16 de fevereiro de 2015

CAIXA DE CORREIO #184



Oi, pessoal!

Semana passada chegaram alguns livros que estava ansiosíssima para ler, mas parece que os correios estão meio de greve comigo, pois não chegou nem metade do que eu estava esperando. E como não vão trabalhar hoje e amanhã, só quarta-feira irei receber a caixa de uma troca que estou em desespero para abrir.
Mas confiram as maravilhas que chegaram na  CAIXA DE CORREIO da última semana:


CORTESIAS:


- A URNA SAGRADA – Bob Hostetler (Ed. Record). Esse parece ser mais um daqueles livros estilo Dan Brown. É um tipo de livro que leio, leio, leio e nunca me canso. Com certeza irei iniciar nessa semana.
- O INQUISIDOR – Mark Allen Smith (Ed. Record). A capa e a sinopse me atraíram muito, mas vou falar sobre a leitura lá no fim do post.
- SOMBRA – Karin Alvtegen (Ed. Record). Está classificado como thriller, mas achei que foi mais um drama. Apesar de não ter sido o gênero que esperava, gostei muito da leitura.
- AS CONFISSÕES DAS IRMÃS SULLIVAN – Natalie Standford (Ed. Galera Record). Já li COMO DIZER ADEUS EM ROBÔ e amei, não podia deixar passar esse sem conferir. Mais uma leitura para essa semana.
- DIA 21 – Kass Morgan (Ed. Galera Record). Apesar das críticas negativas em relação à THE 100, adorei o livro. Achei que o foco maior dele foi nos personagens e dramas que eles viveram e não no mundo distópico, e foi exatamente por ter achado essa diferença tão interessante é que estou louca para ler DIA 21, que pretendo começar daqui a pouco.



TROCAS:
Semana passada fiquei hiper feliz com uma troca que fiz. Consegui 2 livros que há muito queria:


- MENTES SOMBRIAS – Alexandra Bracken (Ed. ID). Estou curiosa para conferir esse, mas vou esperar os outros volumes, vai que né...
- CODINOME VERITY – Elizabeth Wein (Ed. ID). Um dos livros que mais tenho curiosidade em conferir. Espero que valha a pena.


LI NA SEMANA QUE PASSOU:




1.     BOA NOITE, ESTRANHO – Jennifer Weiner (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas.
Segunda comecei BOA NOITE, ESTRANHO. Weiner acertou a mão ao mesclar um suspense investigativo com boas pitadas de humor. Senti um prazer extremo com a leitura e acredito que a autora se achou no gênero. Espero que venham mais dela nesse estilo. A resenha sai amanhã ;)

2.     O INQUISIDOR – Mark Allen Smith (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Sexta comecei O INQUISIDOR. Solicitei o livro porque é policial da RECORD, porque tem uma capa instigante e porque adorei a sinopse. Mas no fim da leitura não achei tudo isso. Achei a história morna, demorada para engatilhar e quando finalmente resolver ganhar os traços, me pareceu esforço demais para coisa de menos. Sei lá, a expectativa estava nas alturas e foi meio “blé”. A resenha sai nessa semana.

3.     SOMBRA – Karin Alvtegen (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Domingo li SOMBRA. O livro está classificado como thriller, mas não consegui enxergá-lo dessa forma. Para mim, foi mais um drama. Apesar de ter me sentido um pouco chateada por não ver o molde de um thriller nas páginas, fiquei completamente satisfeita com o enredo bem amarrado e extremamente bem detalhado que KARIN criou. A resenha sai nessa semana também ;)


Quarta finalmente comecei a ler TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS. Livro do mestre KING que está nas minhas metas de leitura para 2015. Como pretendo lê-lo apenas nos intervalos entre uma leitura e outra, e estou com alguns livros de parceria na fila, é uma leitura que farei sem pressa. Na quarta li o primeiro conto, O NEVOEIRO, e na quinta li os próximos três. Desde então não o peguei mais. Mas assim que finalizar os livros do GRUPO RECORD irei ler mais alguns contos. Estou montando a resenha em forma de diário para vocês e espero que até o começo de março consiga postá-la.

E vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?

Fiz uma promessa de não comprar livros até maio, mas está difícil me controlar, ainda mais que vi 4 livros policiais que quero MUITO em promoção. Tenho dúvidas se vou conseguir manter a promessa :S Como está a compulsão de vocês nesse início de ano?


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi Mari
    Acredita que não tenho compulsão por compras? Claro que eu adoro comprar livros, mas já tem mais de ano que eu mesma não compro nenhum. Tenho muitos livros não lidos e sempre ganho vários então vou me controlando. Você recebeu muita coisa bacana. Espero que os correios sejam gentis com você e tragam logo o que você tanto espera hehe.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laryyy, plix, ensina como você faz para não ser compulsiva!

      Morri de inveja agora, sério!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mari.
    Livros legais que você recebeu. Eu tava interessada em O Inquisidor mas já me acalmei com esse comentário seu agora rs
    Boa Noite, Estranho é um que eu to querendo muito ler.
    Minha compulsão por compras ta bem de boa, não tenho dinheiro mesmo então nem me preocupo mais, só sofro vendo os livros na promoção '-' kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, estou me curando. Ultimamente não sofro nem quando os vejo em promoção \o/ Já é um passo a mais, hahahaa

      Bjs

      Excluir
  3. Não aguento mais ver livros não lidos na estante, por isso tenho tentado ler dois para só então comprar um. Mas essa semana já me sacaneei. Não podia comprar nenhum e comprei três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiaaaa, gostei da técnica de ler dois para comprar 1. Nunca tentei, mas adorei a ideia!

      Quais você comprou? Fiquei curiosa!

      Abraços

      Excluir
  4. Voce encontra muita coisa no skoob, até agora não achei muita coisa interessante :(

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.