 – Kass Morgan (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas.
Segunda li DIA 21. 2º volume da série distópica THE 100. Adoro essa série e não via a hora de dar continuidade a ela. O segundo volume foi tão bom quanto o primeiro e não vejo a hora de poder ler o terceiro. A resenha já foi postada e vocês podem conferir AQUI.

2.     AS CONFISSÕES DAS IRMÃS SULLIVAN – Natalie Standiford (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Terça estava animada para ler AS CONFISSÕES DAS IRMÃS SULLIVAN porque a autora é a mesma do lindíssimo COMO DIZER ADEUS EM ROBÔ. Infelizmente a leitura não funcionou para mim. Tirando a irmã do meio, achei as outras duas um porre e a primeira bastante infantil. Achei também que devido a sinopse o enfoque seria na avó, mas ficou mais nas meninas e achei bem decepcionante :S A resenha vai ao ar amanhã.

3.     CAIXA DE PÁSSAROS – Josh Malerman (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Quarta foi a vez de sentir uma agonia IMENSA com esse livro medonho e fabuloso. JOSH me deixou sem fôlego com o ritmo desse livro e fiquei impressionada a cada página que virei. Além de a história ter sido ótima, teve um final magnífico que me deixou assombrada com a qualidade do enredo. A resenha foi ao ar na semana passada e vocês podem conferir AQUI. E tem sorteio rolando também. É só clicar AQUI para conferir ;)

4.     A URNA SAGRADA – Bob Hostetler (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Quinta acordei meio mal e não fiz nenhuma das tarefas da parte da manhã. Não eram nem 7 horas quando comecei empolgadíssima essa leitura, mas, conforme as páginas foram passando, fui achando o livro uma cópia de OSSOS PERDIDOS da KATHY REICHS (RESENHA). Apesar de não estar gostando e de ter achado o enredo principal muito semelhante, não consegui abandonar a leitura, pois tenho que admitir que as palavras de BOB são contagiantes. Contudo, entre os dois livros, fico com a Bones, sempre! A resenha vai ao ar nessa semana.

5.     CHAMPION – Marie Lu (Ed. Rocco).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na quinta, após a decepção com A URNA SAGRADA, resolvi terminar uma trilogia distópica que amo e que não aguentava mais ver o livro parado na estante. Passei a tarde acompanhada de CHAMPION e terminei o livro em um mar de lágrimas. Amei, amei, amei! Fechamento excelente para trilogia. Gosto muito desses livros por causa do alto grau de enfoque político que têm. Não vai ter resenha, mas preparei um post de INDICAÇÃO sobre a trilogia, contudo, ainda não sei quando vai ao ar, pois estou com várias resenhas atrasadas para postar :S

6.     QUERIDO E DEVOTADO DEXTER – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
Ainda na quinta, mas já era bem tarde, quase virando para sexta, dei início ao segundo volume da série DEXTER. Não gostei do primeiro livro e só resolvi ler esse segundo porque a coleção foi presente do namorado. Se me decepcionei muito com o primeiro, foi com uma emoção enorme que li esse segundo. Adorei, adorei, adorei. Principalmente por ver a relação de Dex com Cody. Estou MUITO curiosa a respeito dos dois. Mal posso esperar para ler o terceiro livro *_*  Esse também preparei um post de INDICAÇÃO, que não sei quando irá ao ar.

7.     UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE – Ken Follett (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Sexta terminei DEXTER e à noite decidi que era hora de conhecer o tão comentado KEN FOLLETT. Só solicitei esse livro porque um leitor no blog disse no face que era muito bom. Quis conferir e amei! FOLLETT traz um romance de época extremamente detalhado, cheio de intrigas políticas e lutas por liberdade. Preciso ler mais livros do autor <3

8.     A LINGUAGEM DAS FLORES – Vanessa Diffenbaugh (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Passei o sábado à tarde terminando de ler o livro do FOLLETT, quando a noite chegou fui conferir o livro da VANESSA e meu Deus!, que decepção! O livro tem notas tão altas no skoob, mas não me emocionou e não me convenceu, pelo contrário, fiquei revoltada com a protagonista. Na resenha vou especificar melhor as razões que me levaram a não gostar dessa leitura.

9.     MORTE INVISÍVEL – Lene Kaaberbol & Agnete Friis (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
Para encerrar a semana, comecei a ler ontem MORTE INVISÍVEL das autoras de O MENINO DA MALA. Terminei agora cedo e mais uma vez fiquei impressionada com o enredo que as autoras criaram. As duas elaboram histórias fantásticas e cheias de detalhes. O único pesar dessa série é a protagonista. Não gostei dela no primeiro livro e também não gostei nesse segundo, mas na resenha darei mais explicações.


Além desses livros, durante a semana consegui ler mais quatro contos do livro TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS do mestre KING. Sendo um na quarta, depois de ter lido CAIXA DE PÁSSAROS, o qual me tirou completamente o sono. E os outros três no sábado, um deles no meio de UM LUGAR CHAMADO LIBERDADE e os outros dois após terminar o livro. Essa semana não sei se conseguirei ler tantos livros quanto na que passou, mas quero ver se consigo ler mais que quatro contos do mestre, pois estou muito ansiosa por “VOVÓ”, que, infelizmente, é um dos últimos L

CAIXA DE PÁSSAROS não está na foto dos livros lidos porque empurrei para meu namorado ler ;) Espero que ele goste tanto quanto eu.

E foram essas minhas leituras da semana. E a semana de vocês, como foi?


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Ken Follett é d+! Os pilares da terra é um livro inesquecível. Atualmente estou lendo o primeiro livro da trilogia do século, e estou adorando. Acho que você iria gostar de Tempo Fechado, que é um thriller muuuuito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para acompanhar a Trilogia do Século! Quero ler mais livros dele com certeza, obrigada pela dica.

      Excluir
  2. Legal quando conseguimos completar uma série, principalmente uma tão grande como a série Mortal, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari
    como assim 9 livros lidos em uma semana? Eu devo estar com algum problema nas minhas leituras mesmo. Deve ser a ansiedade hehe. Recebeu bastante coisa bacana. Aguardo masi a repeito deles aqui.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Mari, que trocas maravilhosas!!! Você já está com quantos livros dessa coleção da Nora? Imagino que já estava bem adiantada. Sobre as suas leituras, estou com muita vontade de ler algum livro do Ken Follett. Só leio comentários elogiosos a respeito da escrita dele e imagino que ele deve contar histórias incríveis. Vou esperar a sua resenha sair para ver se vou fazer meu début com esse livro. ^^
    Beijos,
    Isa | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, falta apenas 1 para completar a coleção com os lançados por aqui. Mas até agora só li dois, hahahaha.
      Logo, logo a resenha do Follett vai ao ar. Acho que você vai gostar.

      Bjs


      Excluir
  5. Fico impressionado com sua velocidade de leitura. Se eu fosse você por uma semana, conseguiria zerar minha fila de livros não lidos.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha, eu preciso viver 100 anos pra zerar a minha. Mas tenho que aproveitar enquanto estou estudando apenas 4, 5 horas por dia, hora que volto para 8/9 fica difícil ler tanto, é cansativo :(

      Excluir
  6. Mari que mal lhe pergunte, você não faz nada além de ler não? o.O Brincadeira, não se ofenda! Mas menina, o que você leu em uma semana eu leio em um mês! To chocada hahaha Poxa, eu tava com expectativas com A Linguagem das Flores, agora já não sei mais :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, só leio e estudo, por isso leio bastante.

      gente, esse Linguagem das Flores me tirou o chão de tanto que me irritou. Mas me sinto um ET, todo mundo ama e eu odiei :S

      Excluir
  7. Que bom que conseguiu mais livros da série mortal :) é a maior série que acompanho, já li todos lançados, pena que demora muito pra lançar os proximos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que INVEJA MASTER que você já leu todos!

      Estou no 2º ainda! :(

      Beijos

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.