9 de dezembro de 2013

RESENHA: EM CASA PARA O NATAL - Cally Taylor (Ed. Bertrand Brasil)



Oi, gente!

Vou começar a semana falando de um livro que AMEI: EM CASA PARA O NATAL, da CALLY TAYLOR, lançamento da BERTRAND BRASIL.


Em Casa Para O NatalSINOPSE: Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.





Meu primeiro contato com a autora foi através de O CÉU VAI TER QUE ESPERAR, desde então morria de vontade de ler outro livro dela. Quando foi anunciado que EM CASA PARA O NATAL estaria dentre os lançamentos da BERTRAND BRASIL quase surtei, além de ficar doida para ler, tinha certeza que iria adorar o livro. E adorei mesmo! É muito bom quando colocamos expectativas em um livro e ele as preenche.

Não pensem que Beth é uma mulher melancólica e triste por nunca ter ouvido um EU TE AMO. Pelo contrário, a personagem é divertidíssima e nos arranca várias risadas. As confusões e trapalhadas em que se mete são de fazer nossa barriga doer de tanto rir, e o mais legal é que nenhuma das situações parecem forçadas ou absurdas, aquelas criadas só para fazer graça ao leitor. Pelo contrário, tudo é narrado na medida certa do humor e com situações possíveis de acontecer.

Ao lado dela, também como protagonista e narrador do livro, está Matt, o mocinho perfeito que está sofrendo com a perseguição da ex-namorada. Sou obrigada a dizer que essa ex-namorada também é responsável por grandes gargalhadas na trama. A moça é completamente maluca! Surtadíssima! O tipo de mulher que chega a qualquer extremo para conseguir o namorado de volta. Mas o melhor é que mesmo quando ficamos com raiva das loucuras da personagem, fica impossível não rir dos absurdos que ela faz e diz.

Como se não bastasse o livro ter dois protagonistas incríveis, CALLY traz personagens secundários igualmente importantes e merecedores dos mais diversos elogios. A mãe de Beth é o tipo de personagem que irrita e nos dá vontade de torcer seu pescoço, mas, ao mesmo tempo, faz com que olhemos as situações por sua perspectiva, e com isso, passemos a entender seu lado e suas opiniões. A melhor amiga de Beth é um sarro. Uma mulher prática, pé no chão e que tenta acordar Beth de seu lado sonhador. E o rapaz que trabalha com Beth no cinema... Ah, esse é um nojo em pessoa! Mau caráter, traiçoeiro, invejoso e intrigueiro. Mas o leitor consegue descobrir logo a razão de todo seu veneno em cima da mocinha.

A mescla de personagens e personalidades já garante um livro perfeito, narrado pelas mãos de CALLY TAYLOR então, não merece nada menor que 5 estrelas. Além de a autora ter um jeito delicioso de nos contar a história, fazendo com que não larguemos o livro até chegarmos ao final, ela nos presenteia com cenas perfeitas e cômicas entre Matt e Beth. Aliás, repito: preparem-se para as dores abdominais que surgirão com a leitura.


EM CASA PARA O NATAL é o tipo de livro que agrada a todos e que consegue arrancar gargalhadas do mais mau humorado dos seres. Corram pra ler!


FICHA DO LIVRO


EM CASA PARA O NATAL
CALLY TAYLOR
Editora: BERTRAND BRASIL                                   
Ano: 2013                  
Nº págs: 350
Gênero: Chick Lit

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. awn, quero ler *__*
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. A capa deste livro é meio nostálgica para as pessoas velhas de plantão como eu - e foi isto e o fato de ter um cenário natalino que me fez querer ler este livro assim que o vi. Faz tempo que eu não leio um livro realmente engraçado... quem sabe um dia eu veja este livro na livraria e compre (por alguma razão nunca me deparei com ele...)

    ResponderExcluir
  3. Parece maravilhoso. Queria ler, mas... :/ Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a resenha!
    Me interessei muito pelo livro, ainda mais agora nessa época de Natal, combina e tudo, haha
    Me animei a ler, esse livro vai passar na frente de vários na minha lista agora!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi bonita!
    eu sou de riso facil, mas na leitura é mais dificil, fiquei MUITO afim de ler o livro, não conhecia o outro,mas vou conferir também
    adorei a dica!
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.