18 de dezembro de 2013

RESENHA: FEITIÇO - Sarah Pinborough (Ed. Única)



Boa tarde, galera.

Hoje vou falar de FEITIÇO, segundo volume da trilogia ENCANTADAS, da autora SARAH PINBOROUGH, lançado pela editora ÚNICA.

FeitiçoSINOPSE: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. 

Gostei muito, muito de VENENO, por isso, tinha uma alta expectativa em relação a FEITIÇO, ainda mais porque a protagonista seria CINDERELA, minha princesa favorita *_* Mas, infelizmente, achei o livro bem inferior a VENENO. Ok, confesso ter achado isso porque CINDERELA foi uma personagem tola e mesquinha, nada daquela moça que cantava com passarinhos e falava com ratinhos que a Disney apresentou. Pelo contrário, alguns pensamentos da moça eram tão egoístas que eu pensava “será que é a Cinderela mesmo?!” Está certo que o objetivo da autora é dar uma nova roupagem aos vilões, para que eles não pareçam tão maus assim, e de fato ela consegue, mas para isso joga a personalidade da minha princesa lá no chão, por isso não sei dizer o quanto gostei de FEITIÇO.

Apesar do que disse acima ter me deixado confusa em relação à avaliação do livro, a leitura vale a pena por causa da irmã de Cinderela, uma moça pé no chão, cheia de ideias, ideais, e com personalidade de um político, adorei a personagem.

E quando achava que FEITIÇO seria só isso, e que não retomaria a história de VENENO em nada, vem PINBOROUGH, e assim como no final do primeiro livro, me deixa: Oo!  A forma como ela retoma a VENENO, usando um certo elemento, surpreendeu até meu último fio de cabelo! Não imaginei jamais! E aí fiquei com a sensação de ADOREI, ADOREI, ADOREI. O que me deixou ainda mais perdida em relação ao que senti com a caracterização que a autora deu a personagem de Cinderela.


Como resultado final, posso dizer que FEITIÇO valeu a pena, apesar do choque de “realidade” ao encarar uma nova Cinderela, rs. A forma como o livro terminou me agradou muito e estou louca para conferir o desfecho dessa série. Espero que não demore muito a sair *_*




FICHA DO LIVRO

FEITIÇO
SARAH PINBOROUGH
Editora: ÚNICA
Ano: 2013                   
Nº págs: 248
Gênero: Fantasia

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não li sua resenha, pois comecei a ler Veneno hoje!
    A capa é linda demais também
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. E nem li Veneno ainda. :( Preciso logo!

    Se Cinderela é sua princesa favorita, então acho que você vai gostar de Cinder. ;)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.